Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida em particionamento de mac


fmda

Posts Recomendados

uma duvida que tenho antes de adquirir um macbook pro, estou optando pelo macbook pelo design que é incoparavel, porem irei usar 2 sistema o mac mesmo e o windows 7

tem como eu particionar os 250gb em 3 unidades, 1 pra windows outra pra mac e outra pra arquivos ?

ficaria como unidades distintas, unidade C pra mac e D pra windows e todos programas do windows na unidade D

e outra duvida, consigo transferir arquivos da unidade D do windwos pra C do mac ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Não, eu também queria fazer isso no meu MacBook e não consigo. Quando você cria uma terceira partição, o boot no Windows para de funcionar, o BootCamp só funciona se for a única partição além do Mac.

Mas isso não é tão ruim assim... Do Mac OS, você pode acessar a partição do Windows para ler e copiar coisas, só não pode escrever. Do Windows, você pode ler e se não me engano até mesmo escrever na partição do Mac OS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tu consegue apenas 2 partições, e no HD de 250gb tu não consegue criar um boot camp com mais de 32gb, pelo menos eu não consegui. O notebook trava na finalização do processo, deixei a madrugada toda ligado (periodo de umas 6 horas) e a bara nem mexeu, ou seja, deu problema mesmo. Dai forcei o desligamente e tive que fazer a reparação do HD dando boot pelo CD do OS X (ligando o notebook e apertando "C") para desocupar a suposta partição criada que constava como "espaço ocupado" mas que nem ao menos era indicada no Finder, ou seja, não existia o "BOOTCAMP".

Para guardar arquivos, faça na partição do OS X pois ela é estavel e não se contamina com virus, ou seja, ta tudo bem guardado.

Eu instalei o Windows 7 no boot camp, tentei mandar pelo Windows um arquivo de 7,65gb (Call Of Duty World At War) para a partição do OS X, não deu, disse que não tenho permissão, tentei então mandar o Prototype (1,7gb) e também não deu pelo mesmo motivo. Reiniciei a máquina pelo OS X e copiei o arquivo do BOOTCAMP para a pasta "jogos" que fica na minha partição com o sistema Apple, ai deu certo. Tentei apagar o que tava no Windows, ele até fazia o barulho de que havia ido para lixeira, mas nada de ele estar nela ou liberar espaço na partição BOOTCAMP.

Resumindo:

OS X - > Windows: Tu copia arquivos e grava arquivos, mas não consegue apagar. (isso pq o Windows ta em NTFS, não sei como ele seria em FAT32, só sei que eu não conseguiria lidar com meus jogos nesse formato, ja que eles chegam a ter 12gb, caso do COD MW2, que seria o triplo permitido pelo FAT32, que é 4gb)

Windows -> OS X: Tu copia arquivos, mas não consegue gravar.

Se tu precisa de MUITO espaço pra guardar arquivos e MUITO espaço para jogos e softwares na partição windows, recomendo que tu troque o HD para um de 500gb no mínimo, que dae tu conseguirá pelo menos 64gbs no BOOTCAMP. (fazendo calculo rapido pela proporção: 32gb esta para 250 como 64gb está para 500, mas pode ser que isso mude, talvez o que comprometa a partição seja outra coisa, como espaço vazio, que no meu caso tinha apenas 70gb, tirando os 32 sobrava apenas 38, talvez seja isso, não sei ao certo...)

Não to fazendo merchant da loja, mas foi o mais barato que encontrei: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/p...=01:01:06:09:89 (até ontem tinha, aguarda que jaja chega mais)

Falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá sim para colocar mais no BootCamp, não sei qual foi o problema contigo, Sichieri...

Aqui no meu MBP de 160GB (menos que o seu HD) tenho 90GB para o Mac OS e 70GB para o Windows (e tá começando a faltar espaço para jogos, então na próxima formatada provavelmente eu faça 70 e 90). Essa questão dos 32GB é com FAT32, com NTFS não era para dar problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá sim para colocar mais no BootCamp, não sei qual foi o problema contigo, Sichieri...

Aqui no meu MBP de 160GB (menos que o seu HD) tenho 90GB para o Mac OS e 70GB para o Windows (e tá começando a faltar espaço para jogos, então na próxima formatada provavelmente eu faça 70 e 90). Essa questão dos 32GB é com FAT32, com NTFS não era para dar problema...

wafi...parta pra um hd de 500gb :P

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao contrário do que todos dizem... eu consegui criar já uma partição de dados, além da partição do BootCamp.

Após criar uma partição do BootCamp ainda é possível redimensionar a partição do OS X usando o Utilitário de Disco, e criar uma partição com o espaço liberado.

Passei quase 6 meses com o BootCamp funcionando, mais uma partição de dados. Funciona perfeitamente.

Só que para desfazer a partição BootCamp depois, deve primeiro deletar a partição "nova", e aumentar a partição do OS X novamente, ou seja, desfazer tudo antes de apagar o BootCamp.

---

Em ambos sistemas, existe apenas permissão de leitura na partição do outro sistema. Ou seja, OS X só lê na partição do Windows e vice-versa. Para ativar permissões de escrita(criar, alterar e apagar) deve-se usar programas de terceiros, mas não é recomendado a não ser que seja realmente necessário.

---

O problema Sichieri com o travamento de 32gb na hora de particionar foi devido a fragmentação do HD somado com o pouco espaço livre. Já vi gente com partições enormes de bootcamp mesmo com os antigos white que não deviam ter nem 200gb de HD.

Eu já expliquei para ele como ele pode solucionar, mas ele não deve ter levado a fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema Sichieri com o travamento de 32gb na hora de particionar foi devido a fragmentação do HD somado com o pouco espaço livre. Já vi gente com partições enormes de bootcamp mesmo com os antigos white que não deviam ter nem 200gb de HD.

Eu já expliquei para ele como ele pode solucionar, mas ele não deve ter levado a fundo.

Levei a "fundo" sim e fiquei horas pesquisando, acontece que o software que você me recomendou era DEMO e não fazia a tal desfragmentação em discos com mais de 100Mb, e não encontrei nada na internet explicando como fazê-lo, então deixei queto pq tinha gente falando que teve um baida de um problema por causa de desfragmentação, e esse formato de arquivos mac (HFS + ja[alguma coisa]) não recomenda desfragmentação, ele já faz isso por si próprio.

Se tu conseguir me mandar o iDefrag sem ser o DEMO fico feliz, ai faço isso tudo que tu falou ai com ctz.

Tenho 35gb livre na partição do OS X e o boot camp com 32gb, poderia ter feito ele com pelo menos 60gb, mas não deu...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, como você não respondeu no tópico que você criou, achei que você tinha desistido.

Eu tenho o original aqui do iDefrag... mas uso ele em um CD de boot, que dá pra fazer com outro software da empresa. Aí você pode dar boot por um DVD que roda apenas o iDefrag... e pode desfragmentar o disco em paz.

O jeito é você conseguir um e continuar tentando... na verdade é bem possível que exista até outro programa de desfragmentação, apesar de eu conhecer apenas este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falando em demo, pra mac existe software piratas, com no windows (nao que esteja falando em baixar, pq e ilegal), mas todos programas pra mac existe aquelas versões piratas

porque no windows, é uma festa só

Sim, existem. E o Everson colocou um link onde poderia ser encontrado uma imagem cheia deles.

Mas vou lembrar uma das regras do Fórum: Links e discussões de como adquirir programas piratas é proibido!

---

Colocar um link para um site, que indica específicamente como adquirir um software pirata é a mesma coisa que linkar diretamente para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...