Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook gastando bateria enquanto está desligado


conehc

Posts Recomendados

Tenho meu macbook pro (13", modelo mais básico) há uns 7 meses, uso ele 100% do tempo na tomada e de tempos em tempos a carga da bateria vai caindo. Quando chega em 95% ele começa a carregar novamente. Não sei falar ao certo a freqüência com que isso acontece porque depende muito do tanto que uso ele - se uso muito, demora mais a acontecer, se uso pouco geralmente a carga cai mais rapidamente. Geralmente acontece a cada 2, 3 semanas, mas pode ser um pouco mais. Calibro a bateria todo mês e o istat diz que ela tem 98% de saúde (5362mah) mesmo tendo só 8 ciclos.

Isto é normal? Será que está acontecendo algum curto na bateria que faz com que ela gaste? Devo mandar pra garantia antes que ela acabe? Fico com receio de mandar, gastar dinheiro com frete, ficar sem o computador por um tempo e eles falarem que está normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Normal cara, fica susse...

Tipo, a bateria não carrega quando ta com mais de 95%, mas ela perde carga, pois a bateria é feita de um material que sofre um processo quimico, e é a partir disso que ela segura a carga, e por esse precesso ocorrer de maneira bem mais lenta quanto o notebook está ligado na energia (pelo fato do notebook não usar a carga da bateria), dai ela demora mais pra perder carga. Quando chega em 95% ela volta a carregar, pois a Apple programou para que fosse assim, se fosse "ditado" por ela em 70%, ela diminuiria até 70%, depois carregaria denovo... Não sei se tem como mudar isso, mas nem precisa te preocupar, ta tudo certo ^^

É bom usar a bateria de vez em quando, pra dar uma calibrada nela...

Tem um tópico aqui no forum apenas sobre calibragem da bateria, da uma lida la pra saber como fazer com que ela dure realmente os 1000 ciclos prometidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...