Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook White Usado. Compensa?


du_skn

Posts Recomendados

Seguinte pessoal, to com a seguinte duvida: sou novo no mundo mac, atualmente tenho um Dell Vostro Pentium Dual Core, com Windows 7.

Mas tenho ouvido falar muito bem do Mac OS, e estou seriamente pensando em experimentar.

Apareceu para mim, um Macbook White, por 1800 reais.

Core2Duo 2.4

2GB Ram

160GB HD

Snow Leopard

DVD-RW

Intel X3100

Pelo que o vendedor disse, a bateria ta durando uma media de 4h, e esta bem conservado.

A duvida é, vale a pena comprar esse note usado?

Meu receio é não me adaptar ao Mac OS, e acabar investindo muito dinheiro em um mac novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Opa sou eu denovo, o Sichieri do clube do hardware...

Bom, la não vi que tinha colocado o video X3100... Então vo dizer pra ti que esse ai não é o penultimo, é o antepenultimo.

Ele tem um T8300 800Mhz FBS 3Mb cache L2 - acima da maioria dos notebooks de hj em dia, esse processador é bem legal cara...

Memoria RAM, bom 667Mhz é tenso, mas ainda tem notebooks sendo vendidos com isso.

160gb é um bom tamanho, o PRO que era ventido até o mes padado, o modelo de entrada, ainda vinha com um HD desse.

O problema é esse video X3100, não vai servir pra muita coisa, máximo ai um video em alta definição. Jogos só CS 1.6 e coisas do genero.

Olha, quanto ao OS X, cara, em 2 dias tu nem quer saber mais de Windows, vai por mim, só pra jogos mesmo (O Steam pra MAC sai semana que vem, ai nem pra isso Windows vai servir mais).

Eu tenho esse MAC faz pouco mais de 2 meses e te digo que foi a melhor coisa que fiz. A tela é incrivel, o sistema também é coisa de loco, tudo muito simples, todo em portugues-BR NATIVAMENTE! Muito tranquilo aprender a mexer...

Se tu tem grana pra pegar o novo White, pega cara, com ctz vale cada centavo, e essa bateria dura mesmo 7 horas com wifi ON, tela 50% e navegando de boa, MSN, orkut, BrOffice e tals.

Se tiver com um pouco mais de grana (R$2900,00 a vista) pega o macbook PRO da série antiga (3 semanas atrás) na FAST SHOP, ai sim terá um notebook perfeito pra carregar contigo o dia todo, não que esse white não seja, ele é muito bonito e emblematico neh, quem ve essa máquina na hora ja lembra da Apple, mas o case de aluminio da essa liberdade a mais.

Fica ai as dicas. Se quiser pegar o mac usado ainda acho que para o uso que tu fará dele, será 1000x melhor que qualquer netbook existe.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A duvida é, vale a pena comprar esse note usado?

Meu receio é não me adaptar ao Mac OS, e acabar investindo muito dinheiro em um mac novo.

Um macbook com essas configurações, deve ter sido fabricado, no mínimo 1 ano e meio atrás (e pode ter sido bem mais que isso).

Só vale a pena se você não tiver uns R$500,000 para pegar algo BEM superior. Mesmo assim ainda é duvidoso se realmente "vale".

Se o que você faz não precisa de aplicativos exclusivos para Windows, não terá problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até concordo.

Mas se a grana estiver curta, compensa.

Eu não pegaria. Além de ser usado (odeio usados, apesar de certas vezes serem uma boa opção de compra), é de algumas gerações atrás, dá época das carcaças que rachavam, tela LCD sem ser LED (se nãp me engano) e do trackpad antigo...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sempre tem umas promoções em lojas. Aproveite elas e invista um pouco mais num modelo novo (unibody). Eu pesquisei muuuuito os preços, sempre atento às promoções e assim consegui um belo preço R$2399,00 no modelo novo... Vê se vc consegue uma promoção.

