Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de HD externo, MAC não consegue achar o drive


Posts Recomendados

Tenho um Xcraft igual ao seu, comprei a cerca de 4 dias. Liguei para o suporte da Apple e pediram que eu formatasse o HD novamente. Criei uma partição de 32GB em uma máquina Windows XP e deixei o resto do espaço livre. (Meu HD é um Seagate SATA de 250GB).

Por preguiça de virar o iMac e instalar o HD na USB de trás, conectei ele na USB do teclado e FUNCIONOU!

Aí entrei no utilitário de disco, criei todas as partições que eu precisava e está tudo funcionando perfeito! Pluguei o HD na porta USB traseira e continua perfeito.

Talvez não tenha nada a ver com a USB, mas tente formatar o HD em uma partição FAT32 com 32GB e deixe o resto sem particionar. Vai que funciona pra você também...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tenho um Xcraft igual ao seu, comprei a cerca de 4 dias. Liguei para o suporte da Apple e pediram que eu formatasse o HD novamente. Criei uma partição de 32GB em uma máquina Windows XP e deixei o resto do espaço livre. (Meu HD é um Seagate SATA de 250GB).

Por preguiça de virar o iMac e instalar o HD na USB de trás, conectei ele na USB do teclado e FUNCIONOU!

Aí entrei no utilitário de disco, criei todas as partições que eu precisava e está tudo funcionando perfeito! Pluguei o HD na porta USB traseira e continua perfeito.

Talvez não tenha nada a ver com a USB, mas tente formatar o HD em uma partição FAT32 com 32GB e deixe o resto sem particionar. Vai que funciona pra você também...

Abraços!

Então mPython, o meu problema é que o Mac não consegue sequer reconhecer o driver. Quando reconhecer fica facil formatar e tal. Consegui solucionar conectando o hd na porta USB do computador num determinado periodo entre o boot, não ficou perfeito mas deu pra funcionar... toda vez que ligo tenho que executar o procedimento e tal. Mas valeu pelo interesse !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera pode parecer loucura mas não é.

Seguinte: Tô com o Case da Cooler Master parado faz um tempo e hoje resolvi tirar isso a limpo.

Li várias dicas no Forum e nenhuma funcionou... Dai aconteceu uma coisa muito louca

Eu tenho 2 cases externo e resolvi colocar o HD do outro case no Cooler Master... Boing! Funcionou!

Aparentemente o HD Hitachi que eu tinha colocado no case não funciona, sei que isso é totalmente sem pé nem cabeça mas...

O HD que eu coloquei no case da Cooler Master foi o seguinte:

Western Digital WD Caviar SE WD 2500AAJS

A minha dica é a seguinte troquem de HD e façam o teste, quem sabe o problema não é no modelo do HD usando no case.

Aguardo reposta dos que tentaram

Abraços

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gustavo,

Você conseguiu fazer funcionar no seu Mac? No meu MacBook vinha funcionando normalmente depois de eu instalar o driver mencionado aqui no fórum, do site da Cooler Master. Mas do nada parou de funcionar. Mandei email semana passada pra Cooler Master aqui do Brasil, mas sem resposta até agora. Pelo jeito o negócio vai ser adquirir um enclosure descente mesmo. E o que foi mencionado aqui nessa thread é fato: a qualidade desse enclosure é ruim, falo por ter um e ter descoberto isso só depois de comprá-lo.

Então, alguém recomenda um enclosure 3.5" SATA p/ USB que funcione sem gambiarras no Mac(Book Leopard 10.5.x) ?

Valeu, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Cara, eu tou com um 310 tb já há mais de um mês...

Foi a mesma coisa... cheguei já empolgado pra instalar meu HD de 750 pq meus de 300 e 120 já não tavam dando conta.

Ai, o de 300 vai pra ser usado com o time machine do imac e o de 120 pro time machine do macbook...

Só que nada de reconhecer.

Voltei na loja e com a mesma simplicidade que eu disse que não funcionava, recebi na cara um "é, tem um probleminha pq

precisa de driver. É só entrar no site da coolermaster, mas não pode ter a última versão do leopard, a 10.5.5... só tem driver

até a 10.5.4"

Foi bem simples... "num funciona"... "ah, que pena"

E estou com ele aqui esperando sair esse driver que nunca sai.

Mandei mail pro coolermaster brasil... e nem disso sabiam... me mandaram tentar com o driver do 10.5.4 mas eu já tinha tentado

e não dava.

mas vendo essa do Gustavo Spud, vou ver se isso de login faz diferença... se fizer ótimo, raramente desligo ou dou boot mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

Tenho o Cooler Master x-craft 310 também e não consegui faze-lo

funcionar tambem depois de muito tempo no Google descobri que

o problema é no chip controlador do case, por recomendo não comprar

esse case para o iMac, o meu está parado, e acabei comprando um outro

o Spire SP174SU Pinifarina, excelente case e de preço modesto, que funciona

perfeitamente no MAC OS 10.5.5. Espero que aqueles que tenham adquirido

o X-Craft 310 consigam resolver o problema.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem li todas as respostas mas isso só aconteceu duas vezes comigo: A 1º vez estava com o Sistema Fú, perdi alguma coisa, dei restart com CD e fixei. Na 2º o HD que estava tentando reconhecer bixou.

