Postado 26 de maio de 201016 anos comment_136711 Hey caras.. e moças! Alguém aí usa o Final Cut Studio (que preferencialmente já tenha usado o Adobe CS) e pode me dizer se realmente vale a pena usá-lo? Estou com um macbook pro há alguns - poucos - meses, e agora queria comprar um pacote original de programas pra edição/pós de vídeo, pra poder começar um esquema como freela e depois poder continuar abrindo uma mini produtora mesmo. Sempre usei o Adobe Production, mas ele é muito mais caro. Então, algumas opiniões ajudariam muito. Alguém? Denunciar
Postado 26 de maio de 201016 anos comment_136716 Bom eu já editei com o Premiere... e mesmo tendo pouco contato com o final cut mais já editando com ele e pretendendo mudar pra ele... sinceramente a logica de edição é a mesma... na forma que eu edito achei parecidos hehehe Denunciar
Postado 26 de maio de 201016 anos Autor comment_136719 Ah sim. Fora algumas exceções, o esquema é praticamente o mesmo. A minha dúvida é mais em relação ao pacote como um todo mesmo; a integração entre os programas e essas coisas. Denunciar
Postado 26 de maio de 201016 anos comment_136723 Sempre usei o pacote de edição profissional da Adobe. Porém pela pouca experiência que eu tenho no Mac OS e no uso do iMovie, iDVD, Aperture, iPhoto, etc... Posso te garantir com 100% de certeza de que a interação entre produtos da Apple é algo nativo. Simplesmente funciona sem ter que instalar aquele monte de plugins e extensões da Adobe. Fora que é muito mais barato. Se você fosse usar o Windows, recomendaria o pacote da Adobe sem problemas. Mas como você está em um Mac OS, nada melhor que aplicativos da Apple. []'s Denunciar
Postado 26 de maio de 201016 anos Autor comment_136730 É, isso já deu pra perceber logo nos primeiros dias de MAC. A minha impressão é que a grande vantagem da Adobe são os programas que não são específicos pra vídeo. A integração do Premiere e do After com o Photoshop e o Illustrator é muito fodida; talvez minha maior preocupação com o Final Cut Studio seja o Motion não "dar conta", ou eu dar um passo atrás em relação ao After. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.