Ahh , vc vai se acostumar, sem duvida. Eu que estava usando o seven, fui pro mac... Noss .. Que diferença! ( olha q o seven ta bem melhor que o xp, e tal)

Acho que se vai comprar um computador deve- se comprar o mais moderno, para que não seja ultrapassado.. Mas esse aí que vc citou ainda da!!sepuder, compre

É isso

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A performance do Core 2 Duo do macbook é melhor que o teu Pentium Dual Core... O Mac OS X é muito fácil pra se adaptar. Enfim dispensa comentarios. E em relação ao teu medo de migrar de plataforma, qualquer coisa tu pode instalar o windows(xp, vista ou seven) no teu mac através do Bootcamp, que é um utilitário nativo no Mac os pra instalar o windows. E a apple fornece todos os drivers também. Então vai sem medo que tu só tem a ganhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço até que está legal.

Você disse que tem medo de não se adaptar ao MacOS. Porém, é um sistema muito intuitivo e fácil de usar, mais fácil que o Windows. Então com certeza você irá se adaptar.

E em vista disso, mesmo com o preço bacana desse modelo antigo aí, compensa bem mais comprar o modelo novo, o unibody. Ele é muito superior, e você pode ter certeza que estará fazendo um belo investimento. Você não irá perder dinheiro, pode ficar tranquilo.

É a minha opinião.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, primeiro queria agradecer pelas diversas opiniões!

Conversando melhor com o vendedor, ele me disse que o note tem aproximadamente 1ano e pouco. Foi comprado no final de 2008.

Sempre foi usado em case propria para evitar danos. A bateria ta nova.

Qto ao preço, estou negociando com ele ainda. Qdo chegar a um preço final posto aki.

Devo admitir que estou tentado a pegar esse note. A grana ta curta, e pelo que andei vendo para comprar um macbook novo, vou demorar no minimo até o final do ano.

E como tenho a ideia de partir para ups já, como hd de 500gb, e 4gb de ram, acho que esse macbook não seja uma escolha ruim.

Outra coisa que estou em duvida. A tela de 13 pol é muito pequena para uso diario? Atualmente tenho um de 15.6pol, mas as vezes uso da minha namorada, um acer que é de 14, e as vezes acho pequena a tela.

O unibody tem mtas vantagens frente ao white antigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é questão de gosto mesmo.

EU não me adapto a tela de 13'' para uso contínuo. Cansa a vista, e é péssimo para as contas como tempo. Já tive um e usava em monitor externo para evitar isso. A vantagem é que é super fácil de transportar.

Mas tem gente que usa direto e não vê maiores problemas.

[...]

Outra coisa que estou em duvida. A tela de 13 pol é muito pequena para uso diario? Atualmente tenho um de 15.6pol, mas as vezes uso da minha namorada, um acer que é de 14, e as vezes acho pequena a tela.

[...]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao tamanho da tela, é questão de gosto. Eu uso ele (MacBook White 13'') todo dia em casa e na faculdade e o tamanho da tela não me incomoda nem um pouco.

E claro, que como eu carrego ele pra lá e pra cá todo dia, o tamanho dele é uma vantagem pra mim. Ele é muito leve e fácil de transportar.

Penso em futuramente comprar um monitor externo pra usar em casa, mas não é nada tão urgente e necessário assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico queria levantar uma questão :D

Esse ano ainda quero comprar meu primeiro Mac, hehe, acho que só no final do ano, mas ja fico pensando.

É o seguinte, a minha irmã vai para os EUA no final do ano, e eu quero que ela traga um Macbook pra mim. Só não me decido se compro um White ou o Pro, e se for comprar o MCP, se pego o "mais fraquinho" dos de 15" ou se pego o de 13" =/

Valeu ai pessoal :D Me ajudem haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico queria levantar uma questão :D

Esse ano ainda quero comprar meu primeiro Mac, hehe, acho que só no final do ano, mas ja fico pensando.

É o seguinte, a minha irmã vai para os EUA no final do ano, e eu quero que ela traga um Macbook pra mim. Só não me decido se compro um White ou o Pro, e se for comprar o MCP, se pego o "mais fraquinho" dos de 15" ou se pego o de 13" =/

Valeu ai pessoal :D Me ajudem haha

Se você tiver condições, pegue o Pro. Não que o White seja ruim, muito pelo contrário, mas o Pro vale muito a pena.

Eu pegaria os novos modelos de 13''.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Sichieri disse, o "problema" dessa máquina é a RAM 667Mhz e a placa de vídeos que não roda muito bem videos em alta definição e para jogos é bem ruim.

