Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ícones do Desktop não ficam no lugar!


igorguedes

Posts Recomendados

Pessoal, essa é bizarra...

Tenho o hábito de colocar os ícones do Desktop em locais específicos. É mais fácil pra mim localizar as pastas dos arquivos q eu quero. Portanto, fica cada coisa pra um lado..

Pois então, ontem comprei meu iMac 21.5 novinho! E aí, depois de fazer o update e reiniciar, percebi q os ícones da tela não permanecem mais na posição que eu determinei. E não adianta reorganizar: depois de um reboot (mesmo que só do Finder), os ícones se bagunçam novamente, amontoados no canto esquerdo.

Já fui nas View Options e NÃO, não estão alinhados. O ARRANGE BY está NONE ou ALIGN TO GRID.

Alguém me ajuda?

Esse mesmo problema está acontecendo com o meu MacBook, logo após o ultimo update.

Valeu people!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, essa é bizarra...

Tenho o hábito de colocar os ícones do Desktop em locais específicos. É mais fácil pra mim localizar as pastas dos arquivos q eu quero. Portanto, fica cada coisa pra um lado..

Pois então, ontem comprei meu iMac 21.5 novinho! E aí, depois de fazer o update e reiniciar, percebi q os ícones da tela não permanecem mais na posição que eu determinei. E não adianta reorganizar: depois de um reboot (mesmo que só do Finder), os ícones se bagunçam novamente, amontoados no canto esquerdo.

Já fui nas View Options e NÃO, não estão alinhados. O ARRANGE BY está NONE ou ALIGN TO GRID.

Alguém me ajuda?

Esse mesmo problema está acontecendo com o meu MacBook, logo após o ultimo update.

Valeu people!

ola,

qual a versão do update que foi feito? 10.6.3?

abra o disk utility (Applications / Utilities) -> repair disk permissions

abra o terminal e digite o seguinte comando com privilegio de super usuário (root):

'para se tornar root':

sudo -s (enter)

digite seu password e pressione enter novamente.

#update_dyld_shared_cache (enter)

o camando acima é utlizando normalmente pelos instaladores oficiais da Apple para atualizar as bibliotecas dinâmicas.

como você chegou a fazer o update e o defeito apareceu em seguida, pode ser que as bibliotecas não estejam totalmente atualizadas ou que alguma coisa tenha saido errada nesse processo, portanto fazendo manualmente você pode reorganizar o que estava "bagunçado".

PS: ah! não esqueça de restartar o sistema após esse procedimento, pois as atualizações do cache das bibliotecas dyld's só entram em vigor após o restart.

att,

Equipe Doctor Finder!

Editado por DoctorFinder!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uauuuu!!

Caraca, na mosca! Deu certo! Uhuuuuu!!

Valeu mesmo brow! Que dica!

ola,

qual a versão do update que foi feito? 10.6.3?

abra o disk utility (Applications / Utilities) -> repair disk permissions

abra o terminal e digite o seguinte comando com privilegio de super usuário (root):

'para se tornar root':

sudo -s (enter)

digite seu password e pressione enter novamente.

#update_dyld_shared_cache (enter)

o camando acima é utlizando normalmente pelos instaladores oficiais da Apple para atualizar as bibliotecas dinâmicas.

como você chegou a fazer o update e o defeito apareceu em seguida, pode ser que as bibliotecas não estejam totalmente atualizadas ou que alguma coisa tenha saido errada nesse processo, portanto fazendo manualmente você pode reorganizar o que estava "bagunçado".

PS: ah! não esqueça de restartar o sistema após esse procedimento, pois as atualizações do cache das bibliotecas dyld's só entram em vigor após o restart.

att,

Equipe Doctor Finder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O tópico é antigo, mas o problema esta acontecendo comigo já tem algumas semanas. Já fiz algumas vezes o procedimento ali da postagem #2 e nada. A cada restart os ícones voltam a ficar todos alinhados no lado direito.

Alguém ai com a versão 10.6.8 já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...