Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante em Mac OS X!


blacklynx

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo beleza. Bem como vcs podem ver no título, é a primeira vez que lido com o Mac OS X. Venho há muito tempo lendo comentários sobre o snow leopard, principalmente para quem gosta de vídeos e achei bem interessante testá-lo. Tenho uma iso dele aqui, se tudo funcionar bem, logo comprarei o dvd original. Queria saber também se dá pra fazer um dual boot. Por exemplo, no momento tenho instalado o windows 7 e o linux ubuntu 10.4 LTS no mesmo HD, rodando pelo GRUB. Vou instalar o leopard no lugar do ubuntu, que nada mais é uma copia do Mac OS X disfarçada. Instalei ele justamente por parecer um pouco com o OS X, mas tem muitos bugs ainda e é pessimo para quem gosta de vídeo. A única coisa boa foi a instalação do GRUB. Tenho em mãos também o cd de boot do HBMT. A minha principal dúvida é se a minha configuração rodará o mac sem problemas.

Placa-Mãe: ASUS/ P5GC-MX-1333/ Intel 945GC + ICH7

Processador: Intel C2D/ E4600/ 2.4GHz S775/ x86, x86-64, MMX, SSE1, SSE2, SSE3, SSSE3

Memória: Kingston/ DDR2-667/ 2GB/ Dual Channel

HD: SATA/ SAMSUNG HD161HJ

DVD: SATA/ TSSTcorp CDDVDW SH-S203D ATA Device

Audio: Realtek / ALC883/ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller/ Onboard

Rede: Atheros/ Atheros L2 Fast Ethernet 10/100Base-T Controller/ Onboard

Video: nVidia/ GF 8600 GT/ DVI/ 512 MB DDR3/ Offboard

Monitor: LG 1753T/ DVI

Teclado e Mouse: Teclado PS/2/ Mouse USB

Bem se possível tambem vcs poderiam me indicar um tutorial explicativo de como fazer essas instalações, pois iria me ajudar bastante. No mais, parabens por este ótimo fórum sobre mac, pois ajuda e muito quem tem dúvidas sobre esse sistema. Agradeço a todos pela atenção, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

O cd de boot do HBMT deve ser usado soment para instalar um sistema do DVD original/Retail da Apple.

Ou, se quiser começar pelo mais fácil, use uma "distro" pronta pra instalar do snow, ou no caso do Leopard, o iDeneb 10.5.8 ou o iAktos 10.5.7

Para sua máquina tu deveria instalar direto o Snow.

abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz muitas pesquisas e ainda tenho muitas dúvidas, mas é mais divertido mesmo aprender por vc mesmo, nisso vcs tem razão. Mas tem algumas coisas que sozinho não consigo resolver. Uma dúvida que me apareceu foi sobre o boot: é quase certo qque eu compre o dvd de instalação do snow, mas irei fazer um teste com o dvd do iDeneb primeiro, para ver o se meu sistema será compatível. Minha dúvida é sobre o boot. No momento sempre ao ligar o pc, antes o GRUB me dá as opções de qual SO eu quero iniciar, ai é só escolhar um que ele abre normalmente. No caso quando eu formatar a partição do linux e instalar o ideneb nela, será que o GRUB irá reconhece-la? Ou terei que escilher mesmo o chameleon como boot mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca usei o Grub ... mas até onde sei ele vai gerenciar as opções de boot do Mac tb. Eu sempre usei Chameleon. Se vc instalar o iDeneb depois vc pode usar o Leopard pra instalar retail com o DVD do Snow que vc pensa em comprar e dai não vai precisar de Boot CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...