Mas se não for assistir vídeos assim, nem jogar, e o uso for caseiro e não quiser gastar mais, compensa sim.

DDR2 667 dá pro gasto, não chega a ser "tenso". Quanto a videos em alta definição, até 720p vai numa boa, agora com 1080p nunca testei. Jogos sim, é uma porcaria, nível de CS 1.6 e olhe lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, primeiro queria agradecer pelas diversas opiniões!

Conversando melhor com o vendedor, ele me disse que o note tem aproximadamente 1ano e pouco. Foi comprado no final de 2008.

Sempre foi usado em case propria para evitar danos. A bateria ta nova.

Qto ao preço, estou negociando com ele ainda. Qdo chegar a um preço final posto aki.

Devo admitir que estou tentado a pegar esse note. A grana ta curta, e pelo que andei vendo para comprar um macbook novo, vou demorar no minimo até o final do ano.

E como tenho a ideia de partir para ups já, como hd de 500gb, e 4gb de ram, acho que esse macbook não seja uma escolha ruim.

Outra coisa que estou em duvida. A tela de 13 pol é muito pequena para uso diario? Atualmente tenho um de 15.6pol, mas as vezes uso da minha namorada, um acer que é de 14, e as vezes acho pequena a tela.

O unibody tem mtas vantagens frente ao white antigo?

Eu ainda esperaria até o final do ano ou por uma promoção, mas você que sabe. As desvantagens, se não me engano (me corrijam se estiver pensando no modelo errado) são: bateria um pouco menor, carcaça não unibody, tela não LED, DDR2, GPU Intel, trackpad antigo, e por aí vai. Sem falar que é provável que até o final do ano saia um novo White e o seu ficará 3 gerações ultrapassado. Sem querer desestimular, apenas explicando porque eu não compraria.

Quanto à tela: quase não saio com o Mac de casa, então nem precisaria tanto de portabilidade, e uso o MBP 13" várias horas por dia sem problemas. E isso que tenho um monitor externo 22" ao lado, que acabo deixando praticamente só para jogos.

Aproveitando o tópico queria levantar uma questão :D

Esse ano ainda quero comprar meu primeiro Mac, hehe, acho que só no final do ano, mas ja fico pensando.

É o seguinte, a minha irmã vai para os EUA no final do ano, e eu quero que ela traga um Macbook pra mim. Só não me decido se compro um White ou o Pro, e se for comprar o MCP, se pego o "mais fraquinho" dos de 15" ou se pego o de 13" =/

Valeu ai pessoal :D Me ajudem haha

Compra o que der para pagar hehe

De preferência, o de 15, que vem com i5 e placa dedicada. Se não der, o Pro de 13. Se ainda assim não der, o White...

/Foda, tinha escrito outro post e deu erro na hora de postar. Como não tenho o hábito de dar command C antes de enviar, tive de rescrever resumidamente… Já não estaria na hora de dar uma olhada nesses problemas? Acontecem frequentemente por aqui quando tento acessar o fórum ou tópicos (as vezes fica horas inacessível, acredito que pelo número de visitantes), mas nunca tinha acontecido na hora de enviar um post…

Os erros mais frequentes são:

Proxy Error

The proxy server received an invalid response from an upstream server. 
The proxy server could not handle the request GET /forum/index.php.

Reason: Error reading from remote server

Bad Gateway

The proxy server received an invalid response from an upstream server.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver condições, pegue o Pro. Não que o White seja ruim, muito pelo contrário, mas o Pro vale muito a pena.

Eu pegaria os novos modelos de 13''.

Abraços.

Poisé, perguntei do White porque se acontecer algo que ela não possa trazer, eu compre um White aqui no BR mesmo.

Compra o que der para pagar hehe

De preferência, o de 15, que vem com i5 e placa dedicada. Se não der, o Pro de 13. Se ainda assim não der, o White...

Lamento pelo outro post =/ Enfim, do jeito que você falou eu posso pegar qualquer um dos atualizados, que Apple é bom mesmo, haha :D

Vai ser o meu primeiro Mac e não é que eu "não queira me decepcionar", mas queria pegar algo que dure um tempo, já que investir num Apple não é pouca coisa (:

Abraços.

Editado por @ribeirojose
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...