Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ipad ou MBP 13"?


Posts Recomendados

Pelo amor de Deus, gente. Macbook é uma coisa e iPad é outra completamente diferente. Ainda mais pra que está prestes a fazer faculdade e etc, não tem dúvidas.

MACBOOK PRO.

As máquinas servem pra propósitos diferentes... Macbook Pro vai te servir muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

E concordo q o iPad como unico ou ate mesmo primeiro computador n rola!

Mais se vc já tem um computador eu acho q o iPad briga bem com um not pela portabilidade!

eu mesmo estou bem tentado a comprar um pois já tenho um desktop, mais fica ai a duvida como ela vai se comportar com os sites aqui no BR? com o por exemplo o forúm da para abrir numa boa no iPad?

e como o Wifi disse o iPad por enquanto so roda um aplicativo por vez :(

O forum abre perfeitamente sim :)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja encomendei o meu ipad 32gb 3g ..

tenho um imac e vou usa-lo pra complementar ..ler e responder emails mecher em algumas apresentacoes e apresenta-las na faculdade..talvez fazer algumas anotacoes..

ler livros que teria que comprar na faculdade(acho essa uma parte que valoriza bastante o ipad.. se vc tiver que gastar menos dinheiro com livros ou nao gastar achando os pdfs ou sla de alguma forma ..ele vai se pagando ao longo do tempo)..

e sem falar que é um produto ao meu ver muito glamuroso..pelo que ele faz acho que vale bem a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente o MBP é melhor e muito mais versátil no que diz respeito a sistema e software, para se usar de forma intensiva.

O que me espanta são essas coisas do tipo: "Resenha: o iPad poderá ser o seu próximo computador. Ou não…" isso lá é um título cabível?

Acho que isso só serve para confundir a cabeça de quem não entende muito, tablets são tablets sempre serão tablets e para um uso tal, o mesmo para notebooks, desktops,...

Cada coisa tem sua utilidade específica e potência específica para um uso X... acho que o iPad só viria a substituir um computador no dia em que ele rodasse um sistema operacional completo como o MAC OS X no mínimo...

Falando sobre MB ou MBP, se tiver dinheiro vai de MBP né rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Completando...

O MBP de 13" tem CPU mais rápida (de 2.26GHz no MB passa para 2.4GHz ou 2.66GHz no MBP), mais RAM (de 2Gb no MB passa para 4Gb no MBP), vídeo mais recente (de GeForce 9400M no MB passa para GeForce 320M no MBP), FireWire 800 (não tem firewire no MB), leitor de SD e um case muito mais resistente. Fora que é muito mais bonito :excl:

Mas isso comparando os 2 últimos modelos tanto de MB quanto de MBP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eu ainda estou na dúvida...

Acho a tela do MBP 13" pequena para um sistema operacional completo e não tenho grana para o de 15". Meu note atual é de 15" e acho q vou sentir muita diferença.

O iPhone OS do iPad parece ser mais adaptado para telas pequenas.

Alguém aí que tenha o MB ou o MBP 13" pode comentar o tamanho da tela? Pq aqui em Santos não tem nenhuma loja física para eu olhar um MBP. Só comprando pela internet mesmo. E nem to a fim de subir pra são paulo só pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o comparativo iPad com MBP uma discrepância, se fosse para tentar fazer uma comparativo (até de preços) eu faria iPad e Macbook White.

que acho perfeito para trabalhos de faculdade e joquinhos e o preço e bem mais em conta do que o do Pro.

