Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

QUAL O MELHOR MONITOR LCD?


Posts Recomendados

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Para mim, 17' já estaria de bom tamanho.

Como trabalho com imagens, tempo de resposta não interessa para mim, o que mais me interessa é a quantidade de cor que o monitor irá reproduzir.

Eu achei estranho: monitores com baixo tempo de resposta (2ms) tem imagens 'mais feias' (menos cores, brilho, etc.) que os que tem alto tempo de resposta. (Porque? )

Se eu fosse comprar um monitor para o meu computador, compraria um Sony de 17" (que não fosse widescreen! eu prefiro o formato 4:3). Se tivesse um dinheirinho sobrando, investiria em dois monitores 17" LCD da Sony e ligaria os dois!

Ai é show heim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj em dia nao usar formato widescreen é perder area util, consequentemente seu workflow cai!

No mercado existem varios monitores de otima qualidade, a diferença entre eles, alem do preço é claro, está no formato do painel. Basicamente existem 4 tipos. TN, MVA, PVA e IPS.

TN [Twisted Nematic] - Os mais comuns, não permite ângulo de visao superior a 45º. Não tem fidelidade de cor e o menor dotpitch disponivel é 28.5 Basicamente é o tipo de painel encontrado nos monitores LCD vendidos no Brasil.

S-MVA/PVA [Patterned Vertical Alignment] - Sao melhores que o TN, ja permitem maior angulo de visao, permitem calibragem de cor, porem vc precisa escolher entre, calibrar o centro ou as bordas das imagens. É o padrão usado nos iMacs de 20".

S-IPS [super In Plane Switching] - É o melhor sistema de painel encontrado atualmente, permite calibragem de cor, inclusive por perfis icc. Podem ser visualizados em 180º, dotpitch sempre na casa dos 25.0 ...O tempo de resposta quase sempre é superior a 8ms. Porem em sua maioria exigem placas de video com vetorização radial acima de 16poligonos, isso corrige possiveis fantasmas na imagem. Esse painel é o usado nos Apple Cinema Display 30", Eizo, Benq, NEC entre outros monitores profissionais.

Alguns modelos melhorados possuem painel IPS, como a Dell, HP e Samsung. Que eu saiba, nenhum é vendido no Brasil, só por encomenda.

Tamanho, só acima de 20.1

Atualmente tenho um HP de 20.1" Nao tenho nada a reclamar, tem otima qualidade de cor, possui painel IPS, isso o deixa melhor que muitos tubos nao profissionais por ae. Esse ano compro meu Eizo, ai sim, ficarei bem feliz em olhar todos os dias pro meu 24". rs

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj em dia nao usar formato widescreen é perder area util, consequentemente seu workflow cai!

No mercado existem varios monitores de otima qualidade, a diferença entre eles, alem do preço é claro, está no formato do painel. Basicamente existem 4 tipos. TN, MVA, PVA e IPS.

TN [Twisted Nematic] - Os mais comuns, não permite ângulo de visao superior a 45º. Não tem fidelidade de cor e o menor dotpitch disponivel é 28.5 Basicamente é o tipo de painel encontrado nos monitores LCD vendidos no Brasil.

S-MVA/PVA [Patterned Vertical Alignment] - Sao melhores que o TN, ja permitem maior angulo de visao, permitem calibragem de cor, porem vc precisa escolher entre, calibrar o centro ou as bordas das imagens. É o padrão usado nos iMacs de 20".

S-IPS [super In Plane Switching] - É o melhor sistema de painel encontrado atualmente, permite calibragem de cor, inclusive por perfis icc. Podem ser visualizados em 180º, dotpitch sempre na casa dos 25.0 ...O tempo de resposta quase sempre é superior a 8ms. Porem em sua maioria exigem placas de video com vetorização radial acima de 16poligonos, isso corrige possiveis fantasmas na imagem. Esse painel é o usado nos Apple Cinema Display 30", Eizo, Benq, NEC entre outros monitores profissionais.

Alguns modelos melhorados possuem painel IPS, como a Dell, HP e Samsung. Que eu saiba, nenhum é vendido no Brasil, só por encomenda.

Tamanho, só acima de 20.1

Atualmente tenho um HP de 20.1" Nao tenho nada a reclamar, tem otima qualidade de cor, possui painel IPS, isso o deixa melhor que muitos tubos nao profissionais por ae. Esse ano compro meu Eizo, ai sim, ficarei bem feliz em olhar todos os dias pro meu 24". rs

[]'s

pô cara, show de bola a sua explicação.

me tirou um monte de dúvidas sobre monitores lcd.

será que vc sabe qual o tipo de monitor dos macbooks? tô pensando em comprar um mbp mas queria tirar essa duvida antes de adquirir o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

MB usam P-MVA, mantem bom padrão de cor, mas a imagem fica mto centralizada.

MBP usam IPS e S-IPS, modelo comum e high-resolution, respectivamente.

A qualidade da tela do MBP eh otima, tanto em resolução de pixel quanto de cor, altamente recomendava. O MB é pro-consumer, a tela é melhor que qualquer nacional, mas pra uso profissional ou pra alguem que é meio chato com qualidade, deixa a desejar.

Com a entrada do LED, acho que alguma coisa vai mudar, por enquanto o padrão se mantem o mesmo, mas existem boatos que está sendo criado um novo padrão. Sabendo de algo, "posto" aqui.

