Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corel X4 no iMac


Posts Recomendados

Olá pessoal!

Estou chegando agora, por aqui e queria saber se alguém pode me ajudar a solucionar um problema.

Recentimente adquirir um iMac 21,1" 500HD e 4GB memória e nele instalei o Parallels com o XP Professional. Até aí tudo bem, o windows está rodando que é uma maravilhar, até melhor que em meu antigo PC. Só que ao instalar o Corel X4 ele está dando um conflito ao utilizar o zoom. Tudo que está na área de trabalha some da tela, porém eu consigo selecionar todos os objeto existentes. Fecho o arqui e abro novamente e ele reaparece.

Será que alguém sabe me informar o porque disto?

PS. O motivo MAIOR de instalar o Corel X4 é o velho fator de que as gráficas aqui da minha região ainda não sabem receber arquivos, se não no velho COREL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, não tenho certeza, mas pode ser que seja problema na configuração de "video" da máquina virtual.

Mas antes de qualquer configuração, quando os objetos da tela sumirem, aperte "CTRL + R".... veja se surte efeito.

Abraços, espero ter ajudado!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao atalho vc precisa verificar se não esta em conflito com alguma tecla ou atalho do Mac ... Ex: F2 no Corel é uma coisa e no Mac é outra. Na maquina virtual vc tem nas preferencias como ajustar quem vai ser o titular na questão atalhos.

Se vc usa Illustrator no Mac pode abandonar o Corel e enviar os seus arquivos em PDF [Press Quality] e o coCorel vai abrir nativamente. Pode tb salvar em AI v10 ou CS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vc opitou por instalar uma versão do ruindows xp em forma virtual para rodar o app CorelDraw.

Pq não instala o Ruindows XP usando o boot camp. É bem certo que vc não terá este problema. E ocupara o mesmo espaço em HD do que usando uma versão virtual. Problemas de vídeo seram eliminados.

Agora se não me engano, tem versão do CorelDraw para Mac tbm.

Sugiro que vc investigue sobre o assunto, pois é bem melhor usar o app diretamente no Mac do que numa máquina virtual.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá JQO,

Quando você relatou o seu problema, pareceu eu mesmo falando.

Possuo o mesmo iMac que você, e também estou utilizando o Parallels com Windows XP para rodar o Corel X4, e aqui está ocorrendo o mesmo problema. Eu particularmente já desisti de resolver, visto que quase ninguém passa por isso.

No meu caso, quando a imagem fica em branco, eu saio com o mouse de cima da folha e depois eu volto, e volta ao normal, mas o bug continua sempre.

OuVerRos,

Profissionalmente eu uso o Illustrator, eu trabalho em uma House dentro de uma empresa de moda, e hoje por exemplo precisei de algumas marcas de fornecedores para colocar em um catálogo, e nenhuma dela vinheram em .ai ou .pdf, todas chegaram em .cdr, por esse motivo que preciso do XP + Corel, para simplesmente abrir o arquivo e salvar como Illustrator.

Tviana,

Logo quando chegou meu iMac, eu procurei como eu instalaria o Corel, visto que a unica versão que tem para ele, parece que é antes da 9...logo nunca eu conseguiria abrir arquivos mais recentes, por que quase ninguém se lembra de salvar o cdr em versões menores.

Voltando, ai eu sabia do Boot Camp, como instalar e tal, mas o simples fato de ter que fechar um OS para abrir o outro me faria perder um bom tempo de trabalho, imagine só, dentro de uma hora eu recebi 3 marcas, sendo que cada uma delas com um intervalo de 20 min.

Teria que fechar o Mac, abrir o Windows, converter o arquivo, fechar o Windows, abrir o Mac. E isso é um porre.

Sendo assim, acabei comprando o Parallels e instalando aqui, tirando esse probleminha do Corel, o resto tá bom.

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, esta é uma realidade que eu não imaginava. O pior é que todos os meus arquivos estão em CDR, e agora é que comecei a migrar para o Illustrator. Sei de todas as vantagens e recursos que este fantástico programa é capaz de fazer.

Agradeço a iniciativa de todos os amigos que estão na medida do possível tentando resolver isto.

Tenho um amigo que foi meu grande incentivador na compra do iMac e na máquina dele roda o X5 e não dá pau. Vou instalar com o mesmo cd dele para fazer um teste.

Lembrete: ele está utilizando o Windows Seven + X5, talvés seja isto o grande diferencial, porém, antes ele usava a mesmo config. que eu e não dava pau!

Vlw galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vc opitou por instalar uma versão do ruindows xp em forma virtual para rodar o app CorelDraw.

