Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda: Criar imagem do disco, copia o formato de arquivo usado?


gustavoserrano

Posts Recomendados

Amigos,

Sei que este assunto já foi discutido parcialmente em outros tópicos, mas meu caso tem uma situação diferenciada e por isto peço a ajuda dos amigos do Forum da MM.

Formatei meu Macbook Pro e por descuido coloquei ele no formato Mac OS Expandido (Sensivel a maiúsculas / minusculas Reg. Cron), e com isto não estou conseguindo instalar o CS4.

Como tudo que li na web diz que é necessário formatar o HD novamente, minha dúvida seria a seguinte:

- Se eu criar uma imagem de disco, visto que acabei de formatar e configurar meu Macbook Pro, ela copiaria

o formato de dados atual? Pois se não copiar, penso que esta é a minha alternativa, fazer a imagem do disco,

formatar como Mac OS Expandido (Reg. Cronologicamente) e restaurar a imagem no hd pós formatado.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigos,

Sei que este assunto já foi discutido parcialmente em outros tópicos, mas meu caso tem uma situação diferenciada e por isto peço a ajuda dos amigos do Forum da MM.

Formatei meu Macbook Pro e por descuido coloquei ele no formato Mac OS Expandido (Sensivel a maiúsculas / minusculas Reg. Cron), e com isto não estou conseguindo instalar o CS4.

Como tudo que li na web diz que é necessário formatar o HD novamente, minha dúvida seria a seguinte:

- Se eu criar uma imagem de disco, visto que acabei de formatar e configurar meu Macbook Pro, ela copiaria

o formato de dados atual? Pois se não copiar, penso que esta é a minha alternativa, fazer a imagem do disco,

formatar como Mac OS Expandido (Reg. Cronologicamente) e restaurar a imagem no hd pós formatado.

Obrigado!

Gustavo,

quando é feito uma imagem do disco ou o Restore de um disco para outro é normal preservar as características do sistema de arquivos do disco de origem.

no seu caso, o melhor a fazer é um backup dos dados (usuário) e formatar o seu HD na opção HFS+ journaled.

case-sensitive não é muito recomendado para o uso em um sistema padrão para Aplicativos ou uso normal no Mac OS X, agora se você for trabalhar com utilitários da plataforma Unix, eu recomendo fortemente!

att,

Equipe Doctor Finder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

quando é feito uma imagem do disco ou o Restore de um disco para outro é normal preservar as características do sistema de arquivos do disco de origem.

no seu caso, o melhor a fazer é um backup dos dados (usuário) e formatar o seu HD na opção HFS+ journaled.

case-sensitive não é muito recomendado para o uso em um sistema padrão para Aplicativos ou uso normal no Mac OS X, agora se você for trabalhar com utilitários da plataforma Unix, eu recomendo fortemente!

att,

Equipe Doctor Finder!

Muito obrigado pelas informações!

Apesar de ter instalado todos os softwares (exceto pacote adobe)

acertado emails, agenda etc.... ja vi que vou ter q refazer tudo pois infelizmente não me resta alternativa...

Mais uma vez obrigado a equipe Doctor Finder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...