Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse travando no boot


Armando.ntg

Posts Recomendados

Olá Stervid, OuVerRos, e demais colegas do forum.

Meu amigo finalmente voltou de viagem e eu pude pegar meu Snow e reinstalar tudo novamente, inclusive o Paragon.

Gostaria de fazer como vocês e me livrar definitivamente do Windows, mas, infelizmente, ainda não consegui uma estabilidade do sistema que me permita fazer isso.

Agora, consegui reinstalar tudo e fazer funcionar tudo. Mas, como alegria de pobre dura pouquíssimo, o mouse começou a travar na parte superior esquerda da tela, no boot.

Lembrei-me que o Stervid já tinha me dado dicas a respeito desse problema:

"Para resolver o problema do mouse no Snow, tem duas maneiras:

1 - Deletar a kext AppleUpstreamUserClient dentro de system/library/extensions (o melhor é colocar em outra pasta no HD e guardar, rs);

2 - Instalar a AppleUpstreamUserClientDisabler.kext ou o NVIDIA - Mouse lag "fix" x64."

Tentei a opção 1, que eu havia usado anteriormente e funcionado, mas dessa vez não achei a kext AppleUpstreamUserClient na pasta extensions, que por sinal está vazia, por isso, passei à opção 2, baixei e instalei a kext AppleUpstreamUserClientDisabler, via kext helper. Mas não funcionou. Depois disso o mouse voltou a travar (no momento voltou a funcionar, depois de diversos boots).

Minhas perguntas:

- por onde será que andam minhas kexts?

- existe alguma maneira de operar o computador via teclado estando o mouse desativado?

Um grande abraço a todos.

Armando Martins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Me esqueci deste detalhe, a unica forma de entrar é via USB, muito bem lembrado pelo amigo Ouver! se nao meu camarada, tem jeito nao, a nao ser que vc consiga pelo TAB, BARRA DE ESPAÇOS E ENTER. que sao comandos viaveis quando nao se tem o mouse.

Marques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Obrigado a todos.

Sim, OuVerRos, meu teclado e mouse são USB wireless.

Achei as kexts. Me perdoem a idiotice mas eu estava confundindo system/library/extensions com HD sistema/library/extensions. Deletei as duas kexts. Vamos ver no que dá.

Um grande abraço a todos.

Armando Martins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, todos.

Até agora, tudo funcionando bem, exceto o Paragon que, pelo que entendi, não funciona sob Snow 64 bits.

Um grande abraço a todos e, mais uma vez, obrigado pela força.

Armando Martins.

Atualizando:

Mouse voltou a travar. Dei diversos boots e nada. Desliguei o computador, aguardei 15 segundos, rezei 15 pais-nossos e 27 aves-marias, e o mouse voltou.

Agora estou sem segurança. Será que na próxima vez vai acontecer novamente?

Existe mais alguma coisa que eu possa tentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, sei que parece dificil fazer novamante@! mais refaça a install e coloque as kexts em seus devidos lugares na EFI (RETAIL) assim vc aproveita e limpa o SO sujo!

Vai ae minha dica, pois pode ter que rezar varias e varias vezes!!! compensa? se sim, sorry! se nao manda bala pro Retail!!!

abç

Marques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacMarques e demais colegas,

a situação atual é que tenho tudo funcionando mas, quando tenho que sair do Mac por alguma razão, no retorno o Mouse trava no boot e tenho que ressetar diversas vezes até o mouse funcionar.

Minha instalação é retail, Snow 10.6 via EFI Rebel boot CD. Reinstalar o sistema não é grande problema, mas, no meu caso, o que desaconselha essa opção é que trabalho com vídeo/Final Cut Studio 3, são quase 50 GB de software para reinstalar, além de dezenas de arquivos de apoio, o que me consome alguns dias no processo de reinstalação. As kexts estão todas no lugar certo; o idiota aqui é que não soube procurar direito.

Se tiverem mais alguma dica, agradeço. Por enquanto, vou tocando assim mesmo até que eu faça outra lambança e seja obrigado a reinstalar tudo.

Obrigado e um grande abraço a todos.

Armando Martins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado OuVerRos, mais uma vez pela ajuda.

Anteriormente, seguindo orientação do Stervid, "instalar a AppleUpstreamUserClientDisabler.kext ou o NVIDIA - Mouse lag "fix" x64.", fui pela primeira opção e não funcionou. Agora, baixei o mouse lag fix e instalei. Só não sei se funcionou porque ainda não deu pra ressetar e testar.

E sim. Meu mouse e teclados são USB, wireless.

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressetei/desliguei diversas vezes e em todas o mouse funcionou de prima. Créditos, aparentemente, ao mouse lag fix. Grato OuVerRos.

Outra "coisinha" que, se eu ainda tivesse cabelo estaria me deixando com ele em pé: a porta firewire ora é reconhecida ora não. Como é onboard, como explicar (e, se possível, resolver) essa interrmitência?

Um grande abraço a todos.

Armando Martins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, OuVeRos.

Sim, atualizei e a bios é a mais recente.

O que mais me intriga é a intermitência do problema. Nesse momento, por exemplo, se eu for em visão do sistema/hardware/firewire, aparece lá a informação completa da câmera miniDV que está pendurada na porta firewire, marca e modelo, inclusive. Se eu desligo a câmera, a informação passa a "Barramento firewire. Velocidade 400 Mb/s." Entretanto, eventualmente a câmera deixa de ser reconhecida e a informação muda para "Nenhuma porta firewire encontrada".

Agora que estou sem nenhum outro problema -o mouse e o Paragon estão funcionando-, vou investigar melhor pra ver se observo em quais circunstâncias o problema ocorre.

Obrigado e um grande abraço.

Armando Martins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ... a minha curiosidade sobre o update da bios é que alguns colegas meus tiveram problemas pelo simples fato de atualizar a bios. Sabe quando vc não tem nada pra fazer e sem querer numa visita tola ao site da sua mobo vc observa um atualização da sua Bios e vc sem nada pra fazer vai e atualiza hehehe e depois vem as incomodações.

Até hj eu tenho minha Bios original de fabrica hehe ... medo ou mito vou ficar com ela assim oO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...