Luciano Albuquerque Postado 22 de abril Denunciar Compartilhar Postado 22 de abril Fala amigos do Macmagazine! Surgiu a oportunidade dacompra de um monitor Apple Thunderbolt Display, para utilizá-lo com meu macbook air 2017. Surgiu uma oportunidade de compra do produto datado de 2012 por R$ 3.000,00. O monitor está em perfeito estado, os cabos (força, thunderbolt, etc.) estão em bom estado de conservação e o aparelho não apresenta nenhuma avaria. encontra-se em perfeito estado de funcionamento. Já utilizei esse monitor no passado e na época fiquei impressionado com a qualidade da resolução (2560 por 1440 pixels), bem como as cores, o brilho, não sei explicar, mas era capaz de trabalhar o dia inteiro em frente à tela e não sentia nenhuma sensação de cansaço na vista, nada. Entretanto, considerando outras opções que existem no mercado e por um valor bem mais acessível, como, por exemplo, o Pichau Perseus Pro, que também apresenta resolução de 2560x1440, gostaria de saber a opinião de vocês, no sentido de ainda valer a pena investir em um Thunderbolt Display. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Apple ou Samsung Postado 23 de abril Denunciar Compartilhar Postado 23 de abril (editado) Bom dia, Amigo. O Thunderbolt Display vai ter brilho excelente pra compensar a claridade do ambiente e também vai ter um painel brilhante que é a cereja do bolo. Fora o acabamento premium, metal, portas extras e tudo o mais. Mas, a idade é um ponto a se levar em consideração. 12 anos de uso, bordas grosseiras, resolução "baixa", etc. Com o passar dos dias você começa a se perguntar se não teria comprado algo realmente melhor com 3 mil e talvez mais algum troquinho. Foi assim comigo. Com 3k de orçamento eu cogitaria a possibilidade de comprar um iMac 4k para usar como segunda tela (por ser melhor, bem mais novo e elegante) ou analisaria modelos da Dell 4k. Eu particularmente não compraria nada abaixo de 4k. Estamos em 2024 e não é necessário ter dinheiro pra isso. Monitor Philips 4k de excelente qualidade (tive por alguns meses) está na casa dos 1400. Monitor 4k Samsung está nos 1700 (também excelente. Possui mais brilho em comparação ao Philips e VESA). E caso queira um com Hub tem os modelos da Dell 4k que em promoção você encontra na casa dos 2700-3500. Já fui de gastar muita grana com essas coisas e hoje resolvi parar nos 1700 pois acho um absurdo pagar mais que isso numa tela pra quem não é fotógrafo, designer, editor e enfim. Mas se eu fosse, certamente investiria muito mais. A diferença de todos eles para o iMac e o Thunderbolt Display é que não terão painel brilhante. Vai ser fosco. Mas são excelentes e você vai ter perfis de cores semelhantes aos dos Macs (necessário calibrar, claro) e não verá nenhum pixel. Editado 23 de abril por Apple ou Samsung Mateus1320 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
manondedge Postado 23 de abril Denunciar Compartilhar Postado 23 de abril Sou da mesma opinião. É um monitor lindo. Vai ter uma qualidade de imagem muito boa. Mas... Pelo preço que custa você consegue opções tão boas ou até melhores. Sem falar o risco em dar defeito já que é um equipamento bem antigo. Se for pela vontade em ter um, eu entendo. (Sou louco para ter muitos equipamentos velhos antigos da Apple). Agora racionalmente falando, acho que não compensa não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.