Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini como media center?


Pedro Saija

Posts Recomendados

Fala galera,

seguinte,

eu tenho um mini que não está mais em uso depois que comprei um iMac pra deixar como desktop. Minha intenção era vende-lo mas agora surgiu uma outra possibilidade!

Eu tenho um apple tv, inclusive está desbloqueado... mas ele não roda legal vídeos em alta definição (q não sejam via iTunes)... então estou pensando seriamente em colocar o mini como media center, será que vai rodar legal?

O modelo dele é esse: http://www.everymac.com/systems/apple/mac_...-2.0-specs.html

a diferença é que está com 2 gb de ram.

Comprei um cabo DVI to HDMI pra ligar direto na TV sem necessidade de adaptadores... e o audio seria por um cabo de audio mesmo.

Ele ficaria ligado em uma LCD de 52", pelos poucos testes que fiz tenho que usar a função "ampliada" para ver os videos pq ou não preenche a tela inteira com a opção de video normal ou corta a barra superior e uma parte do dock com a opção ampliada, que eu só usaria pra ver os filmes...

Enfim, é complexo... a pergunta é: Alguém já fez isso? tem alguma dica? esse equipamento (q tem placa de video porcaria) roda legal videos em 720 e 1080 ??

Valeu! abraços!

P.

Editado por Pedro Saija
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olha cara, tenho um modelo de 1.83ghz tambem com 2gb de ram que eh praticamente igual ao seu. Instalei o Windows 7 no meu mini justamente para essa finalidade, porem so consegui rodar filmes em 720p com uns lags bem chatinhos durante a reproducao. No Mac OS X o mesmo arquivo em 720p rodou mais liso, mas tambem com alguns Lags. Videos em altas definição (1080p) nao rodam na porcaria da GMA950 em nenhum sistema, infelizmente. Sugiro a voce comprar o modelo do mini para isso, que esse sim roda legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre a apple tv e o seu mac mini, ficaria com a apple tv. Que embora não rode em 1080p, roda muito bem em 720p e tem uma placa de video way better que a do mac mini, uma GeForce Go 7300. Pra rodar vídeos em 1080p necessariamente precisa ser o dessa geração ou o da ultima que tem uma Geforce 9400M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre a apple tv e o seu mac mini, ficaria com a apple tv. Que embora não rode em 1080p, roda muito bem em 720p e tem uma placa de video way better que a do mac mini, uma GeForce Go 7300. Pra rodar vídeos em 1080p necessariamente precisa ser o dessa geração ou o da ultima que tem uma Geforce 9400M.

Essa placa de vídeo do Apple TV não é melhor que a do mini nem aqui nem na China. Ela não é nem melhor que a GMA950 antiga do mini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, tô pensando seriamente em comprar um mini novo.. bom saber que o novo modelo de 2,26 já é o suficiente pra rodar full HD!

Aproveitando o embalo, vocês recomendam algum programa que não seja o front row pra media center?... eu testei o Boxee mas queria saber se tem outras opções bacanas pra ter mais opção pra decidir.

Valeu moçada!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, tô pensando seriamente em comprar um mini novo.. bom saber que o novo modelo de 2,26 já é o suficiente pra rodar full HD!

Aproveitando o embalo, vocês recomendam algum programa que não seja o front row pra media center?... eu testei o Boxee mas queria saber se tem outras opções bacanas pra ter mais opção pra decidir.

Valeu moçada!

Abs!

Plex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, tô pensando seriamente em comprar um mini novo.. bom saber que o novo modelo de 2,26 já é o suficiente pra rodar full HD!

Tem certeza? Não prefere 720, não? Além de ser menor (mais rápido p/ baixar, ocupa menos espaço), ele roda melhor no seu mini. A diferença para 1080 é pequena. Enfim... é que sempre que vejo dois filmes HD (um 720 e outro 1080), escolho o 720.

Verifique aonde está o gargalo no seu iMac. De repente é de IO, e não de CPU/GPU. Aonde está o filme? USB? Rede Wi-Fi?

Aqui descobri que o problema com 1080 que eu tive foi devido ao IO de rede, e não CPU/GPU. Até configurações das aplicações (tamanho do buffer do VLC) mudavam absurdamente a performance.

Tente o seguinte: copie um filme 1080 no disco local do mini e veja como ele roda. Se rodar, o problema é IO, e vc pode comprar um mac pro que não vai resolver seu problema.

