Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meus HDs Win NTFSsumiram, o que poderá ser?


Armando.ntg

Posts Recomendados

Bem, na verdade não sumiram. São dois HDs do Windows que, apesar de continuarem sendo identificados no Finder, parecem estar vazios e não consigo listar, e, portanto, acessar o conteúdo.

Especificando melhor, tenho 4 HDs, sendo 3 internos, 1 MacOS e 2 Win NTFS, e 1 externo, via USB, também WinNTFS.

Até alguns dias atrás, eu tinha acesso a todos os HDs, sendo que nos HDs do Windows, tanto os internos quanto o externo eu só tinha acesso para leitura. Instalei o programa iNTFS e passei a ter acesso inclusive para gravação em todos os HDs.

Tenho usado apenas o HD externo para gravação de dados e apenas hoje notei que os dois HDs Internos Windows não listam seu conteúdo. O HD externo está normal.

Será que expliquei direito ou me enrolei todo?

Será que vocês têm idéia do que possa ser e como resolver o problema?

Um grande abraço a todos.

Armando Martins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Nessas horas seria bom o botão edite hehehe

Faltou o "a" .... Paragon.

Nas pesquisas do google convém usar o complemento mac os x após a palavra chave.

Exemplo:

Paragon mac os x

Se vc digitar somente Paragon vai mostrar outros tipos de resultado. =[

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse treco do botão eu troquei uma idéia com o adim. Ele disse que a função do botão edit é assim mesmo. Ele fica disponivél por um tempo e depois a postagem fica fechada pra editar e somente a moderação pode fazer isso. Por isso é sempre bom usar o Previw antes de postar hehehe

PS: Mas o vicio de usar o botão de resposta rápida sempre fala mais alto HuAhUaHuAhUaHuAhUa

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos, como sempre só me resta agradecer.

A encrenca se revelou bem maior do que eu supunha: os HDs "sumiram" inclusive no Windows e, pra completar a lambança, no desespero, eu acabei estragando também o HD Mac e perdi tudo. Resultado, vou ter que reformatar e reinstalar tudo de novo (o que dói é o Final Cut Studio que são quase 50 GB de software e demora uma eternidade para instalar). Mas, o que fazer né não? Vamos à luta.

Agora, fiquei cabreiro com o fato de que tudo isso aconteceu logo após eu instalar o iNTFS e passar a escrever nos HDs do Windows à partir do Mac.

Vocês acham possível que o MacOS tenha de alguma forma alterado (e estragado) os HDs do Windows?

Vocês estão usando o sistema assim normalmente, ou seja, Mac e Windows na mesma máquina e acessando diretamente todos os HDs?

Um grande abraço a todos.

Armando Martins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso à tempos, sem problemas, sem intervenções, sem algum tipo de incompatibilidade, o Paragon...

Olá, Beton, obrigado pela força.

Estarei rodando o Snow 10.6.3 e achei para download o Paragon para Mac OSX 6. Serviria pora mim?

Grato.

Um grande abraço.

Armando Martins.

Editado por Armando.ntg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu usava windows ... isso é uma vaga lembrança em minha mente =] ... eu usava o MacDrive no windows e assim poder ler o HD do Mac. E no mac eu não tinha nada relacionado. Eu simplesmente copiava os arquivos de um HD pro outro de boa.

Mas como windows não faz mais parte da minha vida eu não posso falar muito hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...