Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor coisa a fazer, neste caso


fmda

Posts Recomendados

Olá,

Meu macbook acabou de chegar (um espetáculo) porem ele vem com o snow leoapard 10.6.3 e terei que instalar o windows nele, pois em um dos note sera o windows como prioritário, então o que devo fazer, formatar o HD e instalar o mac sem nada de aplicativos e depois instalar o windows ou deixar o que vem instalado e instalar o windows normalmente??

outra duvida para formatar um PC normal tenho que entrar com disco de boot e no macbok pro o que tem que fazer pra formatar e instalar o mac para depois o windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

IMPORTANTE: Antes de começar vá até o site da Apple na sessão de drivers e softwares e baixe um arquivo chamado BOOTCAMP 3.1, tu vai precisar...

[Pegue o bootcamp 3.1 correspontente ao teu Windows; Windows 32bits = bootcamp 3.1 32bits - Windows 64 bits = bootcamp 3.1 64bits]

Passo 1: Tu loca no Apple, vai em Aplicativos > Utilitários > Assistente do BootCamp.

Passo 2: Clica la e escolhe o tamanho da partição Windows que tu quer segurando e arrastando a barra de baixo (recomendo 32gb)

Passo 3: Coloque o CD do Windows e manda instalar, dai pra frente é como se fosse um PC normal

Passo 4: Recomendo também que instale o Windows 7, não consegui fazer o XP rodar redondo.

Passo 5: Depois de instalado o Windows, coloque o CD do Snow Leopard na tua midia optica e instale os Drivers do BOOTCAMP que vem nele, caso seja a versão 3.0, Wireless e Som não vão funcionar (pelo menos aqui não funcionou).

Passo 6: Após instalar a versão do CD, se não deu certo, atualize com a versão que tu baixou.

Passo 7: Entre em Iniciar > Painel de Controle > Boot Camp e configure o assistente do jeito que tu quiser.

DICA: La tem a opção de usar as teclas do MAC normalmente como F1, F2, F3, ..., do jeito que elas são naturalmente, e ativando a tecla "fn" para fazer a segunda função (os desenhos que estão ao lado da nomenclatura das teclas), eu uso essa opção, senão tu não terça o F1, F2 (...) e apenas as funçoes das teclas em si.

Passo 8: Escolha qual sistema deve ser o sistema primário, ou seja, qual o notebook deve inicar automaticamente

IMPORTANTE: Se tu não mexer nessa opção o mac SEMPRE iniciará com o Windows. Eu alterei para o OS X, pois Windows uso apenas pra jogos.

Passo 9: Remova o CD do Windows do Driver, instale o Office, Antivirus, tudo normalmente como se fosse um notebook qualquer, ao finalizar reinicie a máquina e para escolher a partição que deseja usar aperte "Option (alt)" e segure até aparecer as partições na tela. (ou deixe ela reiniciar normalmente, e é claro que irá iniciar pelo sistema que tu escolheu)

Passo 10: Passe raiva com o Windows, pois mesmo tendo um Apple tu ainda insiste em usar essa tranquera, e a Apple tem qualidade, mas não faz milagre.(ahuahuahu - zuera - Windows 7 ta bom pra caramba)

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao mundo Mac!

Bom, eu usaria o Assistente do Boot Camp (como Sichieri disse), que já vem nativo em sua maquina e partiria o hd ( um com o Win outro com Mac)

Desse jeito seu Mac terá melhor desempenho do que virtualizar o sistema.

Editado por ARTHURLC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Meu macbook acabou de chegar (um espetáculo) porem ele vem com o snow leoapard 10.6.3 e terei que instalar o windows nele, pois em um dos note sera o windows como prioritário, então o que devo fazer, formatar o HD e instalar o mac sem nada de aplicativos e depois instalar o windows ou deixar o que vem instalado e instalar o windows normalmente??

outra duvida para formatar um PC normal tenho que entrar com disco de boot e no macbok pro o que tem que fazer pra formatar e instalar o mac para depois o windows

Para reinstalar o Mac OS do zero:

Dá o boot a partir do DVD do sistema, mas antes da instalação vai no menu Utilitários lá em cima e escolhe Disk Utility / Utilitário de Disco. Aí deleta a partição do Mac e cria uma nova, é assim que eu faço pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

irei utilizar o bootcamp, porque um dos mac sera usado apenas o windows, porque é usuario leigo e opto pela qualidade, por isso tera o windows 7 como primario, mas tipo quaado vc escolhe qual tamanho da partiçao no bootcamp o mac usa 20GB tem como diminuir pra uns 10 por exemplo se retirar alguns aplicativos que ja vem instalado

tem alguma diferenca se eu formatar do zero e instalar o macOS ou deixar este que vem de fabrica?? porque talvez tenha algumas configuraçoes que melhora ainda mais o sistema se formatar o zero, nao sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o tutorial da Apple que eh a melhor coisa que tu faz. Entra em aplicativos>utilitários>bootcamp. Na primeira janela que abre do bootcamp já tem o tutorial com todos os passos, só imprimir e seguir pra instalar sem problemas... Fácil, fácil. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

irei utilizar o bootcamp, porque um dos mac sera usado apenas o windows, porque é usuario leigo e opto pela qualidade, por isso tera o windows 7 como primario, mas tipo quaado vc escolhe qual tamanho da partiçao no bootcamp o mac usa 20GB tem como diminuir pra uns 10 por exemplo se retirar alguns aplicativos que ja vem instalado

tem alguma diferenca se eu formatar do zero e instalar o macOS ou deixar este que vem de fabrica?? porque talvez tenha algumas configuraçoes que melhora ainda mais o sistema se formatar o zero, nao sei

