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Apple Store Brasil muda datas de remessa e entrega sem prévio aviso


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No dia 21/05 comprei um MBW, já o modelo novo, a estimativa de remessa era 14/06 e entrega em 21/06. Hoje recebi a notificação de que já está em trânsito com data de entrega em 08/06. Parece que estão melhorando o serviço.

Antonino, pena que não está melhorando com todo mundo. 2/3 do meu pedido (Apple Remote + Apple Care) saiu para entrega no dia 31/maio mas até agora não chegou. Eles alegam que meu CEP é inválido e desde então estou tentando provar que o lugar onde eu moro realmente existe e que o endereço é válido. Parece que estou me comunicando diretamente com um departamento nos EUA mas eles são tão ruins quanto os estabelecidos no Brasil. Até foto de correspondência bancária eu mandei, pra provar a validade, mas até agora nada.

Aliás, recebi, sim, alguns e-mails, mas muito genéricos, que não dizem nada e ainda por cima confusos!

from: Marci Mazzarotto <---@apple.com>

to: ---@gmail.com

date: 2 June 2010 18:00

subject: RE: Your Apple Order #---

mailed-by: apple.com

Sold-to address:

Leandro ---

Date: 06/02/2010

Our order number: ---

PO number: ---

Web order number: ---

Apple customer no: ---

Ship-to address:---

To Our Valued Apple Customer:

Prezado Consumidor Apple,

Obrigado pela sua recente contra na Apple.

Nos estamos enfrentando um atraso nas fiscalizacao e estamos trabalhando

para que sua ordem seja enviada o mais rápido.

Para atualizações e informações em sua ordem, ou para mudanças ou

cancelamento, por favor visite nosso website em Status de Ordem :

https://store.apple.com/AppleStore/

Nos apreciamos sua escolha e sua paciencia. Obrigado por comprar na

Loja Online da Apple.

Atenciosamente,

Suporte da Loja Apple Online.

[sarcasmo]Me sinto realmente muito seguro e valued comprando na Apple Store mesmo[/sarcasmo] ¬¬

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Comigo as coisas nao andam muito bem tmb, eu comprei um macbook white personalizado com 4 gb de ram, a remessa estava programada pro dia 9/06 (ontem) e a entrega pro dia 16/06, mas hj eles alteraram a data de remessa pro dia 24/06 e a entrega pro dia 01/07, ja é a segunda mudança na data de entrega... pelo menos esse mes nao cobraram a parcela do macbook, eu liguei na apple e eles falaram que so iam mandar a cobrança pro cartao de credito quando o produto for enviado, estou indo pro segundo mes de espera tmb :(

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Não sei se alguem ainda acompanha o tópico, mas enfim, meu macbook white chegou ontem, 1 dia antes do previsto pela transportadora, e a apple cumpriu certinho o prazo de 3 semanas de envio que eles falaram que tinha nos produtos personalizados, na verdade teve 1 semana a mais mas foi devido a atualização do macbook, mas esse atraso é relevante, já que o preço do macbook subiu 200 reais e eu recebi o modelo atualizado sem custo adicional

resumindo, eu achei bom o atendimento, principalmente nas vezes que eu liguei na apple store, fui muito bem atendido, acho que liguei umas 3 vezes lá, achei meio demorado 3 semanas pra colocar mais 2 gb de memória ram, mas eu fiquei satisfeito com o serviço, agora eu sou mais um feliz usuário do mac os :P

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  • 2 semanas depois...

Cheguei a trocar exatamente 15 (quinze!) e-mails com o Back Office Team – Brazil/Apple Austin. Eles diziam que meu endereço era inválido, pediam que eu passasse corretamente o endereço. Eu enviava screenshots da página dos correios, eles continuavam dizendo que era inválido. Até cópia de correspondência bancária eu cheguei a enviar. E tudo que recebi foram mensagens robóticas dizendo “Obrigado por comprar na Apple Store, estamos muito felizes em processar seu pedido. Infelizmente não poderemos entregar no e-mail informado bla bla bla”. Mensagens vazias que não me informavam nada.

Ligando pra Apple Brasil os atendentes não sabiam me informar nada, diziam pra eu esperar contato da Apple.

O problema em esperar? Se em uma semana a partir da data do comunicado o endereço não fosse aceito, eles cancelariam minha compra. Tudo bem que eles devolvem o dinheiro, mas eu havia pago à vista pra ter algum desconto.

