Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

imac 27 (i7) ou MBP (i7)?


nolram

Posts Recomendados

Ola, pessoal...

Estou comprando meu primeiro MAC, mas agora, estou com uma grande duvida...

Comprar um IMAC 27 ou um MBP, ambos seria com o i7.

Antes estava certo no imac, mas ouvir dizer que logo vem uma atualizacao pra ele....ai pintou a duvida se nao seria melhor um MBP i7, que acabou de ser atualizado.

O uso seria mais pra mexer com fotos e videos (como hobby), no mais, internet e coisas do trabalho.

2 - a diferenca de rapidez de processo entre o imac e o MBP, eh muito grande?

Quanto tempo em media dura um imac (ligado 24 horas por dia, tenho um vaio, ligado a 3 anos), e qual seria o tempo de vida de um MBP?

Gostaria muito de contar com ajuda de vcs agora e depois, eh claro, pq duvidas pra mexer no mac nao vao faltar....rs.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O iMac é mais rápido, pois o processador é desktop e não precisa de tanta preocupação com manter a energia baixa devido a utilização de bateria que existe no MacBook. Então, é mais rápido mas não é a diferença entre uma ferrari e um fusca, deve ser uma diferença na casa do 5 a 10% em média e dependendo do trabalho não deve haver diferença alguma.

O tempo de vida do iMac é um pouco maior também, pelos fatos simples de ficar fixo, não usar bateria, esquentar menos por não usar bateria... :D

Então a questão seria mais: Você quer mobilidade? Você pretende carregar de um local para o outro? Ou seu trabalho/lazer requer esse tipo de movimentação?

Todo o restante ficaria a cargo dessa única questão: A diferença de velocidade não seria tão considerável ao se comparar com a possibilidade de movimentação, nem o tempo de vida (que de ambos é grande, o Apple Care de 3 anos existe para isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i7 do MBP é dual core... e o do Imac é QuadCore

O iMac i7 tem 4 núcleos construídos em um processo de 45nm do chip.

O i7 MBP tem 2 núcleos construídos em um processo de 32nm e gráfica integrada no chip.

talvez a diferença seja maior que 5 ou 10%

Talvez?

Eu diria que a diferença passa dos 80%

Só pra ter como base:

i7 620M do Macbook: http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php...620+%40+2.67GHz

i7 860 do iMac: http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php...860+%40+2.80GHz

Pelo Benchmark, quase 100% de diferença (ou seja, o dobro de pontuação)

Tem nem comparação. Se não precisa de mobilidade, pega o iMac cara, desempenho MUITO maior, ainda mais por parte do video... Uma Radeon HD4850 tem o dobro do desempenho que uma GT330M

Radeon HD 4850: http://www.notebookcheck.net/AMD-ATI-Mobil...50.13975.0.html

GT 330M: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForc...0M.22437.0.html

Bom, acho que depois desses dados fica facil escolher né... Se não precisa de mobilidade e não ta nem ai em gastar quase R$10.000,00 num computador, vai de iMac.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não precisa de mobilidade e não ta nem ai em gastar quase R$10.000,00 num computador, vai de iMac.

Pesquisou benchmarks, mas não pesquisou preços. :)

iMac 27" Core i7 na Apple Store BR com desconto educacional: R$ 7.629,00

iMac 27" Core i5 na FNAC com 10% de desconto: R$ 6.659,10 - Nesse caso, ainda tem a vantagem de ter a pronta-entrega, porque na Apple Store vai ter que esperar quase 2 meses pra receber.

Particularmente, eu ficaria com o Core i5. O i7 deve ser, no máximo, uns 10% mais veloz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de lembrar que benchmark é feito para determinar velocidade de calculo e tempo de resposta do processador, na vida real a coisa é bem mais embaixo. Eu falei de 5 a 10% em um cenário comum em que ele estará fazendo trabalhos comuns em 80% do tempo (o que é normal).

Nos momentos que precisar de muito processamento, o iMac vai ser bem melhor. Nos momentos do dia a dia que foi o que ele disse:

O uso seria mais pra mexer com fotos e videos (como hobby), no mais, internet e coisas do trabalho.

