Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Será que alguém sabe por quê?


Posts Recomendados

É amigos. Uma dúvida que tenho certeza que não sou somente eu que tem.

Qual seria o motivo da Apple BR não possibilitar que outras empresas entrem no mercado de ATs autorizadas?

Qual seria o motivo de nenhuma empresa ter sido descredenciada, mesmo com tantas reclamações contra ela?

Pessoalmente sou um usuário com vasta experiência em Apple e, por conta disso, conheço muita gente do meio das ATs.

Conheço pelo menos 3 empresas que estão tentando se tornar AT autorizada e não conseguem a autorização a anos.

Tem estrutura, técnico certificado, anos de experiência e não conseguem. Nem se quer marcar uma reunião com o sr. Carlos Palmieri.

Em conversa com 2 empresas, percebi (ou percebemos) que existe algo MUITO estranho acontecendo, algo que leva a pensar que existe algo muito anti-ético nisso tudo. Um protecionismo ou algo do gênero.

Bom, por esse motivo é que não se tem opção. Ficamos a mercê dessas empresas que acompanhamos aqui no fórum e que só fazem desrespeitar a nós como clientes. E tratar nossos problemas com arrogância e desrespeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Up.

;)

-------------------------------------------------------

Quanto ao tópico:

Mas ainda assim surgem de vez em quando algumas ATs... A iPlace, por exemplo, acredito ser nova. Não acho que a Apple estaria protegendo as ATs já existentes, talvez haja algum mal entendido com essas que não estão conseguindo, o que que a Apple diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wafi, ai que está.

Segundo eles, não responde. O sr. Carlos Palmieri simplesmente diz que a Apple não está interessada em novas ATs e pronto.

Não existe conversa ou argumentações...

Uma delas tentou marcar uma reunião para mostrar o projeto e até mesmo a estrutura que já possui, e nem isso conseguiu com ele.

Não duvido que exista protecionismo não. Pense, uma empresa nova, com vontade nova, teria mais vontade de dar um atendimento novo e com mais atenção para os clientes. Com isso, "tiraria" clientes dessas empresas que já estão no mercado.

Não sei, gostaria de entender pq esse não ao novo.

Afinal de contas, padaria tem em tudo que é lugar, quem escolhe a que tem o pão melhor e o atendimento melhor, é o cliente.

Quem não pode, não se estabelece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na cidade de Uberlândia -MG não há nenhuma que eu saiba, e meu, a cidade não é tão pequena e caso der algum problema no produtos da Apple, Mac, Iphones/Ipad? como faz?

Triste essa assistência da Apple em termos demográficos.

Mas creio que isso deva mudar, antes Apple era cotada como empresa pra rico, pois era caríssimos seus produtos, hoje estando mais acessíveis e com a mídia pesada por causa do Iphone e cia tende a melhorar, bem, espero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Rogério, boa noite.

Começo seu empenho na frente a Ariane a anos, sempre correndo atrás para representar os produtos Apple assim como tenho amizades com alguns outros representantes que tentam ser centro autorizado.

Realmente não é possível entender o que realmente acontece (senão entender que rola algo estranho para os lados do Edf. Dacon), ainda mais no seu caso, pois você está sozinho na região. Uma região que tem faculdades, montadoras... Lugares que utilizam Apple com certeza e tem que se deslocar para São Paulo para resolver os problemas (pelo menos os relacionados a hardware).

Tenha estrutura, certifique técnicos... nada parece ser suficiente para eles.

Continuam as mesmas caras sendo assistência, fazendo as mesmas cagadas sempre e nada muda.

Eu mesmo já cansei de criticar erros primários que leio aqui no fórum.

Mas... Fazer o que?

Sei lá, acho que os usuários devem saber disso e, mais ainda, tentar entender conosco o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha escola é uma AT e AR (www.dincao.com e mac4u.com.br). Acho que é pelo fato de eles terem mais de 300 Macs.

