Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows está em colapso, dizem analistas


Posts Recomendados

Windows está em colapso, dizem analistas

da Folha Online

Dois analistas do instituto Gartner classificaram como "insustentável" e em vias de um "colapso" a situação do Windows, sistema operacional da Microsoft. Segundo Michael Silver e Neil MacDonald, a Microsoft não tem correspondido às necessidades do mercado, apresenta uma imagem ruim em razão do legado de duas décadas de código fechado e enfrenta séria concorrência em várias frentes.

De acordo com o site da revista especializada ComputerWorld, os especialistas apresentaram como um dos fatores críticos do Windows o fato de a base de códigos do programa crescer de maneira muito rápida, tornando praticamente impossível o lançamento ágil de novas versões, com mudanças significativas.

Os analistas apresentaram o caso do Windows Vista como exemplo disso: depois de cinco anos de desenvolvimento do produto, sem muito sucesso, a Microsoft teve de voltar atrás e utilizar o código do Windows Server 2003, mais estável, como alicerce do sistema operacional.

"Essa é grande parte da explicação para o fato de o Windows Vista ser apresentado principalmente por um apanhado de melhorias", afirmaram os analistas, durante palestra em Las Vegas.

"A maioria dos usuários não entende quais são os benefícios do Windows Vista ou não o vêem como algo melhor o suficiente que o Windows XP para justificar o custo e sofrimento da migração", disseram eles.

"Virtualização"

Segundo a publicação, os usuários querem atualmente um Windows que rode em equipamentos menos robustos, de baixo custo, necessidade não correspondida pelo sistema operacional. Para os analistas, talvez já nos próximos três anos a Microsoft deva enfrentar uma competição dura com aplicativos on-line e aparelhos menores, especializados.

"O Windows como nós o conhecemos atualmente deve ser substituído", disseram os analistas na apresentação.

Para resolver o problema, Silver e MacDonald sugerem que a empresa torne mais fácil o processo de atualização para novas versões do Windows, repense o processo de licenciamento do programa e torne o sistema, de fato, modular, com capacidade de crescer ou diminuir conforme a necessidade do usuário.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/info ... 1408.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom, na verdade o windows está seguindo na contramão. Enquanto os sistemas operacionais mais populares do mercado estão ficando mais confiáveis e com desempenho melhor (mesmo consumindo mais recursos), o Windows continua cada vez mais pesado e exigindo muitos recursos da máquina em si.

É bom o pessoal de Redmond acompanhar as novidades, não copiá-las...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu estivesse em Redmond eu teria MEDO!

Não digo que a APPLE substituirá pois acho mais facil o Linux fazer isso afinal, PCS são mais baratos (mesmo o Linux tendo uma experiencia negativa ao vir computadores com Linux e as pessoas trocarem para Win quando chegam em casa mas...)

Vai se saber hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera...eu já disse: OU a Microsoft se recicla e deixa de fazer merda...OU ela sofrerá com as consequências...e serão GRAVES!!!

No dia que ela largar mão de "tentar" copiar tecnologias e layouts...e fazer algo autêntico, mas sem aquela "cara" de windows...toda coloridinha e sem graça....aí sim vou tirar o chapéu...

O Vista tinha TUDO para ser um ótimo sistema...mas eles quiseram fazer algo muito diferente....e se apressaram demais na minha opinião!!! O apressado come cru....

Espero realmente que a Microsoft cresça...aprenda com seus erros e ofereça a seus consumidores produtos de qualidade....pois a sua imagem...de uns 2/3 anos pra cá...está se destruindo em meio a tantos problemas...

Abraços

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste momento a Windows limita-se a copiar o Mac OS X..todas as novas coisas que o Vista traz, o Tiger ja tinha...assim nao da pra concorrer, as pessoas so usam Vista pq è Windows, pq ja estao habituadas e nao sao capazes de ver o que é bom (MAC ) ahah !!

MUDEM PRA MAAAAC !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, porque o Linux se limita a copiar os dois e ninguém fala nada.

Bom, acho que a Microsoft se epenhou muito em criar uma interface bonitinha e, na minha opinião, conseguiu. Só que a firula gráfica não tem utilidade nenhuma! Não é igual no Mac OS X que, por exemplo no Spaces, que possui firula de transição, mas pra mostrar justamente que você está mudando de espaço. Quando ao restante, e tirando aquelas janelinhas de confirmação chatas, não tenho do que reclamar. Qualquer SO configurado direito funciona bem. Ainda acho que o problema é o usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já não reclamo do linux.

