Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Magic Mouse e programas de terceiros


Posts Recomendados

Olá pessoal, eu adquiri um Magic Mouse e um Apple Wireless Keyboard, e está para chegar essa semana, e eu gostaria de perguntar, se só com o que está instalado por default no MacOS eu consigo explorar tudo o que o mouse me oferece ou eu tenho que instalar programas de terceiros?

Pois eu estava vendo aqui, para eu utilizar o pinch zoom por exemplo, eu teria que instalar o MagicPrefs, isso procede? É bom e confiável esse programa? Eu devo instala-lo? O que mais eu preciso instalar?

E eu li em algum lugar, mas não me lembro onde, que o Magic Mouse não deixa o teclado "repousar", fazendo assim ele gastar mais pilha, isso é verdade?

Obrigado a todos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olá Endy, tudo bem?!

Cara é o seguinte, de fábrica e autorizado pela Apple o Magic Mouse não faz quase nada de mágico, apenas o Scroll e voltar uma página no Safari ou coisa do tipo, mas instalando os programas de terceiros você consegue tranformar ele até em um liquidificador, mas o principal problema desses programas é que ainda são muito instáveis, e causa certos bugs no coitado do Magic Mouse.

A minha primeira sugestão é que "se", você estiver precisando desses toques no mouse, instala os programas, mas caso contrário deixa do jeito que tá. Eu já vi relatos de pessoas que queria por que queria que ele desse o Zoom com pinça, instalou o Magicprefs por exemplo e depois tirou por que o mouse tava ficando doido.

Com relação ao teclado, caso você ainda não esteja com ele, quando chegar em suas mãos faça logo todos os updates que acusar, tanto do teclado como do mouse, e o problema da drenagem da bateria some.

Aqui em casa, usando os dois com uma média de 9h por dia, menos Domingo, o Magic Mouse tá durando 30 dias com Pilhas Alcalinas, já o teclado aguenta brincando entre 45 a 60 dias.

Qualquer outra dúvida, pode falar.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Endy, tudo bem?!

Cara é o seguinte, de fábrica e autorizado pela Apple o Magic Mouse não faz quase nada de mágico, apenas o Scroll e voltar uma página no Safari ou coisa do tipo, mas instalando os programas de terceiros você consegue tranformar ele até em um liquidificador, mas o principal problema desses programas é que ainda são muito instáveis, e causa certos bugs no coitado do Magic Mouse.

A minha primeira sugestão é que "se", você estiver precisando desses toques no mouse, instala os programas, mas caso contrário deixa do jeito que tá. Eu já vi relatos de pessoas que queria por que queria que ele desse o Zoom com pinça, instalou o Magicprefs por exemplo e depois tirou por que o mouse tava ficando doido.

Com relação ao teclado, caso você ainda não esteja com ele, quando chegar em suas mãos faça logo todos os updates que acusar, tanto do teclado como do mouse, e o problema da drenagem da bateria some.

Aqui em casa, usando os dois com uma média de 9h por dia, menos Domingo, o Magic Mouse tá durando 30 dias com Pilhas Alcalinas, já o teclado aguenta brincando entre 45 a 60 dias.

Qualquer outra dúvida, pode falar.

Espero ter ajudado!

Olá filipedurando.

Bom, pelo que eu estava vendo aqui, realmente ele consegue fazer muita coisa mesmo com esses programas. Mas o que eu quero e vou precisar mesmo, é só pinch zoom, pois pras outras coisas eu tenho os hot corners mesmo, então nem me faria falta. Realmente eu quero bastante poder usar esse recurso, mas tenho medo de deixar o pobre mouse todo bugado.

E eu não queria sair instalando qualquer coisa. Se esses programas tem o risco de buga-lo, queria pelo menos instalar um só, e um que todo mundo usa e conhece, pois assim o risco de bugs é menor. E como todo mundo fala do MagicPrefs, e ele ativa o recurso que eu tanto quero, então eu acho que é ele que eu vou instalar. Mas eu gostaria de opiniões de quem usa esse programa também.

Eu ainda não estou nem com o mouse e o teclado em mãos. Então eu só consigo fazer as atualizações depois que eu emparelha-los? Ah, que bom, eu achei que esse problema existia. Se as minhas pilhas durarem o mesmo tempo que as suas, pra mim está perfeito.

Obrigado, você está me ajudando muito!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instala o bettertouchtool, uso ele aqui e o considero o melhor de todos!! Nunca tive NENHUM problema e ele é altamente customizavel. Você faz o que quiser, pode até configurar gestos especificos pra cada programa que você quiser.

