Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tela de início de sessão em inglês


zic

Posts Recomendados

gente,

é um problema besta, mas está me incomodando porque eu gosto de tudo rodando bem direitinho no meu macbook pro 13":

a tela de início de sessão (aquela quando você liga o mac e aparecem os nomes dos usuários e para inserir as senhas) está em inglês, mas sempre foi em português! em vez de senha, está password, etc. quando acesso o mac, todo o resto está normal, em português do brasil.

já fui nas preferências do sistema e meu idioma principal é o português. depois vem inglês e depois português de portugal.

acho que isso ocorreu depois de eu rodar o aplicativo CleanMyMac, que apaga os arquivos de idiomas não utilizados do sistema.

alguém sabe como resolver? tem como reinstalar os idiomas a partir do dvd de instalação do snow leopard? comofaz?

agradeço muito qualquer ajuda.

isso tá me agoniando. :(

z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Quando voce usou o CleanMyMac voce retirou o pt.lproj que fica dentro de:

HD > System > Library > CoreServices > loginwindow (abrir Show Package Contentes) > Contentes > Resources

A única solução é tu reinstalar o sistema ou usar o Pacifist para extrair o pt.lproj do DVD original (do mesmo local acima) e colocar/instalar debtro da pasta Resources.

Ou se quiser não ter trabalho, rs., me diga o sistema que tu usa e coloco na net o arquivo pra voce e tu coloca aí de boa!

Edit:

Segue o arquivo para o Snow (eu estou usando o 10.6.4, mas não deve ter diferença, não tenho condições de comparar no momento):

http://uploaddearquivos.com.br/download/pt.lproj.zip

mas acredito que deva ser igual, não mudou muito.

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi, stervid! obrigada pela atenção! mas a pastinha pt.lproj ainda está lá nos resources do loginwindow do meu mac. acho que não é isso que está fazendo a tela de login permanecer em inglês. :)

no entanto, senti falta dessa pasta pt.lproj nos resources do language chooser (HD > System > Library > CoreServices > Language Chooser (abrir Show Package Contentes) > Contentes > Resources). será que foi daí que o cleanmymac apagou o idioma português do brasil?

eu até já reinstalei os idiomas a partir do dvd de instalação e nada mudou. que saquinho..

estou usando o mac osx snow leopard 10.6.3. (mas vou atualizar agooora pra o 10.6.4, acabei de verificar que há atualizações disponíveis para meu mac).

valeu!!

Editado por zic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe tá fogo isso.

walter, obrigada pela atenção e pela ajuda, mas não funcionou.

acho que vou reinstalar o sistema todo. além desse probleminha besta da tela de inicialização, tem outros igualmente bobos, mas que me incomodam.

tenho a mania de experimentar tudo que é aplicativo no meu mac. isso traz algumas sujeirinhas pro sistema mesmo.

melhor coisa é reinstalar tudo. faço o backup de todas as minhas coisas no hd externo, reinstalo o mac os x e tudo fica limpinho de novo. ;)

valeu!

zic

Editado por zic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.7k
×
×
  • Criar Novo...