Nisso o meu primeiro pacote (com Apple Remote e Apple Care) estava constando como uma tentativa de entrega usuário ausente. Liguei lá pra reclamar também: se eles diziam que o endereço estava errado, como conseguiram Vir tentar me entregar? Detalhe que isso constava no dia em que fiquei integralmente em casa.

Como sabia que o primeiro pacote Estava na transportadora, pedi um favor a um colega meu que tem um amigo que trabalha lá. Recebi no dia seguinte em casa.

Um dia antes desse prazo de cancelamento acabar, recebo uma ligação da Apple que, se não me engano, era dos EUA, pedindo pra eu confirmar o endereço. Dessa vez, falando com uma Pessoa de verdade, expliquei toda a situação e disse que era um absurdo, pois sempre recebi Sedex, encomendas nacionais e internacionais sem problema, esta tinha sido a primeira e eles estavam se mostrando incapazes de resolver um simples problema de logística. A atendente me disse que em até três dias úteis eu teria uma resposta. Três dias úteis quando o prazo pra cancelamento era o dia seguinte. Ela disse que tentaria apressar as coisas.

Eis que no dia seguinte recebo um e-mail redigido pelo Google Translator pelo pessoal la da Apple:

from: DO_NOT_REPLY@apple.com

subject: Problem with Your Apple Order #[---]

mailed-by: apple.com

Prezado Leandro Pippa:

Pedimos desculpas pela demora em processar a sua encomenda mais estamos trabalhando para corretar o problema. Com sua ajuda, temos verificado que seu endereço é realmente correto, infelizmente, em casos raros, o endereço certo deve ser adicionado manualmente ao nosso sistema, a fim de processar correctamente uma ordem. Devido à complexa legislação fiscal no Brasil, temos procedimentos específicos que devem seguir a fim de garantir que os impostos são cobrados e pagos correctamente.

Esse processo poderá atrasar a entregue de sua encomenda de até duas semanas addicionais. Estamos trabalhando nisso e vai tê-lo resolvido o mais rapidamente possível. Após o problema for resolvido, você não encontrará esse problema com futuras encomendas na Apple Online Store.

Mais uma vez, pedimos desculpas por qualquer frustração que esse atraso causou-lhe, mas tenha certeza que estamos trabalhando para solucionar o problema o mais rápido possível e evitar que esse problema ocorra no futuro.

Att,

Support for Apple Online Store

Ótimo, mais duas semanas de espera, totalizando aproximadamente 52 dias de espera. Esperava que a data no site mudasse, mas continuou lá “Ships: 22 Jun, Delivers: 29 Jun”

Com a data se aproximando e as informações inalteradas, tive alguma ilusão de que cumprissem o prazo inicial. Estava errado. Hoje é 28 de junho e o site está assim:

Not yet shipped

Product Qty.

MBP 17/CTO 1

Custom configured

Ships: 22 Jun

Delivers: 29 Jun

Vamos ver se depois do dia 29 eles pelo menos alteram a data pra uma previsão sólida. Por enquanto a única informação que a Apple Brasil dá é que "O produto ainda não chegou ao Brasil". Sinceramente, por que mandam da China para os EUA e dos EUA para o Brasil?

Situation: no information

Days since order: 32 and still counting…

Até o próximo capítulo da novela...

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  • 1 mês depois...

Fiz uma compra logo no inicio das operações da loja online. Nunca mais. Consegui cancelar o pedido.

Fui diretamente numa revenda (FNAC) e comprei lá mesmo, retirando na hora e parcelando a compra. De agora em diante, somente compro produtos da Apple em lojas físicas. Se não tiver, espero chegar.

Esse problema com alterações de data de entrega não ocorre só com a Apple. Existem inúmeros casos com a DELL, HP entre outras.

Infelizmente aqui no Brasil, ainda estamos sem suporte para esse tipo de problema. Nós consumidores, que em teoria, seguramos a alimentamos toda a cadeia produtiva, somos os mais prejudicados.

Sds,

cameti2

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Eu realmente não sei pq não pensei em fazer umas pesquisas aqui no fórum antes....

Depois de tudo que li aqui fiquei tenso com os prazos da loja online, mas assim como outros casos aqui, eu fiz lá pra aproveitar o desconto pra estudante (que sou) e pra obter o desconto a vista por boleto.