*Eles não pegam serviço de fora. Tenho quase certeza.

Não vejo o porque dessa chatisse da Apple de não permitir a certificação de novas ATs. Deve tem um motivo – acredito que esdrúxulo.

Abraço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ombusdsmac, Gabriel, Akira, membros deste forum e usuário de Mac (ou não),

BOM DIA (forte, alegre e verdadeiro)

Agradeço as palavras de apoio e carinho. Fortelecem a determinação, a meta de obter uma AT para atender a comunidade do ABCD, grande SP e Brasil. Estou preparado: estrutura, técnicos, conhecimento, proposta de criar uma AT digna de escuderia de ponta de F1. Sim: é minha meta, "meu sonho, minha pirada na batatinha e viagem na maionese". A vida é sonhar e correr.

Neste exato momento quero unir forças: com pessoas e corparações. Abro um parentese (Matheus Fernandes, por favor entre: em contato). Com a união podemos encontrar soluções, pontos de vista, critica e apoio para as nossa metas. Há muito o que contar sobre as ATs e Apple BR. Mas vou deixar para os próximos posts.

Transformar clientes em amigos .... antecipadamente quero desejar bom final de semana e obrigado.

Rogério Privitera

Ariane Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se lá na sede da apple tem gente sendo presa por corrupção .... Imaginem aqui o que deve acontecer!

Não existe uma AT que preste! Espero nunca precisar de uma.

[]'s

Só conheço a SOMA aqui de Porto Alegre. Presta sim e MUITO. Atendimento de qualidade. Não vou falar no preço pois quando falamos de Apple nada é barato, mas eles são profissionais ao extremo mesmo. Recomendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu tive um problema DE FABRICAÇÃO no meu Mac e levei ele a AT mais proxima de mim "AHEAD" em RIBEIRÃO PRETO. Não gostei do atendimento, fora que eles alegaram que era mal uso e queriam me cobrar pelo reparo. Como eu sou tecnico de notebook a muitos anos e, tendo em conta que nada valia eu ter uma garantia se eu não pudesse a usar, catei meu macbook de volta e consertei eu mesmo...

NÃO recomendo a AHEAD de Ribeirão preto, interior de são paulo!

Editado por marcussanita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque quer que eu entre em contato ? :S Só mandar email pro da minha assinatura ;)

Tive o desprazer de comprar um iPod Touch com defeito, haha. Depois de 1 mês de compra o som não funcionava. Levei na Mac Centris, que é muito boa. Cheguei com o iPOd, mostrei o problema, e a secretária deu entrada no pedido. Depois de 3 dias o dono me mandou um email, dizendo que a Apple tinha aprovado a troca, e que meu iPod estaria com a AT em 2 dias. Dado o prazo, recebo outro email, do dono novamente, falando que o iPod já estava lá, e me perguntando se eu queria que ele mandasse via SEDEX. Como meu tio mora em sampa, ele pegou o iPod lá pra mim. Resumindo: A Mac Centris é muito boa ;)

Sobre a discussão do porque da Apple não abrir espaço para novas assistências, acredito que o motivo é outro, e não esse de "parentes dos donos de ATs dentro da Apple". Não acho que a Apple (tanto a USA quanto a BR, mesmo a BR sendo um lixo) permitiria/faria isso.

Abraço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a discussão do porque da Apple não abrir espaço para novas assistências, acredito que o motivo é outro, e não esse de "parentes dos donos de ATs dentro da Apple". Não acho que a Apple (tanto a USA quanto a BR, mesmo a BR sendo um lixo) permitiria/faria isso.

bom, mas isso faria muito sentido para a região de São Paulo.

Não conheço a política da Apple para ATs. Mas eu só veria motivo para não permitir novas ATs caso a Apple não enxergasse público suficiente na área. (ou caso eles pagassem a AT só por existir, sem trabalhar nada, o que eu duvido muito, haha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...