Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Design ideal para o Windows


Posts Recomendados

Pessoal, já vi diversas vezes posts que falam sobre "como seria tal produto se a Apple desenvolvesse"

O Design que a Apple aplica é realmente sofisticado.

Comparado com o Windows, o design da MS é bem ruim.

Por isso, fiz uma proposta de um novo Windows...

O termo OS está um tanto comum e por isso criei o Microsoft Windows OS.

Desenvolvi uma interface melhor, mais estilizada, elegante e sofisticada para este SO.

Criei 4 telas como exemplo. Alguns icones eu redesenhei, outros eu adquiri de terceiros.

O que acham?

Acham que um design assim é o caminho para "design ideal para o Windows"?

Windows_Intro.jpg

Windows_OS_01.jpg

Windows_OS_02.jpg

Windows_OS_03.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Olá Mayer,

Não é querendo quebrar o seu barato, mas achei o seu design um pouco opaco demais.

Eu concordo com você a respeito do visual do Windows ao longo dos anos, mas acredito que a Microsoft

acertou em cheio com esse novo Windows 7, eu particularmente acho ele muito bonito, aqueles detalhes

dá um impressão de leveza que eu gosto bastante.

Se tratando de Mac OS X, também gosto muito, mas como a gente sempre ouve dizer que a interface do Mac é

mais bonita e talz quando deparamos com ele nem nos surpreendemos, mas o Windows que veio da lama e agora

tá do jeito que tá, é um avanço imenso.

Mas, valeu a iniciativa.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, isto é só um "tema". Não tornou nada mais simples, só mais bonito (ou não, depende do ponto de vista). De certa forma achei até menos simples que o Windows 7 em si.

O Design da apple vai muito mais a fundo que um simples tema. É algo mais voltado para a funcionalidade e simplicidade.

edit: É impressão minha ou a Barra de Tarefas ainda é a barra burra do Windows Vista?

Editado por zemahon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já vi diversas vezes posts que falam sobre "como seria tal produto se a Apple desenvolvesse"

O Design que a Apple aplica é realmente sofisticado.

Comparado com o Windows, o design da MS é bem ruim.

Por isso, fiz uma proposta de um novo Windows...

O termo OS está um tanto comum e por isso criei o Microsoft Windows OS.

Desenvolvi uma interface melhor, mais estilizada, elegante e sofisticada para este SO.

Criei 4 telas como exemplo. Alguns icones eu redesenhei, outros eu adquiri de terceiros.

O que acham?

Acham que um design assim é o caminho para "design ideal para o Windows"?

Foi por conta destas partes em negrito que eu tinha achado que você queria mudar o Design com base em funcionalidade.

E mesmo como beleza eu não gostei. Achei estranho (aquele ícone gigante pulando alí em baixo e a barra de endereço, por exemplo).

Possui muitas coisas que a Apple nunca faria, como a página com aquela borda ao redor. No safari a apple faz questão de manter simples. É tanto que ele vem por padrão sem a barra de Status e a Barra de abas ativada.

É um Design novo, não necessariamente bonito, mas com certeza não Apple Like.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra mudar a aparência do Windows existem vários temas e programas por aí que fazem isso, e melhor que isso que vc fez (não quero te ofender, é a minha opinião quanto ao seu trabalho).

Agora, se vc me perguntar se é preciso mudar a usabilidade do Windows, responderei que SIM!

Porque tá pra nascer um sistema mais complicado de usar que esse Windows, viu!

A sorte da MS é que todo mundo já se acostumou com essa bagunça de SO. Mas vai fazer um teste entre Windows e Mac OS X pra ver qual dos dois as pessoas aprendem a usar mais rapidamente... o Mac OS X ganhará de lavada, porque ele é simples de usar e porque o Windows é muito difícil de usar (pra quem nunca usou computador).

Editado por vardhaki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, eu achei legal a princípio, só não gostei das janelas minimizadas ficarem lá embaixo daquela forma, deveria ser como no Windows 7 (minimizadas no próprio atalho ou então aparecendo só o ícone lá embaixo). Os ícones da barra lá embaixo também deveriam ser um pouco mais espaçados...

No geral ficou bacana, apesar da falta de transparência, mas isso não quer dizer que supere a interface do Windows 7, que está muito boa (só não melhor do que a do Mac OS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...