Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: iMac 20" c/ vídeo 256 dedicado OU iMac 21.5" com a 9400?


igorguedes

Posts Recomendados

Pessoal, vou comprar um iMac nesta semana. Mas estou em dúvida quanto a performance.

• De um lado, o famoso iMac 20", com sua placa de video 256 dedicada, com 4 RAM e 320 de HD. Conheço bem essa máquina, sei que ela é muito confiável. Encontrei este modelo à venda aqui mesmo no MM por R$ 2750,00.

• Do outro, o novo iMac 21.5", com os mesmos 4 GB RAM, 500 de HD, mais processador e a 9400 no vídeo. Está a venda na Apple Store por R$ 3800,00 com o desconto educacional.

Fica a pergunta: a diferença de mais de R$ 1.000 realmente torna este iMac 21.5" MUITO MELHOR que o o outro? E essa placa de vídeo, é melhor (ou pelo menos equivalente) à 256 do iMac de 20"?

Ajudem-me, por favor...

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Você está comparando o modelo Early 2008 com o Late 2009.

A GPU do modelo anterior (Radeon HD 2600 PRO) deve ser no mínimo umas duas vezes melhor do que essa GeForce 9400M do modelo novo. A Radeon tem memória dedicada, e a GeForce não dispõe disso - usa memória compartilhada. Isso não quer dizer que é ruim, pelo contrário, essa solução gráfica da nVidia é excelente.

No dia-a-dia em aplicações corriqueiras não sentirá diferença nenhuma, mas se for rodar games e aplicações 3D aí sim você verá o poder de fogo da Radeon.

Sobre o processamento, eles usam um E8335 (2.66GHz/ 1066MHz FSB/ 6MB L2 Cache) e um E7600 (3.06GHz/ 1066MHz FSB/ 3MB L2 Cache), respectivamente. O 1ª tem menos clock e mais memória cache, enquanto o 2º ganha no clock e perde na memória cache. Nesse ponto os dois se equivalem.

Isto posto, e respondendo sua opinião, R$1K de diferença não torna o iMac de 21,5" muito melhor que o outro. Mas eu escolheria o modelo novo por causa da memória DDR3, 180GB a mais de armazenamento, tela grandona com resolução Full HD e também pelos periféricos fodões (Magic Mouse e Apple Wireless Keyboard).

Só mais uma coisa, R$3.8K tá caro. Na Fast Shop você consegue um preço bem melhor se for pagar a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu amigo! Valeu MUITO suas informações . Meeeesssmooooo!!!

Então.. Liguei na FastShop, me fizeram 3.500 a vista no boleto. Que tal?

Abraço!

Você está comparando o modelo Early 2008 com o Late 2009.

A GPU do modelo anterior (Radeon HD 2600 PRO) deve ser no mínimo umas duas vezes melhor do que essa GeForce 9400M do modelo novo. A Radeon tem memória dedicada, e a GeForce não dispõe disso - usa memória compartilhada. Isso não quer dizer que é ruim, pelo contrário, essa solução gráfica da nVidia é excelente.

No dia-a-dia em aplicações corriqueiras não sentirá diferença nenhuma, mas se for rodar games e aplicações 3D aí sim você verá o poder de fogo da Radeon.

Sobre o processamento, eles usam um E8335 (2.66GHz/ 1066MHz FSB/ 6MB L2 Cache) e um E7600 (3.06GHz/ 1066MHz FSB/ 3MB L2 Cache), respectivamente. O 1ª tem menos clock e mais memória cache, enquanto o 2º ganha no clock e perde na memória cache. Nesse ponto os dois se equivalem.

Isto posto, e respondendo sua opinião, R$1K de diferença não torna o iMac de 21,5" muito melhor que o outro. Mas eu escolheria o modelo novo por causa da memória DDR3, 180GB a mais de armazenamento, tela grandona com resolução Full HD e também pelos periféricos fodões (Magic Mouse e Apple Wireless Keyboard).

Só mais uma coisa, R$3.8K tá caro. Na Fast Shop você consegue um preço bem melhor se for pagar a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu amigo! Valeu MUITO suas informações . Meeeesssmooooo!!!

Então.. Liguei na FastShop, me fizeram 3.500 a vista no boleto. Que tal?

Abraço!

R$3.5K é um valor bem razoável, certamente eu compraria.

:lol:

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala irmão

Olha posso falar por experiência própria vale a pena a mudança!

Eu tinha um iMac desses e q era muito bom segurava a bronca tranquilo e isso fazendo trabalhos graficos como jornal revista etc...

No começo do ano comprei o iMac de 21.5 e olha em termos de performa n tem uma diferença absurda não

o grande diferencial para mim e por isso digo q valeu a pena, e a tela o formato widescreen como os CineDisplay fazem uma diferença e tanto no dia dia. estes poucos centímetros a mais e perfeito para deixar as paletas dos aplicativos grafico.

e claro o MagicMouse tmbm ajuda e muito customisando tempo com seu rolagem de 360º.

Boas compras!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com o novo... O benchmark (Primate Labs Geekbench 2) deu pra esse iMac 21.5' - 4297 pontos, enquanto o imac 20' early 2008 ficou com 3513. Anallisando somente do ponto de vista da placa gráfica, o imac early 2008 pode até ser melhor... Mas olhando a performance da mac como um todo, com certeza o novo de 21.4' sai ganhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhuuuu!!!

Valeu moçada!!!

Então, liguei para a FastShop do Barra Shopping aqui de Porto Alegre, negociei com eles (R$ 3.594,00) e resolvi sair com o iMac debaixo do braço! Sim, people, estou escrevendo dele mesmo!

FELIZZZZZ!!! Uhuuuu!!!!

Realmente, ele é tudo de bom.

Agora, o Macbook branco, meu valente de 4GB e Superdrive, terá uma finalidade bem mais apropriada ao seu porte e performance!

Valeu a todos que me ajudaram. Mesmo!

Abraço!

Eu ficaria com o novo... O benchmark (Primate Labs Geekbench 2) deu pra esse iMac 21.5' - 4297 pontos, enquanto o imac 20' early 2008 ficou com 3513. Anallisando somente do ponto de vista da placa gráfica, o imac early 2008 pode até ser melhor... Mas olhando a performance da mac como um todo, com certeza o novo de 21.4' sai ganhando.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...