Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programa para limpeza do sistema, precisa????


Posts Recomendados

Como sempre fui um usuário de Windows e acabei de migrar para o MAC, (que por sinal, é realmente inacreditável), andei pesquisando sobre a limpeza do sistema, tipo: arquivos temporários e tal, sei que no windows isso é quase que obrigatório para seu sistema não se tornar uma carroça.... mais no MAC, precisa de algo assim????

Achei um programa chamado OnyX, dizem q é muito bom.... alguém usa algum tipo de programa desse tipo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Como sempre fui um usuário de Windows e acabei de migrar para o MAC, (que por sinal, é realmente inacreditável), andei pesquisando sobre a limpeza do sistema, tipo: arquivos temporários e tal, sei que no windows isso é quase que obrigatório para seu sistema não se tornar uma carroça.... mais no MAC, precisa de algo assim????

Achei um programa chamado OnyX, dizem q é muito bom.... alguém usa algum tipo de programa desse tipo???

Não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, eu utilizava o Onyx quando eu tinha o Tiger instalado. Como também era do mundo windows achei que precisava, mas nunca senti diferença no desempenho do meu Mac. Depois que atualizei para o Leopard, nunca mais instalei qualquer ferramenta desse tipo -- e não me arrependo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom ter e usar. Eu uso ele a cada duas semanas ou menos. O sistema roda mais suave. O Onyx repara as permissões, roda os scripts diários, semanais e mensais que estão embutidos no Mac OS X, limpa cache do sistema, do usuário, de internet e outros tantos.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para deixar claro. Se vc não quiser usar, não precisa. Não é obrigatório seu uso como no Windows. Se vc não for usar, recomendo pelo menos a cada semana e antes e depois de cada atualização rodar o Disk Utility (repair disk permissions e verify disk).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Mac OS já não tem rotinas de reparos automaticos?

Limpeza de cache, permissão etc, etc?

ou me enganei e continuamos no windows?

Até onde eu sei, Mac segue a ideia de que o comp tem q trabalhar pra vc, e não vc pra ele.

meio contraditorio se esses reparos não são feitos automaticos.

Coisa que eu sei que o Mac tem e que o windows não tem, é o Garbage Colector na linguagem base de criação do sistema.

Por isso não precisamos ficar reiniciando a maquina a cada 2 dias. É um dos motivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba apenas os scripts (diário, semanal e mensal) são automáticos. O problema que esses scripts rodam por volta das 3 horas da manhã. Se vc não tiver com o comp ligado ele não roda. Por isso, as vezes, é bom vc forçar ele rodar.

Ah, o Mac OS X não repara permissão de disco sozinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...