Eles copiam e não cobram por isso, ao contrario da microsoft q cobra e caro.

Eu acho o windows vista um verdadeiro patch work, encheram de funções mal colocadas (ainda não me acostumei com o novo sistema de busca, e nem faço questão, a indexação no windows é pessima).

Copiam uns efeitos com utilidade 0, aquele Windows Flip 3D não adiciona nada ao sistema, as transparencias das janelas consomem tanto recurso q eu não vejo grande beneficio.

Além das milhares de confirmações para a segurança, q acaba tomando a maior parte do seu tempo, serem chatas naturalmente, o efeito de escurecimento da tela faz isso ficar 1000 vezes mais chato.

É engraçado que com esse novo Windows a M$ simplesmente trocou todos os nomes das opções do painel de controle, as opções não mudaram, só o nome mudou, e reaprender isso é realmente um saco.

Outra coisa muito chata e burra da parte da microsoft é transformar coisas simples num verdadeiro martirio, tente achar nº de IP da sua rede no windows vista, você vai ter que andar por no mínimo 3 janelas.

Não gosto do ie7, ele parece uma recauchutagem do ie6 (com barra do msn integrada). Acho o ie7 pesado, acho aquele layout novo um saco (metade dos botões ficam antes da barra de endereço, e a outra metade fica depois, pra quem tem trackpad pequeno no notebook, é um saco isso).

Tem o media center tb que é cópia FrontRow, acho ele até legal, mas eh meio pesadinho em comparação a versão da apple.

E se eu for criticar tudo q eu tenho sobre o windows eu vou fazer uma monografia! rs

Outra coisa q eu queria dizer, é sobre o Linux, eu gosto dele, não critico as cópias que eles fazem, pelos motivos q eu já explanei, mas duas coisas me fazem achar que ele não vai pra frente no mercado domestico, 1º o excesso de distribuições e a dificuldade de instalação de qualquer coisa nele, mas acho q isso já ta se resolvendo com a formação de grandes distribuições como o Ubuntu q tem um reservatorio de aplicativos bem legal, tornando a instalação facil, mas quando não existe no reservatorio, vem a dor de cabeça.

2º A falta de drivers pra suporte ao hardware, tenho um notebook pc e um desktop pc, um tem incompatibilidade na placa de wireless(eu só uso wireless nos meus notes), e o outro é com a placa de video ATI (é um tormento fazer o fusion funcionar nela).

Bem eh soh isso q eu sempre quis dizer mas nunca tive a oportunidade rs...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se4n, li tudo que você escreveu, concordei e colocava mais um monte de coisa que tb não gosto hehehehe

A microsoft ao invés de facilitar a vida de quem usa muito o computador durante o dia, prefere atrapalhar, coisas que só precisava apertar um botão, eles tem que obrigar a passar por várias janelas para achar, quando vi pela primeira vez o "prefências do sistema" do mac achei que fosse uma porcaria, parecia tão simples, simples até demais, achei que boa parte das configs deveria ser feita na unha (vide linux), mas engano meu, é simples pq assim que todo OS deveria ser e não com 200 icones no painel de controle...

Pelo que já vi algumas coisas poderia ser mais simples no MAC também, mas são bem poucas perto do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o único Windows que me deu problema, sinceramente, foi o Vista. Configurar alguns driver exigiram mudança no registro, não consegui deletar algumas pastas por causa de permissões, muita coisa mudou de lugar e isso exigiu um tempinho pra acostumar de novo. E a interface Aero Glass que não serve pra nada? Deixo ativo porque o povo vê e acha a coisa mais extraordinária que criaram. Deve ser pela interface que a Microsoft tem aquele números de venda. Só um rostinho bonito no mundo dos SOs.

No Linux, o único que me deu menos problema foi o Ubuntu. O restante (Conectiva na época, a última versão gratuita do SuSE e Fedora Core) ou dificultava na instalação ou não reconhecia alguns drivers, tipo a interface da rede (zoava meu amigo viciado em Linux dizendo que é por isso que ninguém invadia o SO). Mesmo o Ubuntu sendo usável, ele ainda dificulta em algumas áreas pro usuário comum.

No Mac OS X tive muito poucos problemas, ainda. Só ví uma vez o retangulo-preto-poliglota-da-morte até hoje, mas faz 4 meses que estou com meu Mac. Em matéria de desempenho, em nenhum momento me decepcionou. Pouco pra se gabar, visto que eles escrevem o SO pra hardwares específicos. Mas, apesar de tudo, foi o melhor SO que eu utilizei até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...