Não haverá um ganho de performance tão grande assim. A internet, por exemplo, terá um bottleneck de conexão enorme com relação ao equipamento (não importa onde no Brasil ele esteja). Coisas do trabalho, acredito que ele quis dizer Office ou iWork, e o bottleneck passa a ser então o tempo de leitura e escrita pois não vai ficar abrindo e fechando os programas só por diversão. No final das contas o processador melhor entre o iMac e o MacBook para ele não fará tanta diferença assim, e o desempenho da placa de vídeo para esses usos não fará nenhuma diferença, exceto nos momentos de hobby.

Aí fica a questão da tela enorme contra a tela "pequena" e a mobilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MacBook Pro de 17" é mais profissional que o iMac de 27" relacionado ao quesito de vídeo, por ele ter um Slot ExpressCard/34, ele é compatível com as algumas Placas de Render disponíveis no mercado, logo a diferença dos processadores (Desktop, iMac e Notebook MBP) já não seria tão gritante no momento que se trabalhar com vídeo, mas o seu uso é mais pessoal pelo que eu pude perceber então, o quesito que se tem para avaliar é! a mobilidade, porque qualquer um dos dois faz o que você precisa com rapidez e performance, no meu caso que nem paro em casa o MBP seria a melhor opção, mas o de 17" é um pouco extravagante kkkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, valeu pela respostas de vcs...

Parece que vou ter que decidir minha compra na ultima hora mesmo...rs (queria mesmo eh compra os dois, rsrs).

Realmente o imac me chama atencao por ser quad-core, a tela nao me chama muita atencao, pelo contrario me preocupa porque uso muito o computador, a noite com as luzes apagadas, ainda nao sei quanto eh iluminacao dele, ja que a gente fica muito perto da tela.

E o MBP, me chama atencao pela mobilidade (quando for viajar, ou coisas do tipo). Minha preocupacao nele seria a vida da bateria, e caso eu vir a colocar programas pesados de videos nele ele aguentaria?

Devo estar sendo chato com vcs, mas comprar uma coisa quando tem duvidas, eh dureza...

Obrigado, pela atencao de vcs...

Ps.

Em relacao a grana eu moro no Japao, aqui o ima 27 i7, custa ¥ 218.000,00 (deve ser +ou- R$4.000,00). e o MBP 15 e 17, saem +ou- nessa faixa tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem diz que a performance do MBP é parecida com a do iMac: Vocês só podem estar de brincadeira, sério.

NUNCA NESSE PLANETA que um Core i7 mobile vai se equiparar ao Core i5/i7 Desktop.

iMac:

1. Maior consumo de energia = Maior performance (porque os chips são da mesma geração).

2. 4 núcleos.

3. Chip gráfico Radeon HD4850.

4. TUDO é mais rápido.

Tem gente que diz que um HD 7.200RPM de laptop tem a mesma performance de um HD 7.200 de desktop.

Tem gente que diz que um Core i7 mobile tem a mesma performance de um Core i7 desktop.

Tem gente que diz que uma Radeon 5870 mobile tem a mesma performance de uma Radeon 5870 desktop.

Tem gente que fala muita coisa errada, por sinal.

Por favor, parem de usar o critério "performance" como equiparação entre os 2 equipamentos, porque isso nunca vai ser coerente. TUDO no iMac 27" é maior/melhor. Espaço enorme, logo, cabe uma placa-mãe com dispositivos maiores, e, consequentemente, mais rápidos (repito: não é pelo simples fato de ser maior que é melhor, mas sim porque ambos os equipamentos são da mesma geração).

Desde o HD até a placa de vídeo, tudo roda com, pelo menos, o dobro de performance no iMac 27".

@autor

Mobilidade te faz muita diferença? Macbook Pro.

Não precisa carregar o computador para outros lugares? iMac 27".

Eu destaquei o "muita diferença" porque algumas pessoas só precisam de computador na rua em raros momentos e, quando isso ocorre, a exigência de performance ou complexidade é mínima.

