Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Processador em 98 graus e ventoinha em 2000rpm


insidegui

Posts Recomendados

Pessoal, hoje coloquei uns vídeos a exportar no Compressor, estou num MacBook Pro de 13" que comprei na Apple store no final de 2009.

Acho estranho porque mesmo com o processador rodando a 98 graus a ventoinha permanece em 2000rpm, não é como no meu MacBook White velho que eu até ouvia a ventoinha girar mais rápido quando ele estava fazendo algo pesado. Será que tem algo errado ou os MacBooks Pro são assim mesmo?

Tenho meio que um "trauma" com aquecimento porque meu MacBook velho explodiu num dia muito quente enquanto eu estava usando ele, então fico preocupado oO

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Instalei o SMCFanControl aqui e percebi que o máximo de rpm que a ventoinha do MBPro vai é 6196rpm, acho que o meu snow leopard está com algum problema pra controlar a temperatura da máquina. Agora, acho uma falha da Apple permitir que uma falha de software afete o hardware de maneira tão perigosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu macbook white quando estou convertendo videos tambem acontece isso, quando chega lá pelos 99º - 100° é que a fan sai dos 2000rpm e vai pra 3500rpm. Tambem tava um pouquinho preocupado...

Preocupe-se mesmo, meu MacBook White explodiu num dia quente enquanto eu trabalhava com vídeo no Mocha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defina explodir. Qual era seu modelo de white_

Explodir: Fazer um "poof" e sair uma fumaça de dentro dele :P Era um Santa Rosa late 2007

Pronto... meu MBP acabou de atingir 81ºC e 6204rpm.

Pois é, o meu chegava a 98ºC mas a ventoinha não acelerava oO Agora instalei o SMC Fan Control e quando vou fazer algo mais intenso já criei nele um preset pra girar no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...