Pode ser o case, mas 1º coisa que testaria seria meu próprio sistema.

Boa Sorte !

Editado por Drummond
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

Tenho o Cooler Master x-craft 310 também e não consegui faze-lo

funcionar tambem depois de muito tempo no Google descobri que

o problema é no chip controlador do case, por recomendo não comprar

esse case para o iMac, o meu está parado, e acabei comprando um outro

o Spire SP174SU Pinifarina, excelente case e de preço modesto, que funciona

perfeitamente no MAC OS 10.5.5. Espero que aqueles que tenham adquirido

o X-Craft 310 consigam resolver o problema.

Abraço a todos.

Leonardo, não sei se vc vai voltar a ler isso...

comprei essa gaveta que vc indicou pelo e-armazén (internet) e veio

faltando o cabo de força.

Pelo que notei, eles são muito eficientes e rápidos e devo esperar

um tempo para que resolvam meu problema ou que me dêem alguma

idéia do que vão fazer (trocar ou só enviar o cabod e força).

Queria saber se, Leonardo ou outro que tenha a mesma gaveta,

podem me informar as especificações (watts, +-, etc) para que eu posso usar uma

fonte genérica por enquanto.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, quanto problema com este case.

Soh de ler da pra ver que o circuito deste case não é lá estas coisas.

Aqui eu uso um Lacie e um HD montado em um case show de bola, se chama Icydock, nunca tive problema com os dois, quem quiser conhecer da uma fuçada no google ou mercadolivre que acha. é prata e branco, combina com qualquer mac aluminio ou mesmo os brancos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei um desse case da CoolerMaster hoje(e é lógico que a besta aqui não pesquisou nada antes :D pensando que qq um funcionaria que nem um pendrive)

Pois bem, lendo esse tópico e me desesperando, achei o bendito driver para o XCraft 310 ( http://www.coolermaster.com/products/produ...=32&id=3717 ). Segui o procedimento de instalação e funcionou!!!! Maaaassssss(infelizmente tem sempre um porém pra lascar a nossa vida) deu o mesmo problema do colega Gustavo, se eu ligo o Macbook e depois conecto o case(já ligado) blz, funciona legal, se vc desplugar e quiser copiar aquele último arquivo que vc estava editando que com certeza é o mais importante pra vc ;) já era, dancou!!!

Por isso, vale a dica que o case funciona, capenga pra kct e com um patch porco da coolermaster, o ideal mesmo é fugir dessa marca ou modelo pro MacOS X!!! (não sei se tem a ver, mas o case também não foi reconhecido em um PS3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um desse case da CoolerMaster hoje(e é lógico que a besta aqui não pesquisou nada antes :) pensando que qq um funcionaria que nem um pendrive)

Pois bem, lendo esse tópico e me desesperando, achei o bendito driver para o XCraft 310 ( http://www.coolermaster.com/products/produ...=32&id=3717 ). Segui o procedimento de instalação e funcionou!!!! Maaaassssss(infelizmente tem sempre um porém pra lascar a nossa vida) deu o mesmo problema do colega Gustavo, se eu ligo o Macbook e depois conecto o case(já ligado) blz, funciona legal, se vc desplugar e quiser copiar aquele último arquivo que vc estava editando que com certeza é o mais importante pra vc :P já era, dancou!!!

Por isso, vale a dica que o case funciona, capenga pra kct e com um patch porco da coolermaster, o ideal mesmo é fugir dessa marca ou modelo pro MacOS X!!! (não sei se tem a ver, mas o case também não foi reconhecido em um PS3)

Não posso dizer que sou feliz com a coolermaster pq comigo nunca funcionou..

O que deu nos meus macs sem problema algum ou necessidade de driver, foi o indicado pelo colega acima

Spire SP174SU Pinifarina

Ah, mas obviamente algo tinha de dar errado... e enquanto copiava o que tinha num hd de 300 de um pouco mais de um ano de uso, ele corrompeu. Perdi meus 200gb de filmes e séries, alguns arquivos do trabalho, mas consegui salvar o mais importante que tinha nele, minhas fotos desde 2002.

Que HDs vcs usam? Que marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou tendo problemas com um hd externo tb..

no Macbook ele nao funciona via USB, so pela Fireware, mas vc não pode nem piscar o olho que o hd é ejetado e diz que perdeu os dados..

ligo no MacMini via USB e o HD roda perfeitamente,, mas não reconhece via Fireware de maneira alguma.

Mac Mini com Tiger

Macbook com Leopard

Mac Mini não aceita nenhum cd ou dvd da Apple,, mas lê perfeitamente o cd da Bamboo....

Essa Apple ta é fazendo merda isso sim,,, ta parecendo que tenho um pc tamanho os problemas q to tendo com um simples hd.. Kd as maquinas da Apple q era o tirar da caixa e usar?? Aff

alguem achou uma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...