Ele é bom mesmo? É mais completo que o MagicPrefs?

Pois a única ferramenta que eu queria mesmo usar era o pinch zoom, mas se tiver outras funcionalidades bacanas é bem vindo também. Sendo estável beleza.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é que nenhum gesto customizado vai ficar tão preciso quanto os nativos.

eu uso bettertouchtool pra ter exposé/show desktop no mouse (3 dedos pra cima/3 dedos pra baixo). Funciona bem, mas vez ou outra os gestos são ativados sem querer - por exemplo, estou com 3 dedos apoiados no mouse, movo ele pra cima e meus dedos escorregam um pouco e o gesto é ativado.

já os gestos nativos são bem programados então o sistema consegue filtrar bem ativações indesejadas.

o bettertouchtool tem MUITOS ajustes finos possíveis de sensibilidade, condições em que ignorará o gesto, etc. Tem que gastar um tempinho fazendo o "fine-tune" dele. Mas no geral, acho que vale a pena tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é que nenhum gesto customizado vai ficar tão preciso quanto os nativos.

eu uso bettertouchtool pra ter exposé/show desktop no mouse (3 dedos pra cima/3 dedos pra baixo). Funciona bem, mas vez ou outra os gestos são ativados sem querer - por exemplo, estou com 3 dedos apoiados no mouse, movo ele pra cima e meus dedos escorregam um pouco e o gesto é ativado.

já os gestos nativos são bem programados então o sistema consegue filtrar bem ativações indesejadas.

o bettertouchtool tem MUITOS ajustes finos possíveis de sensibilidade, condições em que ignorará o gesto, etc. Tem que gastar um tempinho fazendo o "fine-tune" dele. Mas no geral, acho que vale a pena tentar.

É, eu temia isso também, dos ajustes customizados não ficarem tão perfeito quanto os nativos.

Me parece que esse bettertouchtool tem MUITA coisa, vários ajustes, então eu acho que gastaria um tempinho personalizando ele. Mas eu não queria nada muito avançado, somente umas coisinhas a mais.

Mas você teve algum bug grave com ele, ou é tudo certo?

Você usa só ele ou usa mais programas?

Mas tudo bem, assim que chegar eu vou instalar o bettertouchtool e o magicpref, vale a pena experimenta-los para saber qual vai me agradar mais.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso só ele. nunca testei o magicprefs.

como disse, preciso pra poucos gestos. Apenas os que falei, e também pra habilitar "middle click" (configurei como "two-finger tap").

não enfrentei nenhum bug grave não. uma vez ele travou, aí o mouse ficou com configurações "de fábrica" até reiniciar o mac. Nada demais.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso só ele. nunca testei o magicprefs.

como disse, preciso pra poucos gestos. Apenas os que falei, e também pra habilitar "middle click" (configurei como "two-finger tap").

não enfrentei nenhum bug grave não. uma vez ele travou, aí o mouse ficou com configurações "de fábrica" até reiniciar o mac. Nada demais.

abraços

Eu também preciso para poucos gestos. Não preciso de nada muuuito detalhado.

Legal o fato de não ter bugs, com certeza irei testá-lo.

Obrigado pelas suas impressões, foram de grande ajuda.

Abraços.

============================

Pessoal, eu também gostaria de uma opinião de quem já usou o MagicPrefs. Se alguém aqui já tiver usado, por favor, poste o que achou e se gosta dele.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é bom mesmo? É mais completo que o MagicPrefs?

Pois a única ferramenta que eu queria mesmo usar era o pinch zoom, mas se tiver outras funcionalidades bacanas é bem vindo também. Sendo estável beleza.

Abraços.

Ele é completissimo, tem muita coisa que você pode configurar nele, mas fica tranquilo que não é nada dificil de fazer viu??Não da trabalho nenhum.

Fora que os desenvolvedores dele sempre estão trabalhando nele, o programa é atualizado constantemente e qualquer bug é reparado quase que na mesma hora que é encontrado.

Recomendo muito ele, por mil motivos, fora que como bonus ele traz algumas outras funçoes e dentre elas está o lance de ajuste de tamanho de janelas tipo o do windows 7 que eu acho bem legal.

Pode testar sem medo, já o magicprefs eu não faço a minima ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc tiver problemas com tracking do mouse (achar ele normal nos movimentos rapidos mas muito lento nos movimentos lentos) considere a instalação do MagicDriver, que é o unico programa dentre os citados que é capaz de ajustar tracking+sensitivity do mouse.