Então. Eu fiz o pedido do Airport Extreme, Apple Remote, Cabo Monster e MacBookPro de 17" personalizado com core i7 e 8gb ram.... fiz o pagamento do boleto no dia 06/08 e até hoje não consta no site, sendo que com certeza o dinheiro já está na conta da Apple, mas eles não confirmam o pagamento só de pirraça. Só pode ser. Então eu liguei hoje e eles falaram que o prazo é de 10 dias úteis. A loja on da Apple é a única no universo que demora 10 dias úteis pra processar um boleto. O último note que comprei pelo site da Dell foi por boleto e paguei pela manhã e no mesmo dia a noite já tinha a confirmação no site.

Então continua sem constar o pagamento, e nem sei quanto tempo eles levarão até enviar depois que confirmarem o pgto. Comprei lá também pq em nenhuma loja achei MBP de 17" com a configuração que eu queria.

Então a idéia é sensibilizar a todos que pensem bem na hora de comprar na loja on. :D

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Ontem (16/08) liguei e meu pedido continua em aberto aguardando o pagamento. Eu tinha ligado na sexta-feira (13/08) e eles falaram que no máximo ontem já iria confirmar o pagamento. Mas não aconteceu. Eu liguei ontem e eles falaram que tiveram um "problema" e que nos próximos "dias" eles confirmariam o pagamento. Veja quanto tempo... eu paguei o boleto no dia 06/08. ;)

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  • 2 semanas depois...
alguém ja comprou um imac 27" i7 pela apple store br?

qnto tempo levou pra chegar?

Oi. Comprei o meu 27" i7 em março na Apple Store BR pq as outras lojas não trouxeram o i7 (apenas o i5). Demorou umas 3 semanas (metade do tempo programado, que era de 6 semanas). Depois que mostrou o envio, chegou uns 3 dias depois. Mas uma vez enviado, vc NÃO tem como licalizar a remessa. Pode chegar tanto no mesmo dia como uns 4 dias depois. É o único inconveniente. Eu saía do serviço esperando encontrar meu iMac lindo na portaria.

:/

Mas agora acho que comprar em loja física é melhor. Sair de lá com o produto NA MÃO nao tem preço!

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  • 1 mês depois...

Meus Caros,

Meu problema com a Apple Store foi o seguinte:

No dia 19 de outubro de 2010, comprei um iPod shuffle 4G, que tinha como prazo estipulado de entrega entre 21-27 de outubro. Moro em Porto Seguro/BA, e aqui não é o fim do mundo logístico, como muitos imaginam.

Fiscalizando a entrega através do link "Status do Pedido", percebi que não haviam ocorrências que aumentassem o prazo de entrega, e a Data de entrega estava estipulada para o dia 25/10/2010. Interpretei que o produto chegaria a minha casa entre os dias 25/10 e 27/10. Porém, ontem, percebendo que ele não chegaria (isso é possível aqui, pois todas as entregas são realizadas antes das 14:00), liguei para o atendimento telefônico, e expliquei a situação. O atendente, de nome Wagner, disse o seguinte (depois de alguns minutos ao telefone):

1) Que eu esperasse até o final do horário comercial, para ver se o produto chegaria

2) Caso isso não ocorresse, que eu ligase novamente para a Apple Store.

Como todos devem ter percebido, hoje liguei novamente, exigindo que eles pagassem pelos danos provocados pela "empresa parceira", que não entregou meu produto no prazo certo. Eles não fizeram nenhuma contraproposta e acabou a negociação com o oferecimento de um fone de ouvido (eu tinha pedido um fone de ouvido, mais um iPod igual ao comprado, uma forma de exigir justiça da empresa). Eles não ofereceram nada, alegando "Política da empresa". Aceitaram o fone, mas não disseram o porquê de não aceitarem o iPod.

Enfim. Posso ter passado do ponto, mas não fui em nenhum momento mal educado com os atendentes. Só queria mostrar minha história, antes de vocês pensarem comprar na loja da Apple. Minha imagem da empresa saiu arranhada, por causa da p* de um iPod não entregue no prazo correto.

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um colega de trabalho teve o maior problema na compra de um macbook white

atrasou pra caramba... mais de um mês

e ninguém sabia onde estava o computador

depois que ela quebrou muito o pau... a situação se resolveu

mandaram um macbook pro de 13" para compensar o transtorno

no fim valeu a pena

a propósito o macbook white chegou um dia antes do pro e foi devolvido para a mesma transportadora

abç

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  • 2 semanas depois...

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