Quanto a tela de 13 n vejo problema nem um, com ela para ver email e até fazer trabalhos rápidos mesmo q profissionalmente ela atende bem. e se for para comparar com iphone e iPed a tela de 13 e um show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,creio a maioria das respostas que vc vai obter vai ser pra comprar o mac pro msmo.Pelo o que eu vi vc gosta de jogar , assim sendo, acho que o pro satisfaz as suas necessidades, e alem de que vc nao vai precisar de uma maquina nova por um bom tempo...mas é como dizem,o melhor mac é o que cabe no seu bolso. =D

Editado por Pacmac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Estou pensando em comprar um iPad para ficar aqui em casa, organizar as fotos da familia, e pra uso geral de quem quiser acessar a internet. Especialmente para minha mãe utilizar para ver os e-mails dela, hj ela tem um notebook trambolho q só fica atrapalhando aqui. Eis minha dúvida, ela usa o gmail, vai conseguir ver aquelas apresentação powerpoint pelo proprio gmail? e vai conseguir ver videos que mandem para ela pelo e-mail tmb? É que se não der isso dai não me adianta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Estou pensando em comprar um iPad para ficar aqui em casa, organizar as fotos da familia, e pra uso geral de quem quiser acessar a internet. Especialmente para minha mãe utilizar para ver os e-mails dela, hj ela tem um notebook trambolho q só fica atrapalhando aqui. Eis minha dúvida, ela usa o gmail, vai conseguir ver aquelas apresentação powerpoint pelo proprio gmail? e vai conseguir ver videos que mandem para ela pelo e-mail tmb? É que se não der isso dai não me adianta...

Vou responder com base no iPhone (Mas o SO é similar então..). Vídeos recebidos por e-mail com formatos do tipo .wmv, .avi não abrem! Então acho que sua mãe não vai se interessar muito .. se eu estiver errado alguém me diga por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.......Conjunto iPad + Macbook Pro 13" vcs acham q compensa? Ou eu iria acabar deixando de lado um deles, comprando os dois de uma vez só? Estava considerando a compra de um de 15" porém, no meu caso, não iria utilizar toda a capacidade dele, por isso lembrei do de 13" + um iPad. O q acham? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.......Conjunto iPad + Macbook Pro 13" vcs acham q compensa? Ou eu iria acabar deixando de lado um deles, comprando os dois de uma vez só? Estava considerando a compra de um de 15" porém, no meu caso, não iria utilizar toda a capacidade dele, por isso lembrei do de 13" + um iPad. O q acham? :)

Foi isso que eu fiz... iPad e dps um MBP 13".

Peguei o MPB de 13 pensando em pegar um de 15 com o novo core... mas ví que não ia fazer tanta diferença assim PRA MIM, única coisa mesmo é o tamanho da tela ao editar uma foto ou outra no photoshop. Mas de resto, está ótimo... então estou meio convencido de não trocar ele. Já o iPad fica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, com relação às 13"novamente vai depender de cada caso. Acho a portabilidade do meu 13"incrível e não vejo ponto positivo em um notebook de 17", já que vira praticamente um desktop (a não ser que você seja um daqueles que saem com mochila de camping por aí).

Uso meu 13" para tudo, inclusive para desenvolvimento e não sinto falta de uma tela maior, especialmente por que a resolução é relativamente alta.

Com relação ao uso do iPad, acredito que para muita gente (não para quem está prestes a ingressar em uma faculdade) ele substitua o notebook com louvor. Explico: estamos em um fórum de usuários relativamente avançados de um sistema operacional também evoluído, que o utilizam para operações não tão cotidianas assim. Agora imagine um usuário doméstico, minha mãe por exemplo. O que ela faz com seu PC? Navega na internet, joga paciência, lê e responde a e-mails e no máximo assiste a algum vídeo no YouTube. Esse é o perfil, acredito eu, de grande parte do usuários de computadores.

Nesse perfil, o iPad + um teclado solucionam o problema com muito mais vantagens que um computador propriamente dito, além da portabilidade, tempo de boot inexistente, possibilidade de ocorrência de problemas por fatores humanos (vulgo erro do operador) bem menor, entre muitos outros...

Acho que não podemos descartar de início e de forma geral o uso do iPad como substituto do computador de maneira tão imediata e genérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...