Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac G4 (Pedestal). Como instalar o Tiger sem unidade óptica?


bughead

Posts Recomendados

Buenas amigos, estou aqui com esta encrenca ... um iMac G4 pedestal para que eu instale o Tiger (atualmente, ele está com o Puma). Porém a unidade óptica dele está com problemas e não lê nada.

O que já tentei fazer:

Dar boot com um DVD externo USB 2.0 -> Ao inicializar com a tecla Option pressionada, é mostrado o HD com o sistema atual, e o DVD ... mas quando mando inicializar a partir do mesmo, ele trava na tela cinza com a maçã.

Clonar o DVD de instalação (tanto com o SuperDuper, quanto com o Utilitário de Disco) para um HD externo (também USB 2.0) ... o HD nem aparece no boot e quando eu espeto ele no sistema atual, ele não reconhece o sistema de arquivos do HD.

Target disk não rola pois não tenho o cabo firewire (e mesmo tendo, acho que não iria dar certo tentar instalar a partir do meu Mini).

E agora? Minhas opções esgotaram? Troco a unidade óptica interna?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, de qqer jeito vc vai precisar de um outro Mac pra apoio..., pois vc vai precisar "instalar" o sistema do DVD para um PenDrive ou um iPod.

Não é difícil não, porém vc vai precisar de um pen drive de pelo menos 4Gb tbém.

Tem alguns tuto's na net, vou colocar 2 pra vc:

http://tech.bradbergeron.com/guides/howto-...-a-flash-drive/

http://guides.macrumors.com/Installing_Mac...0.4_without_DVD

Só adiantando, funciona, pois já faz um bom tempo q eu testei isso..., aliás, funciona com qqer versão do Mac OS X, claro q cada um tem sua particularidade, mas o princípio é o mesmo...

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, de qqer jeito vc vai precisar de um outro Mac pra apoio..., pois vc vai precisar "instalar" o sistema do DVD para um PenDrive ou um iPod.

http://tech.bradbergeron.com/guides/howto-...-a-flash-drive/

Só adiantando, funciona, pois já faz um bom tempo q eu testei isso..., aliás, funciona com qqer versão do Mac OS X, claro q cada um tem sua particularidade, mas o princípio é o mesmo...

Abs!

Legal cara! Vou tentar fazer com um HD externo e, depois de instalado no disco externo, clono para o HD interno com o SuperDuper! hehehe

Vamos ver se dá certo o procedimento.

Vou postando aqui as novidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria um iMac G4...

Eu queria o Tiger...

Pois bem ... limpei a unidade óptica com um CD de limpeza (achei que nunca mais iria usar aquela porcaria heheh) e a mesma passou a ler CDs novamente!

Então, hoje, a missão é instalar o Tiger na sua versão em CD - 4 CDs.

Problema resolvido! :(

Boa sorte aí, depois nos diga como foi o procedimento. Vida longa ao Tiger :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal estou com o mesmo problema.

Estou com um iMac G4 Pedestal, tava com o Tiger, mas sem unidade de CD, espetei uma unidade de CD externa FireWire, bootei ele segurando o C, formatei e intalei novamente o sistema. fomos almoçar, quando voltamos a tela estava azul, não aparecia nada, apenas o mouse mexia.

Meu colega desligou e ligou, não encontrou o sistema, dai ele fez o seguinte:

Desligou e ligou novamente segurando o "T" espetou no MacBook e formatou o HD, tentou dar o boot pelo CD novamente e nada, tentei bootar pelo CD de todas as formas.

A última alternativa foi intalar o Leopard pelo MacBook no HD do iMac. Intalou de boas, na hora de resetar o iMac, NADA, continua procurando o sistema.

O que eu faço amigos ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Moleza...

Primeiro arrume um mac com um leitor de dvd funcionando

1) Pegue um pendrive maior do que a imagem ISO do DVD.

2) Vá no disk utility a particione o pendrive no esquema apple partition (boot para power mac)

3) monte o DVD

4) no disk utility, selecione a particao do pen drive e vá em restore

5) onde tem source (origem) arraste o dvd montado

6) arraste a particao do pen drive p/ onde tem destination (destino)

7) clique em restore

Depois q estiver pronto, vc tera um pen drive de boot seja la com que versao do macos fez

plugue o pen drive no mac de destino e de boot com a tecla OPTION

Vlw !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...
Qual a configuração? Estado? Valor?

Ele é um G4 800 MHz, tela 15”, 256 memória SDRAM (chega a 1 GB), 60 HD (dá pra trocar por um maior), teclado (tecla espaço não funcional) e mouse ORIGINAIS, drive de CD/DVD
A tela tem um risco horizontal, mas funciona perfeitamente. Se quiser trocar, tem no mercado livre ou eBay.
Tem entrada para AirPort, mas ele está sem. No eBay acha facilmente.
Está sem as caixinhas de som originais, mas a entrada para Fone de ouvido está perfeita.
Em resumo, é um computador para colecionares, não para usar como computador principal.
Faço 600 reais.
Fico no aguardo. Obrigado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, oslecmac disse:


Ele é um G4 800 MHz, tela 15”, 256 memória SDRAM (chega a 1 GB), 60 HD (dá pra trocar por um maior), teclado (tecla espaço não funcional) e mouse ORIGINAIS, drive de CD/DVD
A tela tem um risco horizontal, mas funciona perfeitamente. Se quiser trocar, tem no mercado livre ou eBay.
Tem entrada para AirPort, mas ele está sem. No eBay acha facilmente.
Está sem as caixinhas de som originais, mas a entrada para Fone de ouvido está perfeita.
Em resumo, é um computador para colecionares, não para usar como computador principal.
Faço 600 reais.
Fico no aguardo. Obrigado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Teria como fazer algumas fotos dele mostrando em detalhes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...