Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal!

Em breve devo fazer um upgrade de armazenamento no meu Air 2017 (veio com 120GB, vou colocar 512 GB) e to pensando em aproveitar e fazer uma instalação limpa do Sonoma. Atualmente o Monterrey roda liso, a bateria agora o dia inteiro (tem apenas 160 ciclos). Tenho lido relatos da um gasto exagerado de bateria por parte do Sonoma (inclusive pensei em ir pro Ventura, neste caso). Não lembro de ter lido sobre bugs.

Alguma sugestão? Mantenho no Monterrey mesmo (creio que tenho mais uns 2 anos de updates de segurança).

Postado

Se o uso for primariamente pra acesso a internet e edição de documentos acredito que não deva haver mudanças significativas de desempenho.

O Monterey provavelmente vai perder suporte à atualizações de segurança  no final desse ano por volta de Setembro/Outubro após o lançamento do macOS 15. A Apple costuma suportar apenas as 3 últimas versões do SO, quando lançar o novo sistema o  suporte será apenas ao macOS 13, 14 e 15.
O macOS 11 Big Sur por exemplo perdeu suporte em Setembro de 2023.

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 31/05/2024 at 00:38, Etelvino Costa disse:

Eu também experimentei o Sonoma em um MacBook Air 2017. Ele ficou bem lento na abertura dos aplicativos, o Monterey é muito mais fluído. Acho que o Ventura pode funcionar bem mas não sei se vale a pena.

Vou levar o monterrey até onde der - depois instalo algum mais novo, até conseguir comprar um Mac mais atual (nos meus calculos, final de 2025). Aí instalo o Linux neste Air 2017 e seguimos em frente.

• 1 mês depois...
Postado

ref ao Sonoma, a lentidão se faz por conta do papel de parede dinâmico que está em 4K, os Intel Core i5/i7 (qualquer geração), sofre pra entregar isso e a lentidão é sentida na cara do usuário (literalmente rsrs), se você ativar um papel de parede estático, resolve e libera o processador pra executar outras tarefas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...