Eu, por exemplo, comprei um Macbook Pro de 13" para chegar a conclusão de que eu não preciso de mobilidade. Os poucos momentos que precisei de um computador na rua, antes desse MBP, eu sobrevivi e muito bem.

O Macbook Pro de 15" com Core i7, além de ser mais caro que o iMac 27", tem performance inferior, e não é levemente inferior, é significativamente inferior.

É óbvio que para tarefas simples como compactar arquivos, renderizar páginas da WEB, digitar documentos, assistir a vídeos em 1080p e outras coisas do tipo os 2 equipamentos terão performance similar.

A diferença começa quando você for fazer coisas do tipo:

* Instalar sistema operacional (tanto no HD interno quanto em um HD externo);

* Rodar máquinas virtuais com aceleração 3D (no Macbook Pro você vai precisar configurar apenas 1 core para a máquina virtual, e no iMac 27" vai poder colocar 3 cores e sem perder performance);

* Rodar jogos (preciso nem comparar GT 330 MOBILE com HD 4850 DESKTOP, né?);

* Descompactar/compactar arquivos enormes;

* Trabalhar com edição de vídeos/imagens;

* Conectar um equipamento externo de sintonização de TV USB e gravar a programação no seu HD em alta definição enquanto você navega, fala com o povo no MSN, vê alguns sites com animações em Flash e descompacta arquivos.

Esses são apenas alguns poucos exemplos do que, no dia-a-dia, tarefas simples podem exigir poder de processamento.

E, ao contrário do que alguns pensam, esses exemplos ocorrem na vida da maioria das pessoas.

Jamais pense que o Macbook Pro com Core i7 tem tanto quanto/quase o mesmo poder de processamento do iMac 27".

Como alguns já falaram: Só invista no MBP Core i7 se realmente precisar de mobilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu queria dizer o davidcmc conseguiu expor com mais clareza.

Mas uma coisa só que ta pegando ali, o iMac tem uma Radeon 4850 Mobile certo? Não tem como eles socarem uma placa taquele tamanho no iMac, ela é mais espessa que meu macbook white, é gigante aquela placa, tem um cooler só pra ela... To viajando?

Se a Apple conseguiu isso, caramba, to surpreso...

É, quanto ao preço quando tu disse "quase 10.000 reais" exagerei um pouco, mas pra mim tanto faz 7 ou 10 mil, eu, pelo menos por enquanto, não me imagino pagando isso num computador... Por isso chutei o balde ao falar do preço, mals ai ^.^

MBP = Mobilidade

iMac = Desempenho Extremo

Imagina assistir um Blue-Ray nessa tela do iMac?

Sei que ai no Japão a internet de fibra optica é insanda, ou seja, tu vai baixar um filme Blue-Ray em menos de 1 hora cara, ai tu tem uma tela de 2560x1440 px, outro nivel meu amigo, sem duvida o iMac 27" (...)

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu queria dizer o davidcmc conseguiu expor com mais clareza.

Mas uma coisa só que ta pegando ali, o iMac tem uma Radeon 4850 Mobile certo? Não tem como eles socarem uma placa taquele tamanho no iMac, ela é mais espessa que meu macbook white, é gigante aquela placa, tem um cooler só pra ela... To viajando?

Se a Apple conseguiu isso, caramba, to surpreso...

É, quanto ao preço quando tu disse "quase 10.000 reais" exagerei um pouco, mas pra mim tanto faz 7 ou 10 mil, eu, pelo menos por enquanto, não me imagino pagando isso num computador... Por isso chutei o balde ao falar do preço, mals ai ^.^

MBP = Mobilidade

iMac = Desempenho Extremo

Imagina assistir um Blue-Ray nessa tela do iMac?

Sei que ai no Japão a internet de fibra optica é insanda, ou seja, tu vai baixar um filme Blue-Ray em menos de 1 hora cara, ai tu tem uma tela de 2560x1440 px, outro nivel meu amigo, sem duvida o iMac 27" (...)

falou <o.

xD

A tela do de 21.5 também é boa assim?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...