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Impressora na rede, seven e mac


Onax

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Bom, eu tenho uma impressora (HP C3180) ligado diretamente no meu PC (windows seven) eu adquiri recentemente um macbook pro e quero que toda vez que eu mandar imprimir ele pega a impressora nesta rede, pra evitar ligas cabos e afins, como faço isso??

meu modem wirelles é um dlink Di524, procurei tutoriais na net mas nada até agora

tenho que instalar o drive da impressora no mac tbm???

Obrigado, desde já

Editado por Onax
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eu habilitei la a impressora no windows pra comparticlhar e coloquei o nome, porem nao me deu nenhum IP, isso é normal ???

oO... IP é o endereço da sua máquina na rede, seja na sua rede interna ou na própria internet. O endereço que sua máquina deve ter é válida somente na sua própria rede, algo como 10.0.1.8 por exemplo. Então você deve acessar o seu PC pelo IP do mesmo para adicionar a impressora no seu Macbook.

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Onax, eu não sei quase nada de windows vista e windows seven pois não uso windows desde o xp ... mas rede é rede, então vc precisa ter o mesmo nome tanto no windows como no mac.

Se o windows e o mac se enxergam na rede não quer dizer que vc pode imprimir de qualquer lugar. Se a impressora esta conectada no windows é lá que vc precisa liberar o compartilhamento.

No windows eu não sei se precisa habilitar o acesso a rede sem fio.

Depois no mac vc põe o mesmo nome de rede em Network/ Ethernet/ Advanced/ WINS ....

A seguir em Show All vai adicionar impressora ...

Se tudo estiver certo as impressoras vão listar em Default. Se vc esta usando IP Fixo na rede vc pode ir pelo icone IP. Se o seu roteador tem porta USB pode ligar a impressora nele e configurar (se tiver a opção).

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  • 5 meses depois...

Olá... Estou enfrentando um problema para configurar uma impressora do Windows 7 no Mac OS 10.6.4. Eis o que acontece:

1) Se a impressora estiver num computador com Windows XP: A máquina aparece espontaneamente no Finder, dá pra instalar a impressora e usar sem problemas;

2) Se a impressora estiver num computador com Windows 7: A máquina não aparece espontaneamente no Finder, logo, não dá pra instalar a impressora e usar. Se forçar a entrada via "IR > CONECTAR AO SERVIDOR" dá pra acessar as pastas do Windows, mas a impressora não aparece para ser adicionada e utilizada.

Resumindo: É facil instalar impressoras que estão conectadas no Windows XP e Vista. Mas no Win7 é um transtorno, pois aparentemente o Windows não se deixa rastrear pelo Mac, ou o Mac não tem a capacidade de detectá-lo automaticamente.

Alguém tem a solução?

Já tentei de tudo e não consigo. Desde já, agradeço.

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