Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

iMAC 27" + Samsung Monitor TV

Featured Replies

Postado

Tenho um monitor TV samsung P2470HD e um iMAC 27". Recentemente, na verdade ontem, adquiri um adaptador mini displeyPort x HDMI. Ok! Agora o problema. Tanto usando espelhado ou estendido as cores no monitor Samsung nao ficam nada atraentes. Uma bosta na verdade (nada parecidas com as no meu imac), mas quando ligo meu VLC para ler meus filmes de formato .mkv fica uma maravilha a imagem, na verdade até melhor q no imac, mais contraste, cores, nitidez. Como faço para manter a mesma qualidade de imagem do imac no monitor samsung quando estiver vizualizando janelas imagem do photoshop etc?

toda ajuda é bem vinda.

• Respostas 1
  • Visualizações 1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Postado

Isso é uma coisa BEM difícil de se conseguir. Principalmente pela tecnologia usada na fabricação dos monitores. Embora ambos sejam LED, a apple usa a tecnologia IPS e esse modelo de Samsung usa tecnlogia TN.

A IPS é melhor e você pode constatar isso na prática, já que tem os dois monitores um do lado do outro.

A única forma de minimizar esse problema é calibrando, mas para leigos isso é uma tarefa tão difícil como afinar um violão "de ouvido".

Se você quiser arriscar, a forma "caseira" de se calibrar os dois monitores é pegar uma foto que você tirou com a sua câmera digital, de preferência a mais colorida e cheia de contraste e levar num laboratório p/ revelar. De posse desse referencial, abra a imagem digital no preview, ou photoshop e ponha no fundo dos dois monitores. Aí já dá pra perceber que as 2 imagens estão bem diferentes.

Abra System Preferences / Display / Color / Calibrate. Habilite a opção expert mode e siga os passos indicados e procure deixar a imagem de fundo o mais próximo possível do seu referencial impresso. Ah! Se puder imprimir um cinza neutro (50%cyan, 50%magenta, 50%amarelo) também ajuda a visualizar a cor em excesso. Como falei, para leigos isso é MUITO difícil, pois você vai precisar compensar as cores, diminuir azul, aumentar vermelho... coisa do tipo. Procure no google que há tutoriais de como gerar e usar um perfil Colorsync.

Tem outra solução mais indicada e usada por profissionais, mas ainda sem garantias que é usar um colorímetro. É um aparelho que mede a intensidade das cores emitidas pela tela do monitor em RGB. Ele automaticamente gera um perfil colorsync. O problema é que custa caro, acho que o modelo Eye one da Xrite estava na casa duns R$ 1.000,00. Só que mesmo assim, como os 2 monitores usam tecnologias diferentes, você vai notar diferenças nas cores. Principalmente porque a cor muda no monitor samsung dependendo do ângulo de visão.

Minha sugestão que é a mais barata também é:

1. Deixe seu monitor "amaciar" use por uma semana normalmente sem esquentar a cabeça com a cor feia.

2. Enquanto isso, baixe um tutorial na internet de como calibrar o monitor e gerar o perfil colorsync.

3. Imprima a fotos de referência

4. Daqui uma semana, com a foto em mãos, faça a calibragem "no olho".

Não fica 100%, mas vai minimizar a diferença.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.