Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3G da Claro no iPhone 3GS


Posts Recomendados

Oi pessoal. Estou com uma grande duvida.

Contratei hj um pacote de dados 3G da Claro (250MB).

Detalhe: trata-se apenas de dados, não solicitei nenhuma franquia pra voz.

Peguei o chip e coloquei no meu iPhone 3GS. Funcionou perfeitamente; não foi necessário nenhuma configuração.

Acontece porém que a atendente da Claro disse que eu não deveria fazer isso porque o chip q comprei deve ser usado apenas em um mini-modem.

Ela quer por que quer me convencer de que eu não posso usá-lo no iPhone. Sob alegação de que eu serei taxado por todos os MBs que consumir como excedente. Pagando por dados Wap, independente de estar ou não dentro do limite contratado de 250MB.

Expliquei mil vezes que estou navegando numa rede 3G e não numa rede Wap, não adiantou.

Preciso de um help: posso ou não usar o chip da Claro no iPhone? (este chip tem apenas pacote de dados e não possui franquia de voz.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Pode usar tranqüilamente no iPhone!!! Mas e o telefone vc usará com outro chip da Claro tb???

Ahhh e sobre a franquia que vc contratou, tanto no iPhone ou no mini modem o que vc passas será cobrado, não importa onde o chip esteja!!

[]'s

Editado por macdan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o faustompc quis dizer é que a claro vai cobrar TODOS os dados que ele consumir como se fossem excedentes. Já constatei isso também, faustompc. As operadoras brasileiras são BURRAS e querem nos enfiar guela abaixo suas burrices. A lógica que vejo no pensamento deles é que em um desktop ou notebook, você certamente vai ultrapassar a franquia de dados e vai pagar mais, sendo assim um cliente bom para eles. Em um smartohone, 250MB é uma quantidade razoável p/ se consumir, então você acaba não sendo um cliente interessante pra eles.

Eu nunca havia entendido o porque os planos de dados p/ celular são mais caros que os de demais. Essa me parece a única explicação. Constatei isso quando fui a loja p/ contratar um plano 3G "ilimitado", mas pedi p/ usar no meu telefone. Fui instruído exatamente como o faustompc.

No entanto, ao meu ver não há como eles dizerem onde você está utilizando o sim card, a não ser que você faça também chamadas de voz.

Boa sorte. Você vai precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal. Estou com uma grande duvida.

Contratei hj um pacote de dados 3G da Claro (250MB).

Detalhe: trata-se apenas de dados, não solicitei nenhuma franquia pra voz.

Peguei o chip e coloquei no meu iPhone 3GS. Funcionou perfeitamente; não foi necessário nenhuma configuração.

Acontece porém que a atendente da Claro disse que eu não deveria fazer isso porque o chip q comprei deve ser usado apenas em um mini-modem.

Ela quer por que quer me convencer de que eu não posso usá-lo no iPhone. Sob alegação de que eu serei taxado por todos os MBs que consumir como excedente. Pagando por dados Wap, independente de estar ou não dentro do limite contratado de 250MB.

Expliquei mil vezes que estou navegando numa rede 3G e não numa rede Wap, não adiantou.

Preciso de um help: posso ou não usar o chip da Claro no iPhone? (este chip tem apenas pacote de dados e não possui franquia de voz.)

O que o faustompc quis dizer é que a claro vai cobrar TODOS os dados que ele consumir como se fossem excedentes. Já constatei isso também, faustompc. As operadoras brasileiras são BURRAS e querem nos enfiar guela abaixo suas burrices. A lógica que vejo no pensamento deles é que em um desktop ou notebook, você certamente vai ultrapassar a franquia de dados e vai pagar mais, sendo assim um cliente bom para eles. Em um smartohone, 250MB é uma quantidade razoável p/ se consumir, então você acaba não sendo um cliente interessante pra eles.

Eu nunca havia entendido o porque os planos de dados p/ celular são mais caros que os de demais. Essa me parece a única explicação. Constatei isso quando fui a loja p/ contratar um plano 3G "ilimitado", mas pedi p/ usar no meu telefone. Fui instruído exatamente como o faustompc.

No entanto, ao meu ver não há como eles dizerem onde você está utilizando o sim card, a não ser que você faça também chamadas de voz.

Boa sorte. Você vai precisar.

Mas um chip habilitado apenas para dados não consegue enviar voz, certo?

Comprei meu iPhone há pouco tempo, e só então contratei um pacote de dados. Só que, por engano, a Claro não adicionou o pacote de dados ao meu pacote de voz: ela substitui um pelo outro. Resultado: eu navegava tranquilamente na internet e até mesmo enviava mensagens SMS, mas não conseguia fazer uma ligação sequer, nem mesmo pros números reservados e da própria Claro.

Daí minha dúvida a respeito. E será que eles podem identificar que você utiliza o chip de dados num telefone caso o usuário envie mensagens de texto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que achei os planos da vivo mais interessantes...todos são ilimitados*!

Ao atingir sua franquia você escolhe por…

Vivo Internet Brasil 10MB (9,90) Reduzir a velocidade para: 16kbps (Sem Custo Extra) ou Pagar avulso em: 3,90/MB (mantendo a velocidade máxima de 1Mbps)

Vivo Internet Brasil 50MB (24,90) Reduzir a velocidade para: 32kbps (Sem Custo Extra) ou Pagar avulso em: 0,40/MB (mantendo a velocidade máxima de 1Mbps)

Vivo Internet Brasil 250MB (59,90) Reduzir a velocidade para: 64kbps (Sem Custo Extra) ou Pagar avulso em: 0,10/MB (mantendo a velocidade máxima de 1Mbps)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...