Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo em NTFS


AVC

Posts Recomendados

Pessoal, como adquiri meu Mac recentemente, estou com um problema relacionado com o sistema de arquivos que eu usava anteriormente no PC (NTFS). Estou com um HD de 2TB em NTFS e ainda tenho cerca de 300Gb livres, mas não posso usar este espaço para escrever por motivo de incompatibilidade do sistema. Há algum método para mudar o sistema de arquivos sem ter que retirar todos os dados do HD e formatá-lo?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Sempre usei e nunca tive problemas, na instalação escolhe as opções que o sistema indicar como mais seguras e não como mais rápidas, pois essa opção mais rápida utiliza algum tipo de cache, que vez ou outro, removendo o hardware indevidamente ou por queda de energia, seja necessário plugar uma hd no windows e rodar o chkdsk... mas perda de arquivos nunca ocorreu comigo, mas um backup sempre é bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta funcionando tranquilo aqui cara, obrigado!

Só tenho mais uma dúvida! Quando eu ligo o Mac e o HD está plugado na porta USB, mas desligado no botão de força, demora muito para iniciar o sistema. Na realidade o sistema abre mas não realiza nenhuma operação até o HD ser ligado. Se eu tiro o cabo da porta USB inicia normalmente.

Isto é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc fala desliga o Mac direto da tomada, com o sistema em funcionamento? Se for isso, é pq o sistema faz algumas verificações de disco quando é desligado incorretamente, talvez isso deixe um pouco mais lento ou inacessível o acesso a outros discos, por isso a demora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo, é em relação ao HD, ou seja, quando o HD está conectado ao Mac, mas desligado da tomada (o HD), ele demora a iniciar. Mas se eu ligo o Mac com o HD ligado na tomada ou simplesmente tiro o cabo do HD do Mac ele inicia normalmente. O que estou desligando da tomada é apenas o HD, pq não vejo necessidade de deixá-lo ligado 24/7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o ideal é deixar o HD conectado o tempo todo, eu por exemplo tenho um Seagate Raptor 500gb, deixo o tempo todo conectado, ele tem controle de consumo de energia próprio, quando não está sendo utilizado por muito tempo, entra em standby, e quando desligo meu Mac, ele desliga automáticamente, mesmo estando 24h na tomada, assim que retorno a ligar o Mac, ele inicia normalmente.

O seu problema acho que é relacionado ao próprio hd, que deve demorar pra enviar as informações para o Mac reconhece-lo, é um hd dentro de um case que vc montou, ou comprou um HD externo "pronto"? como esse meu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...