Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rede PC e Mac: Ninguém se enxerga.... quase


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Antes de postar está dúvida/fato pesquisei no forum e fora dele, mas nada que respondesse esse mistério. Tanto o pc com WinXP tanto o MacBook com Leopard não se encontram, ou melhor, ninguém se enxerga. Vamos por partes, antes.

Montei a rede wi-fi sem maiores problemas, só a chave wpa dava erro por estar errada em alguma das maquinas, mas isso foi resolvido. Ok, quando tudo ficou certo, eu conseguia ver o meu pc no macbook daquele jeitão com o icone de tela azul e tal, mas só acessava a pasta pública. Já no pc não via o mac, mas isso não é la um grande problema.

Não sei realmente o porquê (devo ter ejetado, não sei), mas de repente deixo de ver o icone com a tela da morte azul no Finder. Depois de ler vários tutoriais e afins, consegui acessar a pasta compartilhada do pc no mac.... mas só vi Finder > Menu Go > Connect to Server (via ip que o router fez. Imagem anexa).

pastamontadade5.th.png

A pasta montada ali, só está ali pq arrastei e coloquei ela ai embaixo. Caso contrario, mesmo montada se eu fechasse o Finder, ela não aparecia denovo.

Muinhas grandes dúvidas: alguém sabe pq isso aconteceu... e qual grande burrada fiz para gerar toda essa caca? Acessar, acessa mas tenho que receita que não esteja segura.... =/

Update: fui fazer o upload da imagem... na janela, olha o que me aparece..... pior que no finder não aparece... uhauahuahuaha

wthellqu1.th.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, instale o Bonjour no seu Windows, veja se funciona legal http://www.apple.com/support/downloads/ ... ndows.html (tive que instalar para o mac ver a impressora compartilhada.

Pra manter a pasta, vai no Finder / Preferencias / em mostrar esses itens na mesa vc marca Servidores Conectados depois na guia Barra lateral vc marca Servidores Conectados e Computadores Bonjour.

Para o básico vc não precisa, basta digitar command+k smb://numero_ip e pronto

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ygor,

Valeu elas dicas! =D Fiz essas alterações nas preferencias do Finder, a única que surtiu efeito foi de mostrar o Servidores Conectados na Mesa. As outras duas na Barra Lateral já estavam marcadas, desmarquei e marquei novamente e nada aconteceu... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ygor,

Valeu elas dicas! =D Fiz essas alterações nas preferencias do Finder, a única que surtiu efeito foi de mostrar o Servidores Conectados na Mesa. As outras duas na Barra Lateral já estavam marcadas, desmarquei e marquei novamente e nada aconteceu... =/

Instalou o bonJour no PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ygor,

Instalei sim, e não mudou lá muita coisa a princípio. Depois de mexer muito, agora eu vejo a pasta do mac no pc, mas o contrário só fazendo a conexão mesmo como falei antes. =D

Bom, ao meu consigo acessar os arquivos de uma maniera meio torta, mas ta valendo. =D

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...