Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como desinstalar programas?


Hjtldq Alemão

Posts Recomendados

Galera, eu to sentindo falta de espaço no meu HD de 160gb! Só tenho mais uns 120 ainda.... E não tenho muitos arquivos, apenas o sistema, vários aplicativos e os programas que mais utilizo (como itunes)...

Como eu faço para desinstalar os programas do Mac os X??? Seguindo a filosofia de instalação (arrasta para a pasta aplicativos), imagino que o contrário seja válido também né, ou seja, se eu simplesmente mover para o lixo o aplicativo da pasta "aplicativos" ele vai ser desinstalado???

Grande abraço! desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Arrasta de dentro da pasta somente os aplicativo que voce quer desisntalar.

Se arrastar a pasta voce vai deletar todos.

:P

Em tempo.

Arrasta de dentro da pasta somente os aplicativos que voce quer desinstalar.

Como voce disse a filosofia e a mesma.

desculpe a falta dos acentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra opção é usar um "desinstalador"...

Eu recomendo o AppZapper (pago). Ele é muito bom, pois remove o aplicativo e todos os arquivos relacionados a ele, como configurações, banco de dados, etc.

Todo mundo me fala que no Mac não tem problema deixar rastros, etc. Mas as vezes o aplicativo prova-se tão inútil para mim que eu quero remover por completo.

Fica a dica!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade!

Nessa vídeo-aula que passei o link, fala sobre esses programas, e também em quais locais procurar por esses "rastros", caso não queira gastar com um software para isso.

Eu considero esses programas "desinstaladores" como o AppZapper extremamente úteis, valendo a pena o investimento (U$ 12,95), pois existem Apps que espalham coisas por todo o sistema durante sua instalação. Um exemplo é o Office for Mac.

Caso tenha interesse, pode compra-lo aqui.

Outra opção é usar um "desinstalador"...

Eu recomendo o AppZapper (pago). Ele é muito bom, pois remove o aplicativo e todos os arquivos relacionados a ele, como configurações, banco de dados, etc.

Todo mundo me fala que no Mac não tem problema deixar rastros, etc. Mas as vezes o aplicativo prova-se tão inútil para mim que eu quero remover por completo.

Fica a dica!

[]'s

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade!

Nessa vídeo-aula que passei o link, fala sobre esses programas, e também em quais locais procurar por esses "rastros", caso não queira gastar com um software para isso.

Eu considero esses programas "desinstaladores" como o AppZapper extremamente úteis, valendo a pena o investimento (U$ 12,95), pois existem Apps que espalham coisas por todo o sistema durante sua instalação. Um exemplo é o Office for Mac.

Caso tenha interesse, pode compra-lo aqui.

Não somente o Office, mas vários pacotes de empresas "grandes", no meu caso procurar rastros do pacote CS4 da Adobe foi o motivo para eu procurar por desinstaladores.

Mas é por isso que o Mac OS é o que é.

As vezes eu quero remover o programa, porém sei que um dia eu posso voltar a usá-lo, sendo assim eu apenas arrasto o aplicativo para a lixeira e quanto volto a instalar todas as configurações estão do mesmo jeito de antes.

Sou usuário novo no mundo do Mac OS, e isso para mim é algo que eu sempre digo para meus amigos: #ducaraleo!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...