A Um leigo a adaptação ao mac os eh muito Mais simples do que ao Windows...pelo sistem ser muito mais simples e intuitivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

irei utilizar o bootcamp, porque um dos mac sera usado apenas o windows, porque é usuario leigo e opto pela qualidade, por isso tera o windows 7 como primario, mas tipo quaado vc escolhe qual tamanho da partiçao no bootcamp o mac usa 20GB tem como diminuir pra uns 10 por exemplo se retirar alguns aplicativos que ja vem instalado

tem alguma diferenca se eu formatar do zero e instalar o macOS ou deixar este que vem de fabrica?? porque talvez tenha algumas configuraçoes que melhora ainda mais o sistema se formatar o zero, nao sei

Nossa! Ai agente acha que ja viu de tudo neh...

Poxa vida, pra que comprar um MAC se vai rodar Windows?

O Diferencial dele é justamente o sistema operacional que transforma um hardware Intel (convenhamos que nem tão bom assim) numa máquina diferenciada, e tu vai querer colocar APENAS o windows nele? Putz! Isso é até pecado...

Bom, mas como a grana é tua e tu faz o que quer com ela, só lamento. Mas ainda acho que pra essa finalidade um HP ou Acer da vida ja tava bom demais pra ti.

Pra quem começa do zero com OS X em portugues seria muito mais vantagem do que lidar com Windows.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente não confundam as coisas, isso de perguntar "comprar mac para rodar windows" virem o disco nao começem a tacar pedra falando do porque comprou mac pra usar windows....

foram comprados 2 mac um é meu e irei usar mac o outro é pra uma pessoa leiga, que sempre usou windows e foi comprado pelo design e qualidade do macbook pro nao num sistema mais robusto

mas enfim....

minha duvida mesmo não é como instalar o windows pois isso aprendi a duvida mesmo é qual melhor:

formatar e comecar do zero ou deixar o mac instalado mesmo do jeito que venho ou formatar já que ele nao sera usado e sim o windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente não confundam as coisas, isso de perguntar "comprar mac para rodar windows" virem o disco nao começem a tacar pedra falando do porque comprou mac pra usar windows....

foram comprados 2 mac um é meu e irei usar mac o outro é pra uma pessoa leiga, que sempre usou windows e foi comprado pelo design e qualidade do macbook pro nao num sistema mais robusto

mas enfim....

minha duvida mesmo não é como instalar o windows pois isso aprendi a duvida mesmo é qual melhor:

formatar e comecar do zero ou deixar o mac instalado mesmo do jeito que venho ou formatar já que ele nao sera usado e sim o windows

Todo mundo que eu recomendei Mac na vida era leigo(desde aqueles zero a esquerda até os "curiosos")..... e essas pessoas estão adorando suas máquinas até hoje.

Acho que você está se precipitando.... comprar Mac para usar Windows é a mesma coisa que comprar Mac APENAS porque é bonito e bem acabado.... se for assim compre um Dell. É a melhor escolha, na minha opinião, para usar Windows... e tem muitas máquinas bonitas hoje em dia.

Agora dizer que vai instalar o Windows só porque a pessoa é leiga é o motivo mais insensato que já ouvi! Lembre que a Apple é campeã em manuais pequenos e simples(afinal, ninguém irá precisar deles usando seu software+hardware).

---

Quanto a maneira adequada para instalação: Deixe o Mac instalado, provavelmente o espaço que ele ocupará não incomodará... e desfazer o processo mais tarde será muito prático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei que não precisava formatar, mas pra que prestar atenção nos que estão te respondendo? Briga com o povo que está falando mal do windows.

Usar o Bootcamp é só seguir os passos do Manual. Não tem nenhum mistério.

Inicia o assistente ele vai permitir que você escolha o tamanho para cada um dos dois depois vai pedir pra inserir o cd do windows e vai reiniciar com a instalação do windows já.

Se não iniciar com a instalação do windows, reinicia denovo e segura a tecla option logo no início do boot (quando faz o barulho) e escolhe o CD do Windows na lista que aparece.

Na hora de instalar o windows, no particionamento, você não pode alterar as partições. Deve apenas escolher a que você separou no assistente, formatar como quiser (NTFS ou FAT) e usar ela para realizar a instalação.

Existe a documentação oficial para dirimir as demais dúvidas.

Editado por Everson Santos Araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...