Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porta Firewire ora some ora aparece


Armando.ntg

Posts Recomendados

Olá OuVerRRos, Stervid, demais colegas.

Demais colegas, meu problema atual é que a minha porta firewire, que é onboard na minha mobo Intel DG35EC, diga-se de passagem, intermitentemente é reconhecida ou não pelo sistema.

OuVerRos, eu, acho que como a maioria de nós, sofro de "versãozite" crônica. Ou seja, não posso ver uma versãozinha nova dando sopa que já vou atualizando sem nem procurar saber se tem alguma boa justificativa pra isso.

Mas, no caso da atualização da bios, declaro inocência. Aconteceu que quando eu comecei a pesquisar sobre hackintosh, num passo-a-passo específico para a minha mobo Intel DG35EC com que esbarrei por aí, o primeiro passo era exatamente a atualização da bios. Então, se entrei de gaiato, já foi logo de cara e por pura inexperiência. Agora não sei se seria válido "desatualizar" a bios.

Stervid, se entendi direito, acho que o meu caso é diferente (e pior) do que o que você conhece, porque, aqui, não é apenas o dispositivo conectado que não é reconhecido (no meu caso, a câmera) mas sim a própria porta firewire, e, considerando que a porta é onboard, o "de-vez-em-quando" do problema irrita e dificulta mais ainda a solução.

Outro agravante é que apenas quem trabalha capturando e editando vídeo digital é que lida com a porta firewire, o que limita ainda mais o campo de pesquisa.

Minha esperança é que você, o OuVerRRos, e outros colegas aqui do fórum, que entendem muito mais do que eu e que certamente conhecem dezenas de outros usuários, possam ter contato com colegas que, como eu, lidem com vídeo digital/Final Cut e possam ter passado por experências com a porta firewire, quem sabe, com sorte, alguém tenha até a mesma mobo que eu.

Agradeço e me coloco cada vez mais em débito com vocês.

Um grande abraço a todos.

Armando Martins

Em tempo: tive uma idéia e vou experimentar agora: no momento, a porta firewire está ativa e operante. Vou ressetar e ver se ela some. Se sumir, vou desligar e ver no que dá.

Logo retorno pra dizer o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Experiências feitas e agora é que embananou de vez. Vejam só se não é de arrancar os cabelos:

- ressetei - câmera ligada - tudo OK. firewire voltou reconhecida.

- ressetei - câmera ligada - tudo OK. firewire voltou reconhecida.

- ressetei - câmera desligada - MOUSE travado. (não tive como ver se a firewire reconheceu)

- ressetei - câmera desligada - MOUSE travado. (não tive como ver se a firewire reconheceu)

- DESLIGUEI - câmera desligada - MOUSE travado. (não tive como ver se a firewire reconheceu)

- ressetei - câmera desligada - MOUSE travado. (não tive como ver se a firewire reconheceu)

- ressetei - câmera desligada - MOUSE funcionou - firewire reconhecida.

- ressetei - câmera ligada - mouse funcionou e a firewire também.

Ou seja, não tem padrão.

Editado por Armando.ntg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu disse. A porta firewire só é notada por quem trabalha com ela, o que reduz em muito o campo de pesquisa. A maioria dos usuários nem sabe que ela existe, porque a maioria das placas mãe não a oferecem onboard.

O jeito é procurar o cara que reuna ao mesmo tempo as variáveis: usuário de hackintosh-mobo intel dg35ec-editor de vídeo. Até agora, o único maluco desses que eu conheço sou eu mesmo.

Se acharem mais algum por ái, por favor me avisem.

Um grande abraço a todos.

Armando Martins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...