Apesar de achar o BetterTouchTool a melhor solucao para usar junto do MM, estou usando agora o MagicDriver pelo fato que citei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc tiver problemas com tracking do mouse (achar ele normal nos movimentos rapidos mas muito lento nos movimentos lentos) considere a instalação do MagicDriver, que é o unico programa dentre os citados que é capaz de ajustar tracking+sensitivity do mouse.

Apesar de achar o BetterTouchTool a melhor solucao para usar junto do MM, estou usando agora o MagicDriver pelo fato que citei acima.

Não ouvi falar desse MagicDriver, obrigado pela dica, vou testar também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabaram de chegar o mouse e o teclado. Curti pra caramba, mas como eu já previa, achei a velocidade do mouse muito lenta.

Primeiro instalei o MagicPrefs, o mouse ficou um pouco ruim, normal nos movimentos rápidos e muito lento nos movimentos mais lentos.

Desinstalei e instalei o BetterMagicTools, ficou melhor, mas ainda não é o resultado que eu esperava. Realmente esse programa tem muito mais opções, além de ser mais estável, gostei mesmo.

Mas ainda não estou com o resultado que esperava, vou testar o MagicDriver. Estou na faculdade, então nem tem como fazer melhores testes por aqui, mas mais tarde instalarei ele para ver se o tracking fica ainda melhor do que com o BetterMagicTools.

Valeu pelas indicações galera.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera, testei aqui, instalei e desinstalei os programas, e o que eu mais gostei mesmo foi o MagicDriver! O BetterTouchTools é ótimo, mas deixa o movimento lento do mouse muito travado, aí fica horrível de mecher, além de eu ter configurado, mas não ter conseguido fazer o movimento de pinch, que era o que eu tanto queria! Alguma dica?

Com o MagicDriver o movimento do cursor ficou perfeito, do jeito que eu gosto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera, testei aqui, instalei e desinstalei os programas, e o que eu mais gostei mesmo foi o MagicDriver! O BetterTouchTools é ótimo, mas deixa o movimento lento do mouse muito travado, aí fica horrível de mecher, além de eu ter configurado, mas não ter conseguido fazer o movimento de pinch, que era o que eu tanto queria! Alguma dica?

Com o MagicDriver o movimento do cursor ficou perfeito, do jeito que eu gosto!

No BTT(Bettertouchtool) você pode configurar a sensibilidade do tracking do mouse e aumentar o quanto quiser, é só ir ajustando pro teu gosto.

No caso do pinch, tem que configurar direitinho, ali você seleciona em qual programa você quer que o movimento seja ativado, é questão de ir fuçando e vendo como vai ficando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No BTT(Bettertouchtool) você pode configurar a sensibilidade do tracking do mouse e aumentar o quanto quiser, é só ir ajustando pro teu gosto.

No caso do pinch, tem que configurar direitinho, ali você seleciona em qual programa você quer que o movimento seja ativado, é questão de ir fuçando e vendo como vai ficando.

O meu problema com o BTT, é que eu aumento a velocidade do mouse, fica bacana, só que ele fica muito travado e lento nos movimentos mais lentos entende? E eu dei uma procurada e não encontrei nada para corrigir isso, mas tem como? Se tem, me mostre a opção que é por favor.

E sobre o pinch, eu configurei e coloquei Global, não era pra funcionar em todos os programas? Ou eu tenho que configurar o pinch programa por programa para funcionar?

Obrigado pela ajuda, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema com o BTT, é que eu aumento a velocidade do mouse, fica bacana, só que ele fica muito travado e lento nos movimentos mais lentos entende? E eu dei uma procurada e não encontrei nada para corrigir isso, mas tem como? Se tem, me mostre a opção que é por favor.

E sobre o pinch, eu configurei e coloquei Global, não era pra funcionar em todos os programas? Ou eu tenho que configurar o pinch programa por programa para funcionar?

Obrigado pela ajuda, abraços.

Usando somente o BTT nao tem como melhorar a questao do movimento lento. Vai por mim, passei 2 semanas pesquisando por TUDO sobre esse assunto. Encontrei comandos de terminal (o famoso defaults write -g com.apple.mouse.scaling 0) e testei vários programas (até USB Overdrive eu testei), e nada. Apenas com o MagicDriver consegui deixar o mouse parecido com os movimentos no Windows (que considero ideal).

Ah, ja mandei email pro desenvolvedor do BTT para ele implantar essa mesma configuraçao (tracking+sensitivity) no programa, pois considero o BTT o melhor para configurar gestos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...