Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais são os principais defeitos e qualidades de um Macbook em relação ao PC?


Sofia Prado

Posts Recomendados

Pessoal, eu quero comprar um laptop da Apple, em Julho, nos Estado Unidos, mas eu gostaria de saber quais são os principais defeitos e qualidade de um Macbook.

Eu gostaria de saber os defeitos e desvantagens do dia a dia, e não os técnicos. Um exemplo é que quando o macbook é fechado, ele automaticamente dorme.

Por favor, se puderem, me expliquem com detalhes.

OBRIGADA !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Um exemplo é que quando o macbook é fechado, ele automaticamente dorme.

WTF??

Vou tentar ser compreensivo e imaginar que você esteja querendo usar com um monitor externo ou algo assim, mas por acaso existe algum notebook de qualquer marca que não entre em sleep fechando?? Além do fato de que 99% das pessoas quando fecham seus notebooks estarem pensando em parar de usar, tirando todo o sentido de continuar "acordado", em muitos casos se faz isso para transportar o computador, para o que é fundamental que ele esteja "dormindo" para evitar danos (HD por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que você deveria juntar todas as suas dúvidas em um único tópico.

E dormir quando fechado é um defeito para um notebook? Compreeende-se que quando você o fecha, está querendo parar de usar.

Agora se você está preocupada com isso porque irá usar um monitor externo, não precisa, pois ao conectar o monitor e fecha-lo, basta um movimento de algum mouse externo para acordar o MacBook e usar normalmente o monitor externo.

E também existem métodos não-oficiais para utilizar o MacBook com ele fechado, mas não é muito recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dae amigão!!

kra é assim!

o mac é maravilhoso!

são máquinas bem potentes e estáveis!

porém o q vai ser ser seu critério de 'desempate' será a finalidade dele!

eu trabalho com engenharia!

no meu caso, os programas são tudo para windows, porém eu rodo o Paralles Desktop (hj baixei o VM fusion 3.1 diz ser mais rápido, vou testar) e não vejo problema!

eu consideraria a desvantagens q hj vivemos num mundo direcionado ao windows!

ou vc quer saber outro tipo de defeitos, como os cantos serem afiados, ele sujas, a luz de hibernar ficar piscando e nao deixa vc dormir a noite!

eu, particularmente, nao vejo isso como defeitos!

mas meu conselho: vai de mac e viva feliz!

eheehhehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro fato é que tanto o Hardware quanto o Software são fabricados pela Apple, então as coisas rodam bem mais rápido;

A qualidade dos MacBooks são ótimas;

Usar o Mac OS X é muuuuuuuuuuuito melhor que o Windows, pode ter certeza!;

Eu não considero o fato de ser defeito o notebook dormir quando é fechado a tampa, pois teoricamente você quer parar de usá-lo;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... Eu sinto falta de algumas coisas tipo:

1) teclas como delete (deletar pra frente sem ter que usar Fn); page up, page down, home e end;

2) teclado abnt com ç (mas isto é questão de acostumar)

Fora isto falta uma tecla pra mandar ele fazer um cafezinho pra vc e que também nao tem nos computadores mais modestos (digo computadores normais).

Fica a dica pros fabricantes. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WTF??

Vou tentar ser compreensivo e imaginar que você esteja querendo usar com um monitor externo ou algo assim, mas por acaso existe algum notebook de qualquer marca que não entre em sleep fechando?? Além do fato de que 99% das pessoas quando fecham seus notebooks estarem pensando em parar de usar, tirando todo o sentido de continuar "acordado", em muitos casos se faz isso para transportar o computador, para o que é fundamental que ele esteja "dormindo" para evitar danos (HD por exemplo).

Ué... usei notebooks windows a vida inteira. E vc configura o que vc quer que aconteça ao fechar (hibernar, desligar, deixar ligado). Como EU nao gosto de nada sleep, eu tiro isso e deixo ele acordadinho... normal. Eu posso querer fechar o laptop simplesmente pra fazer alguma atividade rápida, ou levar de um canto a outro. Normal isso...

Nunca testei isso num MacPro, mas deve ter a mesma configuração, de ele só apagar a tela quando fechar a tampa. ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) teclas como delete (deletar pra frente sem ter que usar Fn); page up, page down, home e end;

Mas isso geralmente não tem em teclados de notebooks né? Aqui eu tenho o Apple Wired Keyboard completo, com num pad + essas teclas, é bom para usar o MacBook em casa com o monitor externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada amigo...

Todo notebook que eu já mexi (HP, Acer, Sony, Kennex, CCE, Toshiba...) tem a tecla delete e backspace no teclado.

Só o macbook que frescurou neste aspecto.

;)

Putz.... Então a falta da tecla delete vai ser critério de eliminação ?

Acredito eu que existem outros defeitos bem mais pertinentes que podem ser expostos...

Tais como: Nos Macbooks whites antigos (mais que ainda é econtrados a venda em algumas lojas) as rachaduras no case e por ai vai...

Ao meu ver esses aspectos são critérios de eliminação (pontos negativos)...

Flw Rapeize !!

Editado por volnei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada amigo...

Todo notebook que eu já mexi (HP, Acer, Sony, Kennex, CCE, Toshiba...) tem a tecla delete e backspace no teclado.

Só o macbook que frescurou neste aspecto.

;)

Aí sim, apesar de eu NUNCA usar o delete dos PCs, sempre usava apenas o backspace.

Eu estava me referindo as outras que vc citou, Home, End, Pg Up, Pg Down.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,fala galera! eu ando lendo muitos tópicos sobre mac ultimamente...mas na verdade tenho ainda algumas dúvidas do tipo: na hora de revender o mac, ele desvaloriza na mesma proporção que os notebooks comuns? o que diferencia ele de um laptop comum?tenho um vostro 1310 com uma configuração boa,mas estou pensando realmente em pegar um mac,pelo que ja ouvi falar que o OS dele é mto bom!comprei meu vostro há 1 ano por 3.000 e hoje recebo propostas de 1300 a 1500 nele?! O.o,bom ele está em bom estado mas msmo assim desvalorizou mto ao meu ver...bom é isso,se puderem me ajudar eu agradeço mto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É serio isso que nao tem como programar o que o MAC faz ao fechar a tela? Afff... Como é que eu vou fazer downloads a noite? Vou ter que deixar o MAC no outro comodo??? Puts, eu tava pra comprar um MAC White mas agora nao sei mais, ja que o que eu mais faço é downloads a noite!

Eu deixo ele com a tampa aberta e com o brilho no mínimo (tela apagada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...