Dica: vc tem um receiver? Se tiver, arrume um cabo optico-digital p/ ter 5.1 bonitinho, e não o estéreo fedorento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza? Não prefere 720, não? Além de ser menor (mais rápido p/ baixar, ocupa menos espaço), ele roda melhor no seu mini. A diferença para 1080 é pequena. Enfim... é que sempre que vejo dois filmes HD (um 720 e outro 1080), escolho o 720.

Verifique aonde está o gargalo no seu iMac. De repente é de IO, e não de CPU/GPU. Aonde está o filme? USB? Rede Wi-Fi?

Aqui descobri que o problema com 1080 que eu tive foi devido ao IO de rede, e não CPU/GPU. Até configurações das aplicações (tamanho do buffer do VLC) mudavam absurdamente a performance.

Tente o seguinte: copie um filme 1080 no disco local do mini e veja como ele roda. Se rodar, o problema é IO, e vc pode comprar um mac pro que não vai resolver seu problema.

Dica: vc tem um receiver? Se tiver, arrume um cabo optico-digital p/ ter 5.1 bonitinho, e não o estéreo fedorento.

Pior que tenho certeza sim. Eu não baixo todos os filmes em 1080, só os que tem mais efeitos especiais ou os que eu gosto mais. Mas baixo a maioria em 720 também. A galera aqui já me ajudou com a dúvida que eu tinha sobre o hardware do meu mini suportar os vídeos em 1080, e ele definitivamente não suporta, a placa de video é muito porcaria... AH, e não é o iMac, é o mini! :)

Valeu a dica do cabo ótico! farei isso!

E vou procurar o Plex pra testar.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Criei um Blog dedicado a este assunto. Podes ver o vídeo do meu sistema aqui: http://htpcnotes.blogspot.com/p/videos.html

E sim roda 1080p. O Plex já tira partido do GPU.

Excelente o seu sistema! parabéns! mas me diga duas coisas:

1 - O seu controle remoto é compatível com PlayStation 3?;

2 - A sua LCD é de 42", e a resolução funciona perfeitamente com o mac mini, mas a minha LCD é de 52", com o meu mini ela não preenche a tela inteira e clicando na opção zoom no menu display eu acabo por perder uma um pouco das magens laterais e superiores. Será que isso acontece em todos os modelos de mini com TV`s desse tamanho?

Obrigado!

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente o seu sistema! parabéns! mas me diga duas coisas:

1 - O seu controle remoto é compatível com PlayStation 3?;

Sim, com este aparelho da Logitech: http://www.amazon.com/Logitech-Harmony-Ada...3/dp/B00267S7XW

2 - A sua LCD é de 42", e a resolução funciona perfeitamente com o mac mini, mas a minha LCD é de 52", com o meu mini ela não preenche a tela inteira e clicando na opção zoom no menu display eu acabo por perder uma um pouco das magens laterais e superiores. Será que isso acontece em todos os modelos de mini com TV`s desse tamanho?

Qual o modelo do teu LCD?

Procura no menu do teu LCD se não tem um PC Mode ou Game Mode associado ao Input/Entrada (todos os LGs têm). Outras marcas apenas dão esta opção quando ligado por RGB.

Esta opção inibe o LCD de aplicar qualquer transformação á imagem recebida pela entrada / input. Quer venha da o Mac Mini ou consola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, com este aparelho da Logitech: http://www.amazon.com/Logitech-Harmony-Ada...3/dp/B00267S7XW

Qual o modelo do teu LCD?

Procura no menu do teu LCD se não tem um PC Mode ou Game Mode associado ao Input/Entrada (todos os LGs têm). Outras marcas apenas dão esta opção quando ligado por RGB.

Esta opção inibe o LCD de aplicar qualquer transformação á imagem recebida pela entrada / input. Quer venha da o Mac Mini ou consola.

Vou colocar esse logitech na minha lista de futuras aquisições!

Estou no trabalho, chegando em casa digo qual é o modelo exato da minha TV e tento seguir a sua dica na esperança de que funcione corretamente.

Obrigado!

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente rola isso porque sua TV deve ser HD Ready e não Full HD. Se for isso mesmo, é um problema antigo de incompatibilidade entre Macs e HD Ready conectados via HDMI.

Ah não, isso não deve ser não, ela tinha um adesivo gigante na frente dizendo FULL HD! hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...