Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria Macbook Pro - Modelo abril 2010


AVC

Posts Recomendados

Pessoal, comprei meu primeiro computador Apple há 2 dias, realmente o produto é maravilhoso assim como todos falam! Mas estou com uma dúvida acerca da bateria, uma vez que este foi um dos grandes motivos para eu ter escolhido o Macbook Pro 13''.

Bem, como todos sabem, a Apple promete uma autonomia de 10 horas neste aparelho, só que na barra de status da bateria - canto superior direito - quando coloco para visualizar o tempo restante em horas, fica oscilando muito, indo de 7horas até 4horas, nunca chegando ao prometido. Também noto que a nível dela em valor percentual cai muito rápido.

Alguém pode me ajudar?

OBS: Alguém sabe dizer se a Apple tem outro telefone de suporte além do 0800, pois não estou conseguindo contato com eles através desse número.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Pessoal, comprei meu primeiro computador Apple há 2 dias, realmente o produto é maravilhoso assim como todos falam! Mas estou com uma dúvida acerca da bateria, uma vez que este foi um dos grandes motivos para eu ter escolhido o Macbook Pro 13''.

Bem, como todos sabem, a Apple promete uma autonomia de 10 horas neste aparelho, só que na barra de status da bateria - canto superior direito - quando coloco para visualizar o tempo restante em horas, fica oscilando muito, indo de 7horas até 4horas, nunca chegando ao prometido. Também noto que a nível dela em valor percentual cai muito rápido.

Alguém pode me ajudar?

OBS: Alguém sabe dizer se a Apple tem outro telefone de suporte além do 0800, pois não estou conseguindo contato com eles através desse número.

Vamos lá...as 10h prometidas são em determinadas condições:

"Os testes de produtividade em ambiente sem fio medem a vida da bateria navegando por diversos sites e editando texto em um processador com o brilho da tela configurado em 50%."

Sinceramente...acho BEM difícil chegar as 10h mesmo com essa configuração...

Quanto ao telefone de atendimento apple BR...realmente o único que existe é o 0800...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só consegue chegar nas 10h de autonomia utilizando aplicações bem leves e com o brilho baixo na tela como o Marcelo Melo disse acima.

É bem difícil você conseguir bater as 10h de autonomia em condições de uso normais.

Pelos reviews de sites como o engadget...o que conseguiram foram 4...6 horas no máximo

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero realmente que você não tenha escolhido o MacBook principalmente por causa disso, senão vai se decepcionar... O meu é da geração anterior, que teoricamente dura 7 horas, mas a duração num uso cotidiano fica em torno de 3 - 6 horas, o que eu já considero muito bom.

Tem que ver o que você está fazendo nele também, provavelmente esteja fazendo um uso bem mais intenso do que o considerado básico, para chegar a durar 4 horas. Aqui, se eu for jogar algo mais pesado (ou usar intensamentte softwares de edição), provavelmente não chegue a 2 horas.

Para mim, pelo menos, esses números praticamente não fazem diferença, visto que dificilmente uso o note por mais de 2 horas na bateria. A maioria das pessoas usa assim em viagens, aulas, paletras, etc, lugares em que dificilmente você vai ficar mais do que 6 horas e que muitas vezes tem tomadas por perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, valeu mesmo pela ajuda. Após mais um tempo de uso, pude entender como funciona o cálculo do tempo restante de bateria, e até cheguei a usa-lo só na bateria para ver o tempo que suporta. Na realidade eu fiquei assustado por estar usando o computador pela primeira vez e ter mostrado um tempo tão curto de duração da bateria comparado com o prometido. Durante o meu uso apenas com a bateria, que acho não ser considerado intenso por ter usado apenas o editor de texto, fiquei utilizando-o por aproximadamente cinco horas consecutivas e quando o desliguei ainda mostrava 2:45min de tempo restante na bateria, o que acho que foi bastante positivo.

Mais uma vez aproveito para agradecer os comentários e a ajuda prestada.

Abraço.

Só mais uma coisa, vcs acham q é necessário a utilização de um pano para proteger o monitor quando fechado, para não fazer contato com o teclado? ou estou exagerando no cuidado?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, valeu mesmo pela ajuda. Após mais um tempo de uso, pude entender como funciona o cálculo do tempo restante de bateria, e até cheguei a usa-lo só na bateria para ver o tempo que suporta. Na realidade eu fiquei assustado por estar usando o computador pela primeira vez e ter mostrado um tempo tão curto de duração da bateria comparado com o prometido. Durante o meu uso apenas com a bateria, que acho não ser considerado intenso por ter usado apenas o editor de texto, fiquei utilizando-o por aproximadamente cinco horas consecutivas e quando o desliguei ainda mostrava 2:45min de tempo restante na bateria, o que acho que foi bastante positivo.

Mais uma vez aproveito para agradecer os comentários e a ajuda prestada.

Abraço.

Só mais uma coisa, vcs acham q é necessário a utilização de um pano para proteger o monitor quando fechado, para não fazer contato com o teclado? ou estou exagerando no cuidado?

Valeu!

Isso do pano no teclado eu acho desnecessário... Quanto à bateria, é isso mesmo que o pessoal falou, o meu é da primeira geração dos Macbooks de Alumínio, atualmente dura umas 4h com Wireless + Firefox + Mail + Ms Word

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...