Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião


Posts Recomendados

E ae, galera, beleza????

Hoje faz um mês que sou uma pessoa mais feliz...

Depois de dois anos namorando, comprei o meu primeiro mac, um mac mini... hehehe.... :D

Agora vem minha grande dúvida, o que eu faço com o meu Pentium 4? :P

A configuração dele é boa (para um P4), Dell Optplex GX620 com 2Gb de ram, clock de 3GHz, 250 de HD...

Penso em vender, mas não sei quanto ele estaria valendo no mercado...

Poderia transformar em um servidor, mas até que ponto valeria a pena?

Eu tinha um hackintosh instalado nele, mas agora com o mac mini... ;)

Alguém teria alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Se tu tens muitos videos, mp3 e etc que outras pessoas da tua casa talvez queiram também, podes comprar um HD gigante e transformar o teu PC em servidor de arquivos. É o que já pensei em fazer com o meu PC várias vezes, mas pra se ter uma boa velocidade de transferência, eu precisaria de um certo investimento.

No meu caso, além de servidor, também roda jogos . A config é bem semelhante a do meu macbook, mas a VGA é trilhões de vezes melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.... eu cheguei a pensar em transforma-lo em um servidor, mas não me agrada a idéia de deixa-lo 24h ligado...

Cheguei a pensar um doa-lo, para um primo meu, mas como estou utilizando o monitor que estava nele, seria só a cpu. Além disso, conhecendo minha família do jeito que eu conheço, depois eu teria que ficar dando suporte, instalando isto e aquilo, etc. (eles adoram ficar reparando em cada "cárie" do cavalo!!!!)

Vende-lo não seria um bom negócio né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vende-lo não seria uma opção, pois você vai pegar um preço ínfimo mesmo.

Acho que mesmo que seu primo fique te enchendo, faça a doação e faça alguém feliz!

Pois ele não vai servir pra você mesmo, então se não for para o seu primo, doe para alguém que você conhece que precisa. Com certeza alguém irá fazer muito bom uso dele.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que mesmo que seu primo fique te enchendo, faça a doação e faça alguém feliz!

Já passei por isso várias vezes, é um saco e dos grandes. Hoje prefiro doar pra algum amigo do que pra alguém da família.

Pois ele não vai servir pra você mesmo, então se não for para o seu primo, doe para alguém que você conhece que precisa. Com certeza alguém irá fazer muito bom uso dele.

Abraços.

Seria o ideal, caso não vá vender. Acho que pessoas de fora do círculo familiar dão mais valor, pelo menos é a impressão que tenho com a minha família. Não que precise ser grato a vida toda, mas tratar com desdém também é demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já passei por isso várias vezes, é um saco e dos grandes. Hoje prefiro doar pra algum amigo do que pra alguém da família.

Seria o ideal, caso não vá vender. Acho que pessoas de fora do círculo familiar dão mais valor, pelo menos é a impressão que tenho com a minha família. Não que precise ser grato a vida toda, mas tratar com desdém também é demais.

Isso já me aconteceu....

Na ocasião eu tinha um dvd player, que foi substituído por um gravador.

Na época eu falei para a pessoa que ele estava com um pequeno problema na gaveta, que provavelmente era mecânico e que precisava consertar, mas mesmo assim a pessoa disse que queria... menos de um mês depois fui visitar a pessoa e lá está ela dando porrada no dvd e falando mal dele.

Pô, se for pra desdenhar, porque aceitou? Me dá raiva estas coisas...

Por isso que não gosto muito da idéia de doar...

As pessoas não dão valor as coisas que são dadas....

Quanto vocês acham que seria um valor justo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso eu dei a minha Mãe. Ela é Gamer, joga uns FPSs e para ela é ótimo! Pelo menos ela não me pede mais para usar o meu! E de vez em quando eu até vou lá para dar uma jogadinha, já que a placa de vídeo é melhor que o do meu MacBook!

:D:P:blink:

Não consigo imaginar a minha mãe pedindo o meu computador emprestado para jogar FPS haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra detonar a minha própria idéia: o custo de um roteador 802.11n/dual band/gigabit ethernet e um HD de 1TB, no Mercado Livre, custa uns R$200 a menos que um Time Capsule de 1TB na Apple Online Store :D

"R$200 é muita grana!"

Certamente, mas com a diferença do TC ter nota fiscal válida e direito a garantia, diferente do roteador+HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, também estou nessa indecisão. Foda é que PC perde valor rapidamente, montei um novo no começo do ano e agora que o meu MBP chegou tenho que passá-lo pra frente, e sabendo que vou perder uma grana razoável.

Ou posso ficar com o PC mesmo e usar ele do jeito que está, com Windows 7, Ubuntu 10.04 e Solaris 10... Mas aí seria "luxar" demais como minha mãe fala, além de eu não ter espaço pra tudo isso aqui no quarto, hehe.

Edit:

Nem reparei no seu PC, é um Dell Optplex GX620. Bom, se baseando no ML deve valer uns R$ 400 ~ R$ 500, sem monitor é claro.

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...