Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cadeado das Preferencias do Sistema


arthurmb

Posts Recomendados

O cadeado que fica no canto serve para "trancar" as alteraçoes correto?

Porem tenho um pouco de duvida sobre seu funcionamento, pois quando eu clico nele ele se tranca, e para destranca-lo é preciso inserir a senha do sistema.

Porem, diversas vezes eu noto que ele se destranca sozinho sendo que eu nao inseri a senha, e nem efetuei nenhum procedimento como uma instalaçao que solicite a senha.

Acho este comportamento meio estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sim, ele se tranca para evitar modificações indevidas no sistema.

Quando você destranca ele uma vez, por padrão ele destranca todo parte das Preferências do Sistema, caso você queira que ele sempre mantenha tudo travado, abra a guia Segurança em Preferências do Sistema e marque opção (Exigir senha para desbloquear cada painel das Preferências do Sistema).

Espero ter ajudado amigo!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Desculpe a invasão do tópico, mas estou com o seguinte problema.

Quero fazer modificações no "Preferências do Sistema" tento clicar no cadeado (que está fechado) e nada acontece, simplesmente continua fechado.

Como fazer para que ele abra e permita que eu faça as modificações desejadas?

Minha versão é o 10.6 Snow Leopard

Obrigado,

Marcel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cadeado que fica no canto serve para "trancar" as alteraçoes correto?

Porem tenho um pouco de duvida sobre seu funcionamento, pois quando eu clico nele ele se tranca, e para destranca-lo é preciso inserir a senha do sistema.

Porem, diversas vezes eu noto que ele se destranca sozinho sendo que eu nao inseri a senha, e nem efetuei nenhum procedimento como uma instalaçao que solicite a senha.

Acho este comportamento meio estranho.

Olá Arthur,

Acredita que eu também tenho essa dúvida.

Toda vez que eu travo, depois de um tempo ele tá destravado e eu não me recordo que fiz algo com ele.

Muito estranho, e também estou com o Snow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Walter. Obrigado pela resposta.

Entendi tudo o que vc me disse. Mas entrei nas "preferências do sistema", depois "contas", mas quando tento clicar na função "permitir ao usuário administrar esse computador" noto que ela já está selecionada mas não está disponível para modificações. Além disso o cadeado logo abaixo está trancado. Clico nele e também nada acontece. Antes que vc me pergunte sim, a minha conta está como ADMINISTRADOR. O que fazer então?

Obrigado pela ajuda até o momento.

Abraço,

Marcel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri!!!!!!!!!!!!!!!!

Descobri lendo o tópico "Snow Leopard: não consigo instalar nada, nem update, nem nada que peça senha", onde o usuário "rott3n" explicou o seguinte (transcrevo sua resposta abaixo)":

Pessoal, tive esse problema ontem e imagino que muita gente terá, então resolvi abrir esse tópico pra deixar de ajuda pra quem precisar.

Ontem depois que instalei o Snow, tive um problemão: qualquer uma daquelas situações em que o sistema te pede a senha (por exemplo pra instalar um programa ou update, ou pra dar unlock num SystemPref trancado, etc), não estava funcionando.

Por ex: ia instalar o iTunes 9, e na hora de pedir a senha (depois de clicar em Agree), ele não fazia nada.

Depois de pesquisar um pouco, descobri que esse problema é gerado por aquele layout de teclado US International customizado que a gente baixava da net...

O snow não precisa mais daquilo, tem um layout US-Int proprio. Pra resolver aquele problema, troque a configuracao de seu teclado por esse US-Int novo.

Problema resolvido

Espero que sirva de ajuda pra alguém.

http://macmagazine.com.br/forum/index....atualiza%E7%E3o

Acho que é isso! Obrigado a todos!

Abraço,

Marcel

Editado por Marcelp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri!!!!!!!!!!!!!!!!

Descobri lendo o tópico "Snow Leopard: não consigo instalar nada, nem update, nem nada que peça senha", onde o usuário "rott3n" explicou o seguinte (transcrevo sua resposta abaixo)":

Pessoal, tive esse problema ontem e imagino que muita gente terá, então resolvi abrir esse tópico pra deixar de ajuda pra quem precisar.

Ontem depois que instalei o Snow, tive um problemão: qualquer uma daquelas situações em que o sistema te pede a senha (por exemplo pra instalar um programa ou update, ou pra dar unlock num SystemPref trancado, etc), não estava funcionando.

Por ex: ia instalar o iTunes 9, e na hora de pedir a senha (depois de clicar em Agree), ele não fazia nada.

Depois de pesquisar um pouco, descobri que esse problema é gerado por aquele layout de teclado US International customizado que a gente baixava da net...

O snow não precisa mais daquilo, tem um layout US-Int proprio. Pra resolver aquele problema, troque a configuracao de seu teclado por esse US-Int novo.

Problema resolvido

Espero que sirva de ajuda pra alguém.

http://macmagazine.com.br/forum/index....atualiza%E7%E3o

Acho que é isso! Obrigado a todos!

Abraço,

Marcel

Bateu na trave e foi para o escanteio.

Olá Marcel, tudo bem?!

Olha eu também já tinha visto este post que o Rott3n fez, mas isso é para quem tinha o teclado internacional instalado.

E no meu caso, que o Snow já veio nativo com o meu iMac?!

Mas é válido lembrar que não estou com problemas na instalação de nada, apenas o cadeado traca e destranca na hora que quer.

Aguardo ainda noticias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcel,

sinceramente o melhor a fazer é inicializar com o DVD de instalação do Snow, e Resetar as senhas (Reset Password fica na barra de menu), depois tu coloca novamente quando reiniciar o sistema normalmente pelas preferências.

Melhor fazer isso do que ficar procurando algo que às vezes é simples demais e passa despercebido, é mais rápido.

abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Walter.

Desculpe, mas não tem porque inicializar com o DVD de instalação do Snow e resetar as senhas. Foi muito, mas muito mais fácil mesmo, mudar a configuração do teclado, como citado acima.

Mas fácil, impossível. Bastava apenas encontrar o caminho.

Respondendo a pergunta do Filipe, o meu Mac não veio com o Snow (comprei no final de 2008 quando lançaram os novos IMacs). Comprei a atualização logo que saiu. E o problema ocorreu justamente quando resolvi atualizar. Assim, para resolver bastou alterar a configuração do teclado.

Abraços e obrigado a todos,

Marcel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Aproveitando o tópico, eu não estou conseguindo fechar o cadeado do Time Machine (que está ativo).

a frase do lado do cadeado até chega a piscar, mas o cadeado não fecha, fica aberto pra sempre. E o único que dá esse problema é o do Time Machine. Os outros estão normais.

Alguém tem uma idéia do que possa ser ? Já tentei fechar com ele fazendo o backup, e tb quando não estava fazendo o backup.

O meu é o SL e tá com o "Allow user to administer this computer" marcado. Tb com teclado internacional original do sistema.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...