Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Morreu tenho que ressucita-lo MBP


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Tenho um MBP core 2 duo T9300.

Nele havia duas partições (NTFS) uma de 100GB(C: Windows XP ) e outra com 150GB (D: arquivos )

Bem, então tive uma grande idéia, vou instalar o dvd do Mac OS no MBP.

1) Fiz o backup dos arquivos do D: na unidade C:

Fiz isso pensando em excluir a partição D: de 150GB e criar uma D' com 100GB e outra G' com 50GB.

2) Coloquei o dvd 1 do MacOs no drive e dei o boot pelo dvd, fui no utilitário de disco para excluir a partição D: e criar a D' pro mac.

Aí começou meu pesadelo não consegui excluir a partição nem formatar como guid pro mac e o pior não consigo dar boot pelo windows.

Tentei quase tudo o option não aparece o windos.

A unidade C: existe eu dei um boot pelo cd bootable que tenho do xp e vejo todos os arquivo porém não inicializa.

3) tentei mais uma vez com o cd de boot do xp e exclui a partição D:

Agora não vejo ela mais no dvd de instalação do mac os só a C:.

Não posso em forma alguma formatar o C: e ou HD porque assim perderei meus arquivos.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Concordo com o Supertek. Para que reinventar a roda?

Editado por franzSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem o motivo pelo qual não formatei tudo é que,

o mbp foi configurado pelo pessoal do ti da empresa e se eu formatar tudo perco todas as configurações de rede e tals.

por isso preciso reviver o windows dentro do MBP. Eu irei reinstalar o Windows na unidade c sem formatar tudo, isso vai reviver ele.

porém queria instalar o Mac e ver como é. Com isso no futuro deixar só o mac e se precisar usa MV pra rodar o XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui ressucitar o windows,

criei um disco de boot com windows e deletei uns arquivos que possivelmente o mac deve ter criado na unidade c.

eu poderia ter reparado o windows.

agora irei dar o boot com o ipartition e mudar a partição de htfs para hfs+ e assim instalar o mac os.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei a partição com o linux live cd para hfs+ e o dvd de instalação não reconheceu a partição para eu instalar o mac os.

Alguém pode me falar porque?

ps: não usei o ipartition, porque não consegui converter a imagem de dmg para iso perfeitamente porque não consegui dar o boot pelo apos cd burned a iso convertida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Acho dificil vc ter uma resposta aqui pq praticamente ninguem aqui tem experiencia com instalacao de MacOS apos ter instalado um Windows no Mac.

Espero que consiga, mas vai ter q fazer tudo meio sozinho.

Ou entao,....tirar tudo, instalar o mac pelo DVD e apos o Windows pelo BootCamp. Sei que pra vc nao e' bom, mas.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porém queria instalar o Mac e ver como é

tu tem um MPB rodando WINDOWS XP (se ainda fosse, sei lá, uma versão mais recente)

e nunca viu o OSX ???

Santo Deus!!!

cara, como todo mundo já disse, faz um serviço bonitinho, sem cagadas, sem arriscar...

é nas dificuldades que agente aprende as coisas, talvez isso era o impurrão que tu tinha de tomar

pra aprender à configurar essas paradas da rede que mencionou ai...

vai por nós... mesmo que deu tudo certo, não arrisque denovo... voce quaseee perdeus seus dados por bobeira mew...

faz um backup de seus dados;

apaga essa melequera ai...

instala o OSX depois mete ai qualquer versão do windows

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como todo mundo, tenho a dizer que muito menos trabalhoso seria pegar um HD externo ou por rede mesmo e fazer backup dos seus dados, instalar Mac OS, depois bootcamp com windows e pronto... configurar rede, para o pessoal de Ti da sua empresa, é coisa pra 10 minutos cara... muito mais fácil do que você ficar se degladiando com o Macbook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta esperta para você parar a "c.agada":

- Pega o Windows, faz um Ghost dele para um HD externo.

- FORMATA ( isso mesmo, APAGA tudo ), instala o Mac OSX em um partição minima para ele

- Depois com o Bootcamp, cria uma partição para o Windows, e usa o Ghost para restaurar o Windows

E mais uma coisa para você, e sua equipe de TI: legal pegar o mac para usar na infra windows, mas desculpe, é tiro no pé fazer isso com o Mac, literalmente jogar dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...