Pq não instala o Ruindows XP usando o boot camp. É bem certo que vc não terá este problema. E ocupara o mesmo espaço em HD do que usando uma versão virtual. Problemas de vídeo seram eliminados.

Agora se não me engano, tem versão do CorelDraw para Mac tbm.

Sugiro que vc investigue sobre o assunto, pois é bem melhor usar o app diretamente no Mac do que numa máquina virtual.

Vlw!

Existe versão do Corel, que minha opinião sobre ele não vou externar, para Mac. Parou na versão 11.

Não é muito e não abrirá arquivos feitos em versão mais atuais, mas pode quebrar um galho.

Mas se você solicitar a quem enviou o arquivo que no Corel salve o arquivo em AI soluciona o problema.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa eu acho um crime instalar o um Ruindows XP em um mac mais vamos lá as vezes e um mal necessário kkk

Bem já passei muito por este mal que clientes q enviam arquivos em CorelPau kkk

eu tuas alternativas uma e disser q n trabalha com corel, uma coisa muito normal em graficas pequenas q vc liga e o cara avisa q so trabalha com corel e dai vc n pode mandar o arquivo em inDesing, então nada sobre natural disser que v n trabalha com Corel!

outra e vc ter um Pc simples mesmo só para abrir arquivos e fazer a conversão do arquivo para Ai. ou EPS.

Eu mesmo utilizo as duas opção tenho um Pc velinho aqui só para isso mais na maioria das vezes já aviso para clientes novos q n trabalho com Corel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Corel Painter 11 pra Mac nao abre o cdr?

...depois é só exportar...

Abra no Corel Draw o CDR e escolha a opção Salvar Como, escolha na opção de formato o AI.

O que você não conseguirá abrir são CDRS salvos em versos posteriores ao Corel Draw 11, do Corel Draw 12 para cima.

Editado por bmsr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca trabalhei com Corel ... conheço ele desde a versão 4, mas nunca trabalhei. Eu simplesmente abro o CDR e publico em PDF com as configurações que eu defini e abro nativamente no Illustartor do Mac. Quando recebo arquivos em CDR procedo assim e entro em contato com cliente pedindo pras próximas vezes enviar o arquivo do corel publicado em PDF e assim eu já abro direto no AI do Mac.

Eu uso o VMware XP+Corel e ele tb tem conflitos com os atalhos F2 e tal ... mas como Corel não faz parte da minha vida eu nunca usei então não me afeta.

Se não me engano o AI abre nativamente CDR versão 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca trabalhei com Corel ... conheço ele desde a versão 4, mas nunca trabalhei. Eu simplesmente abro o CDR e publico em PDF com as configurações que eu defini e abro nativamente no Illustartor do Mac. Quando recebo arquivos em CDR procedo assim e entro em contato com cliente pedindo pras próximas vezes enviar o arquivo do corel publicado em PDF e assim eu já abro direto no AI do Mac.

Eu uso o VMware XP+Corel e ele tb tem conflitos com os atalhos F2 e tal ... mas como Corel não faz parte da minha vida eu nunca usei então não me afeta.

Se não me engano o AI abre nativamente CDR versão 8.

O CS4 abre até a 10, mas dá muito problema no arquivo. É melhor salvar em Ai no Corel.

Mas o resumo da história toda, Corel é ruim demais. Rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu tenho o corel 11 aqui para o Mac, se alguem estiver interessado eu posso mandar para vocês, por se tratar de um produto em que eles não dão mais suporte vc pode instalar sem problemas.....

E JQO, eu tenho o mesmo problema de vc, como comecei a trabalhar no Windows e logo de cara comecei a mexer no Corel, quando vim para o Mac tive que continuar no Corel..... Uso o x3 no paralels e dá o mesmo pau que o seu, e além desse eu tbem tenho problemas com a paleta de cores, quando quero escolher alguma cor diferente das que já estão pré programadas dá um pau louco, só desligando o corel e abrindo de novo! Outro problema que eu tenho é que só posso salvar os arquivos na pasta do windows, não posso salvar os arquivos na pasta Documents do Mac que ele vai dar pau na hora de abrir!!! Vou tentar usar alguma versão mais nova do Corel e ver no que dá.....

A adaptação para o Illustrator é meio demorada... além de ser bem mais difícil de ser achada no modo "paralelo" na internet e bem carinho para se comprar o programa!!! Tive que formatar o meu Mac depois de tentar instalar um Illustrator "paralelo" posso ter tido azar, mas tenho medo de tentar de novo!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...