Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre iTunes e iPod Touch


Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal, tudo blz com vcs? :)

Seguinte, eu sou completamente novato nesse universo da Apple. Comprei nessa semana meu 1º iPod, um iPod Touch de 8GB, da assim chamada 3ª geração. Aviso que já vasculhei umas 7 ou 8 páginas anteriores e não encontrei nenhum tópico semelhante à minha dúvida.

1) Bom, quando conectei o meu iPod Touch ao meu notebook pela 1ª vez, ele já abriu o iTunes automaticamente e já pediu pra eu fazer o cadastro na iTunes Store. Fiz o cadastro normalmente, seguindo o passo-a-passo da própria iTunes. Quando chegou na etapa que pediu os dados do meu cartão de crédito, eu coloquei e finalizei o cadastro na iTunes Store. Pois bem, a minha dúvida é a seguinte: o cadastro dizia que NÃO seria cobrado nada por eu estar colocando os dados do meu cartão de crédito. Quero saber se realmente NÃO é cobrado nada pelo cadastro, e se a iTunes Store é 100% gratuita? Ou ela tem algum tipo de mensalidade/anuidade e vou começar a ser cobrado a partir de agora? Com 100% gratuita, quero dizer nesse sentido de começar a vir alguma cobrança pela simples inscrição no serviço, pq eu sei que tem apps pagos.

2) Há alguma diferença entre fazer download de algum app direto pelo iPod Touch mesmo e fazer pela iTunes no PC para depois passar para o iPod? Ou é tudo a mesma coisa?

3) Essa dúvida já vi em um tópico aqui, mas gostaria de confirmar a informação: eu não deixei meu iPod Touch conectado e carregando por 12 horas, 24 horas e nem 4 horas que sejam. Do mesmo jeito que veio, com a bateria quase cheia, já comecei a usar. Claro que ele recarregou quando conectei ele no notebook pra transferir as músicas e vídeos, mas fora isso, não deixei conectado direto por 12 horas, por ex. Isso realmente não tem problema nenhum mesmo, certo? Isso não vai afetar a durabilidade da bateria do meu iPod Touch, certo?

Bom, é isso, agradeço desde já quem puder me ajudar. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Boa tarde, pessoal, tudo blz com vcs? ;)

Seguinte, eu sou completamente novato nesse universo da Apple. Comprei nessa semana meu 1º iPod, um iPod Touch de 8GB, da assim chamada 3ª geração. Aviso que já vasculhei umas 7 ou 8 páginas anteriores e não encontrei nenhum tópico semelhante à minha dúvida.

1) Bom, quando conectei o meu iPod Touch ao meu notebook pela 1ª vez, ele já abriu o iTunes automaticamente e já pediu pra eu fazer o cadastro na iTunes Store. Fiz o cadastro normalmente, seguindo o passo-a-passo da própria iTunes. Quando chegou na etapa que pediu os dados do meu cartão de crédito, eu coloquei e finalizei o cadastro na iTunes Store. Pois bem, a minha dúvida é a seguinte: o cadastro dizia que NÃO seria cobrado nada por eu estar colocando os dados do meu cartão de crédito. Quero saber se realmente NÃO é cobrado nada pelo cadastro, e se a iTunes Store é 100% gratuita? Ou ela tem algum tipo de mensalidade/anuidade e vou começar a ser cobrado a partir de agora? Com 100% gratuita, quero dizer nesse sentido de começar a vir alguma cobrança pela simples inscrição no serviço, pq eu sei que tem apps pagos.

2) Há alguma diferença entre fazer download de algum app direto pelo iPod Touch mesmo e fazer pela iTunes no PC para depois passar para o iPod? Ou é tudo a mesma coisa?

3) Essa dúvida já vi em um tópico aqui, mas gostaria de confirmar a informação: eu não deixei meu iPod Touch conectado e carregando por 12 horas, 24 horas e nem 4 horas que sejam. Do mesmo jeito que veio, com a bateria quase cheia, já comecei a usar. Claro que ele recarregou quando conectei ele no notebook pra transferir as músicas e vídeos, mas fora isso, não deixei conectado direto por 12 horas, por ex. Isso realmente não tem problema nenhum mesmo, certo? Isso não vai afetar a durabilidade da bateria do meu iPod Touch, certo?

Bom, é isso, agradeço desde já quem puder me ajudar. Abraços!

1) não o iTunes não cobra por vc ter colocado o seu cartão de crédito nem mensalidade nem anuidade nem nada, vc´só é cobrado quando voce compra apps pagos

2) não tem diferença quando vc compra pelo iPod Touch ele transfere as suas compras pro pc quando ele sincroniza

3) olha essa ai eu ja não sei porque eu não deixo meu iPod Touch carregando o por 4 horas, se a bateria esta muito baixa e eu preciso usar no mesmo dia eu recarrego mas não totalmente, não sei se afeta a bateria ou não. kkkkk

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, ajudou bastante sim, valeu mesmo, cara. Eu estava preocupado com essa possibilidade de ter que pagar por algo que nem irei usar com tanta frequencia... Ótimo saber que a iTunes Store é realmente 100% gratuita nesse quesito. Na questão da bateria, acho que não. É como dizem, as baterias atuais, de íon de lítio, não tem mais aquele problema de efeito-memória e tmb quando a carga está completa, automaticamente a energia é cortada, justamente pra não ficar carregando algo que já tá carga cheia e aí sim ter perigo de estragar. E dizem que o melhor mesmo é fazer assim como vc falou que faz: não deixar a bateria esgotar totalmente, pode-se recarregar mesmo se ela ainda tiver carga, é melhor.

Mas, mesmo com todas essas informações, tem uns que dizem esse lance de a 1ª carga sempre ser bom deixar pelo menos 12 horas, e tem outros que dizem que justamente por tudo isso que te disse, é besteira pura, que não precisa mesmo. Na dúvida, resolvi perguntar, afinal, seguro morreu de velho, né? rrsss

Mas valeu aí pela ajuda, cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
nao deixei meu nano, touch e iphone carregarem X horas na primeira carga, e a bateria deles funcionam perfeitamente... e em relação à iTunes Store, além de ser gratuita é segura, nunca tive problemas com ela!

bj

corrigindo: ... e a bateria deles funciona perfeitamente

desculpa pelo erro, só agora que vi

Editado por kahramelu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...