Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Permissões num HD externo


Kakoo

Posts Recomendados

E aeee galera! tudo bem?

Estou com um problema com um backup q fiz num hd externo. Muitos arquivos estão dando um erro que diz que não tenho permissão para acessa-los, sendo que nas informações deles eu apareço na lista de usuários com privilégios de escrita e leitura, e como consequência não consigo copiá-los devolta.

Não fiz esse backup pelo Time Machine porque ele estava copiando arquivos que eu não precisava (e como estava fazendo um backup de um HD de 500gb para um de 160gb precisava de qualquer espaço possivel), então usei um programa chamado backuplist+ e formatei meu Mac, mas por causa desse problema não consegui restaurar todos meus arquivos, nem pelo programa que usei para fazer o backup.

Estaria isso acontecendo porque o usuário que criei na nova instalação do MacOS tem um nome abreviado diferente do anterior? Há algo que possa ser feito para eu conseguir copiar esses arquivos?

desde já grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sugestões:

1. Verifique se o usuário que você está usando é administrador. System Preferences / Accounts. Seu usuário deve ter escrito "admin" abaixo do nome;

2. Se você já for admin, mas ainda não conseque acessar os arquivos, vá até o ícone do HD no desk, dê um get info (cmd+i) e veja se o seu usuário tem permissões "Read & write". Verifique o mesmo em cada pasta. O que acontece é que o arquivo pode ter uma permissão, mas a pasta não.

3. Se nada disso funcionou, sugiro bootar pelo CD (restar com o CD dentro, segurando a tecla C) No menu superior acessar o Disk Utility e aplicar um "repair permissions" em todos os HDs.

4. Se nada disso funcionou, vou sugerir uma gambi. Se você tiver um DVD-RW, veja se consegue ao menos gravar o arquivo no DVD. Se conseguir, grave o DVD e depois copie o conteudo pro seu mac.

Provavelmente existe uma solução mais simples. Mas em todo caso, fica a dica. :o

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entonces...tentei todas as possibilidades apresentadas, mas nenhuma funcionou.

Fiz a análise pasta por pasta, arquivo por arquivo e em todos meu usuário (que tem privilégios de admin e é o único usuário configurado em minha máquina, nem a conta de convidado esta ativada) tinha direitos de leitura e gravação.

Tentar gravar os arquivos para um CD ou DVD tambem não funcionou, a gravação nem começava, retornando um código de erro relacionado a permissões.

Tentar reparar as permissões pelo DVD de instalação do Snow e do Leopard(que foi o que veio com a máquina) não era possível, o botão aparecia cinza e deixando o cursor no botão era dito que não era possivel fazer tal ação por que o disco estava configurado para ignorar propiedade nos arquivos. Sim eu chequei essa opção pelo cmd+i. Marquei a opção, dei reboot, desmarquei a opção, dei outro reboot mas o Disk Utility continuava apontando o mesmo obstáculo.

E agora? /comofas ??

Editado por Kakoo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...