Diego,

Valew, mas acho q se o Rafael achar o post util ele certamente "blogará". rs

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sugiro trabalhar com monitores acima de 20". Talvezse você seja um usuário que trabalha com documentos e projetos menores fora a navegação e uso diário um 17" LCD Widescreen seria bom. Agora, se você trabalha com projetos maiores é bom avaliar a compra de um Cinema Display de 20 ou 23". Mas mesmo que não seja Apple (pois já falei aqui no fórum que é CARO!) há várias opções Widescreen de alta resolução e qualidade no mercado. Avalie os melhores modelos e cheque a compatibilidade com o Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

MB usam P-MVA, mantem bom padrão de cor, mas a imagem fica mto centralizada.

MBP usam IPS e S-IPS, modelo comum e high-resolution, respectivamente.

A qualidade da tela do MBP eh otima, tanto em resolução de pixel quanto de cor, altamente recomendava. O MB é pro-consumer, a tela é melhor que qualquer nacional, mas pra uso profissional ou pra alguem que é meio chato com qualidade, deixa a desejar.

Com a entrada do LED, acho que alguma coisa vai mudar, por enquanto o padrão se mantem o mesmo, mas existem boatos que está sendo criado um novo padrão. Sabendo de algo, "posto" aqui.

Diego,

Valew, mas acho q se o Rafael achar o post util ele certamente "blogará". rs

[]'s

tenho um monitor tubo LG flatron de 19 polegadas e queria saber se é possível usa-lo como um segundo monitor no imac.

a propósito, o modelo é um FLATRON ez T930B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é possível. Mas terá de comprar um adaptador:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72800447-_JM

Ou esse aí ou o outro que sai VGA

Marcelo,

MB usam P-MVA, mantem bom padrão de cor, mas a imagem fica mto centralizada.

MBP usam IPS e S-IPS, modelo comum e high-resolution, respectivamente.

A qualidade da tela do MBP eh otima, tanto em resolução de pixel quanto de cor, altamente recomendava. O MB é pro-consumer, a tela é melhor que qualquer nacional, mas pra uso profissional ou pra alguem que é meio chato com qualidade, deixa a desejar.

Com a entrada do LED, acho que alguma coisa vai mudar, por enquanto o padrão se mantem o mesmo, mas existem boatos que está sendo criado um novo padrão. Sabendo de algo, "posto" aqui.

Diego,

Valew, mas acho q se o Rafael achar o post util ele certamente "blogará". rs

[]'s

tenho um monitor tubo LG flatron de 19 polegadas e queria saber se é possível usa-lo como um segundo monitor no imac.

a propósito, o modelo é um FLATRON ez T930B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é possível. Mas terá de comprar um adaptador:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72800447-_JM

Ou esse aí ou o outro que sai VGA

Marcelo,

MB usam P-MVA, mantem bom padrão de cor, mas a imagem fica mto centralizada.

MBP usam IPS e S-IPS, modelo comum e high-resolution, respectivamente.

A qualidade da tela do MBP eh otima, tanto em resolução de pixel quanto de cor, altamente recomendava. O MB é pro-consumer, a tela é melhor que qualquer nacional, mas pra uso profissional ou pra alguem que é meio chato com qualidade, deixa a desejar.

Com a entrada do LED, acho que alguma coisa vai mudar, por enquanto o padrão se mantem o mesmo, mas existem boatos que está sendo criado um novo padrão. Sabendo de algo, "posto" aqui.

Diego,

Valew, mas acho q se o Rafael achar o post util ele certamente "blogará". rs

[]'s

tenho um monitor tubo LG flatron de 19 polegadas e queria saber se é possível usa-lo como um segundo monitor no imac.

a propósito, o modelo é um FLATRON ez T930B.

joca. obrigado `a vc também pelas dicas.

a propósito gostaria de pedir desculpas pelo que disse outro dia lá naquele tópico.

eu me expressei muito mal e agora vou tomar mais cuidado com o que "posto" aqui no fórum, valeu.

um abc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São caros porque são da Apple. Eles não tem nada de diferente dos monitores vendidos normalmente no mercado de mesmo tamanho, mas como importados, o valor deles aumenta muito por aqui. Um Cinema Display de 23" vendido nos EUA custa 900 dólares, aqui custaria uns 1500 reais. Mas as taxas para o produto entrar no país são tantas que o preço dele sobre para 2300.

Ser Apple User não é fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi, Pessoal! Tudo bem?

Sou novata aqui no fórum e esta é a primeira vez que estou postando.

Eu tenho um notebook acer aspire 5050 e acabei de comprar um macbook branco (MB403LL/A).

Ainda não recebi o mac, mas queria saber o que eu posso esperar do monitor.

Não entendo muito bem da questão técnica, mas pelo que eu vi na internet o monitor do

acer é um LCD high-gloss (anti-reflexivo).

Eu acho o monitor do acer deixa a desejar em termos de cores.

E o monitor do macbook? As cores são mais vivas? E o contraste? A nitidez?

Eu sou designer gráfica e trabalho principalmente com web.

Tenho um monitor externo que uso com o note,

mas eventualmente preciso trabalhar direto no monitor da máquina.

Fiquei encantanda com o macbook e essa é a minha única preocupação quanto a máquina.

Obrigada pela atenção!!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...