Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes no E-mail


Adriana

Posts Recomendados

Oi pessoal,

Estou com problemas no meu e-mail.

Algumas pessoas que usam o PC estão recebendo meus e-mail com símbolos japoneses no lugar de acentauções e "ç".

O estranho é que isso não acontece sempre e nem com todas as pessoas que usam o PC.

Tenho instalado a configuração de teclado US Internetional.

Já fiz vários teste..

Mandei e-mail digitados na configuração em português e em US International e o erro permanece.

Alguém sabe me informar o motivo desse problema?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Carinha,

Usando o Mail tu podes definir qual o tipo de codificação que da mensagem (e creio que a codificação no destinatário também possa influenciar nesse probleminha).

No Mail vais em: Message >> Tex Encoding e seleciona Automatic ou UTF-8. Há codificações Windows like ali, quem sabe isso ajude quando o destinatário use Windows. Uma pedida é deixar em UTF-8 e solicitar que os destinatários (se possível, é claro) usem a mesma codificação, pois ela é amplamente adotada atualmente e é muito mais poderosa (quantidade de caracteres representáveis) que outras codificações como ASCII.

Testa aí e manda o resultado!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai resolveu?

Quando comprei o MBP o cara que configurou tudo, num era lá grande coisa e eu tb nem me aprofundei ...então acontece muito de eu abrir o meu e mail, e as msgns que eu recebo, principalmente quando é algum endereço da web, aparecem como se fossem caracteres chineses ou coreano, com um monte de numero no meio, eu já tentei mudar a fonte no preferences achando que é pau de fonte e não adianta nada.

Alguem tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ygorsoares vou testar... pois as vezes e muito irritante.......este pau eu sei que é uma coisa besta...mas impede a leitura do e mail qd acontece.

mas mesmo assim se alguem souber como arrumarr este pau ficarei muito grato...

afinal acho o Mail do mac um belo programa.rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...