keep Postado 20 de maio de 2010 Denunciar Postado 20 de maio de 2010 Olá pessoal. Tenho um MBW late 2009(unibody - 9400M). Em uso cotidiano ele se mantém a 40/50 graus e com a fan a 2000rpm, tranquilo. O problema é quando uso o handbrake para converter vídeos .avi para o iPod Touch. O uso da CPU sobe a 100%(já era de se esperar) e ele começa a esquentar(tbm normal). O que me deixou encucado é que ele só COMEÇA a aumentar a rotação da fan quando chega a 105 graus!!! Aí ele vai aumentando lentamente a rotação até chegar a 3500/4000 e estabilizar a temperatura por volta de 85 graus. Isso pode ser considerado um problema ou é feito pra funcionar assim mesmo(esperar o processador começar a ferver para começar a esfriar ele)? Citar
ice2642 Postado 20 de maio de 2010 Denunciar Postado 20 de maio de 2010 Eu nao sei se é um problema ou nao, pq nunca media temperatura do meu. mesmo pq nao confio muito nestes programas de medir temperatura. Agora, todo notebook, funciona com temperaturas de componentes que fritariam um desktop. se vc usava um desk antes, pode se acostumar. []'s Citar
hitlp Postado 20 de maio de 2010 Denunciar Postado 20 de maio de 2010 mesmo pq nao confio muito nestes programas de medir temperatura. Ice2642, esses programas fazem leituras de sensores físicos instalados nos componentes na placa mãe e "periféricos". Portanto a leitura é bastante confiável. Inclusive o iMac tem até um sensor para a temperatura ambiente. Sobre a temperatura, está completamente normal. Boa sorte! Citar
ice2642 Postado 20 de maio de 2010 Denunciar Postado 20 de maio de 2010 Ice2642, esses programas fazem leituras de sensores físicos instalados nos componentes na placa mãe e "periféricos". Portanto a leitura é bastante confiável. Inclusive o iMac tem até um sensor para a temperatura ambiente.Sobre a temperatura, está completamente normal. Boa sorte! Da um look no HWinfo, é de um outro note, um gateway NV7901u, nao o mac, esta a 850ºC a temperatura da memoria da GPU hehehehehe e esse note é um note gelado, carcaça ligada ou desligada fica igual a temperatura em uso basico. []'s Citar
Ramon Postado 20 de maio de 2010 Denunciar Postado 20 de maio de 2010 Acho que demorar tanto assim para acelerar os Fans, não é normal. Posso estar enganado Citar
marcosfisica Postado 21 de maio de 2010 Denunciar Postado 21 de maio de 2010 Também acho que nao é normal demorar tanto pra acelerar a ventoinha. No meu macbook, quando uso skype com video também aquece bastante, mas é só ligar a cam e em segundos já se escuta a ventoinha "roncando". Nunca chega em 100 graus! O que mais aquece é o airport e mesmo assim nao passa de 80 (uso o istat). Sei que skype nao é o mesmo que converter videos, mas apenas me chama a atencao essa demora pra acelerar as ventoinhas. Eu se fosse voce levaria numa assistencia. Abraço; Citar
Gabriel M Couto Postado 21 de maio de 2010 Denunciar Postado 21 de maio de 2010 O meu MBP também é assim, dependendo da intensidade de uso, e quais recursos usados... ele espera uns minutos ao chegar em torno de 100 graus para começar a mudar o comportamento.... que costuma ser bem devagar.... mas as fans no final das contas chegam aos 6000 RPM. Acho que é normal, afinal esses processadores de hoje aguentam essas temperaturas, o problema é trabalhar constantemente com 100 graus+.... levar uns minutos para baixar a temperatura não prejudica muito. Claro que vai vir alguém dizendo que reduz a vida útil, mas quantos anos foi feito para durar um processador? No mínimo uma década. Mesmo que reduza pela metade eu não vejo como isso poderia prejudicar alguém, quem fica mais que 5 anos com a mesma máquina? Da um look no HWinfo, é de um outro note, um gateway NV7901u, nao o mac, esta a 850ºC a temperatura da memoria da GPU hehehehehee esse note é um note gelado, carcaça ligada ou desligada fica igual a temperatura em uso basico. []'s Nesse caso deve ser um defeito do sensor. Mas normalmente eles são muito confiáveis. Quem já montou máquinas PC com sensores por conta própria, usando aquelas pistolas para medir a temperatura(muito precisas quando calibradas) para auxílio sabe como eles normalmente são confiáveis. --- É como um fan que eu comprei uma vez, o sistema que contava as rotações dele tinha defeito, e as vezes apontava 0 RPM mesmo estando em 2000.... e as vezes ele apontava um valor gigantesco de RPM. Citar
keep Postado 21 de maio de 2010 Autor Denunciar Postado 21 de maio de 2010 (editado) Talvez ele seja feito pra funcionar assim mesmo. Só liga(aumenta) a refrigeração quando é iminentemente necessário... Editado 21 de maio de 2010 por keep Citar
lion Postado 21 de maio de 2010 Denunciar Postado 21 de maio de 2010 Olá....Também tenho o MBW unibody, e também sinto que o cooler não acelera conforme aumenta a temperatura do sistema. No macbook antigo, eu ouvia a variaçao de rotação, neste não ouço nada e a impressao que da é que ele nem tem cooler (é óbvio que tem), de tao silenciosa que é a maquina.....de fato é estranho visto que além de tudo, é uma maquina bem apertadinha por dentro. Por outro lado, colocando a mao nele, a tempertura é sempre estavel, aquece mais a parte do HD embaixo do note, oque é normal...enfim, é no minimo curioso, mas nao acho que seja defeito! Citar
Mundo MacBook Postado 8 de janeiro de 2011 Denunciar Postado 8 de janeiro de 2011 (editado) Gostaria de saber qual a temperatura normal da CPU em um MBW. Vejam em anexo o print que tirei do meu MBW. estou usando atualmente o programa iStat 2.0 que é free e pergunto se é confiável. Editado 8 de janeiro de 2011 por Mundo MacBook Citar
MateusMN Postado 8 de janeiro de 2011 Denunciar Postado 8 de janeiro de 2011 Gostaria de saber qual a temperatura normal da CPU em um MBW. Vejam em anexo o print que tirei do meu MBW. estou usando atualmente o programa iStat 2.0 que é free e pergunto se é confiável. É confiável sim, e a temperatura do seu está até mais baixa que o normal aqui. Relaxa. =) Citar
Pedro Huback Postado 8 de janeiro de 2011 Denunciar Postado 8 de janeiro de 2011 Da um look no HWinfo, é de um outro note, um gateway NV7901u, nao o mac, esta a 850ºC a temperatura da memoria da GPU hehehehehe e esse note é um note gelado, carcaça ligada ou desligada fica igual a temperatura em uso basico. []'s como já falaram antes deve ser algum erro. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.