Paola Postado 18 de abril de 2024 Denunciar Postado 18 de abril de 2024 Bom dia, sou leiga em tudo que diz respeito a TI, fiz uma assinatura digital A3 na nuvem do serpro, baixei o assinador serpro mas não consigo abrir no meu macbook. Também não consigo assinat no meu telefone, onde já tenho o app serpro. Podem me ajudar? Obrigada Paola Citar
Belo Design Postado 2 de maio de 2024 Denunciar Postado 2 de maio de 2024 Em 18/04/2024 at 07:19, Paola disse: Bom dia, sou leiga em tudo que diz respeito a TI, fiz uma assinatura digital A3 na nuvem do serpro, baixei o assinador serpro mas não consigo abrir no meu macbook. Também não consigo assinat no meu telefone, onde já tenho o app serpro. Podem me ajudar? Obrigada Paola tem que ver se os drivers do certificado esta instalado, geralmente no site da certificadora ja tem o tutorial , no caso seria interessante chamar algum tecnico pra ver pra voce caso nao saiba ... Citar
Iago Tourinho Postado 19 de maio de 2024 Denunciar Postado 19 de maio de 2024 Também fiz o meu certificado digital A3 em nuvem pelo Serpro. Para acessar site .gov eu não tenho problemas, basta selecionar a opção "Certificado digital em nuvem", vai abri uma página com um QRcode que você precisa ler com o app SerproID. Só tenho tido problemas para assinar PDF via Acrobat. Embora eu tenha instalado o aplicativo, quando vou tentar assinar algum documento o Adobe não reconhece o certificado. Tenho contornado este problema assinando arquivos pelo portal do gov.br. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.