Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de Snow Leopard (Hazard Distro) em PW-945GCX


paulo99

Posts Recomendados

Olá a todos do Fórum MacMagazine. Espero que o tutorial abaixo seja de grande valia para todos aqueles que desejem experimentar um "hackintosh" barato e eficiente.

Método de instalação: Snow Leopard 10.6.1-10.6.2 SSE2 SSE3 Intel AMD by Hazard. Utilize durante a inicialização pelo DVD de instalação o parâmetro "-v cpus=1". Este parâmetro não será mais necessário ao inicializar no sistema já instalado.

Componentes:

Placa Mãe: PCWARE PW-945GCX v1

Processador: Core 2 Duo E7200

Memória: 2x 1GB DDR2 @667MHz

Disco Rígido: Samsung HD161HJ (testado também com um SP0411N)

Drive Óptico: DVD-RW +/- DL LG IDE

Placa de Vídeo: ECS 9600GT 512MB GDDR3 (testado também com o vídeo onboard GMA 950).

Placa de Som: SigmaTel STAC9221 A2 @ Intel 82801GB ICH7 (Line-In não testado)

Placa de Rede: Realtek RTL8139

Instalação:

1) Inicie o instalador pelo DVD com o parâmetro "-v cpus=1"

2) Execute o utilitário de disco e formate o disco rígido onde será instalado o OS X

3) Durante a personalização da instalação, marque (listado somente componentes necessários):

- MacOSXUpd10.6.1;

- Chameleon RC3 PCEFI 10.5;

- Graphic Enabler;

- NVEnabler;

- AppleHDA;

- RTL8139 Ethernet;

- SMBIOSResolver;

- IOATAFamilyFix;

- ElliotForceLegacyRTC.

Resultado final: Um hackintosh com o Dormir, Desligar, Reiniciar sem Kernel panic, com um boot bem rápido, sem problemas quando se altera algumas configurações em que todos os componentes funcionam muito bem.

Detalhes:

Achei o interessante o seguinte: quando se marca o MacOSXUpd10.6.2, a instalação ocorre normalmente. O problema é o "pós instalação". Ao avançar para a tela "Do you already own a Mac" o sistema trava. Tentei algumas soluções (como esta http://www.hackint0sh.org/f217/102156.htm) porém sem sucesso. Percebi, no log de instalação, que quando o MacOSXUpd10.6.2 é aplicado, aparece algumas mensagens de "erro" que diz que o RTL8139 "missing dependencies". Mesmo removendo o cabo, não instalando o driver RTL8139 ou desabilitando a placa de rede na BIOS, o problema persiste. O jeito então foi instalar o MacOSXUpd10.6.1 e instalar o MacOSXUpd10.6.2 depois.

A minha 9600GT 512MB GDDR3, embora com o recurso de aceleração 3D ativo, está muito lenta no Mac, mesmo usando o NVEnabler ou o NVInject ou somente EFI String DVI-I / VGA pelo OSx86 Tools. Ainda não testei outras opções, como uma ECS Geforce 8600GT 512MB GDDR2 que tenho aqui guardada, porém suspeito que a lentidão persistirá. Alguém poderia me ajudar na solução deste problema?

A Intel GMA 950 comporta-se bem, com alguma aceleração 3D, porém só no modo de 32Bits e com resolução máxima de 1024x768.

O meu "Hack Mini Pro" como um todo comporta-se muito bem. Aparenta rapidez e estabilidade. O Time Machine funciona perfeitamente (diga-se de passagem: UAU!!!). Ainda não testei o BootCamp, embora esteja utilizando o VirtualBox sem problemas. Estou no 5º dia do meu hackintosh. Tentarei a atualização para o MacOSXUpd10.6.2 e também para o 10.6.3 amanhã, além de tentar instalar o Office 2008. Quaisquer atualizações postarei aqui.

A toda comunidade hackintosh, o meu muito obrigado!!!

obs: Tentarei também o Snow Retail. Por isso gostaria de saber se aquele DVD que está a venda por R$ 79,00 pode ser utilizado para instalação ou é somente para o upgrade em Machintosh Intel com o Leopard funcionando.

Editado por paulo99
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Só para efeito de informação:

Mesmo removendo o cabo, não instalando o driver RTL8139 ou desabilitando a placa de rede na BIOS, o problema persiste.

Este driver vem dentro do IONetworkingFamily.kext (Apple).

Postei para o Beton o IONetworkingFamily sem o 8139, serve no seu caso:

http://uploaddearquivos.com.br/download/2I...Family.kext.zip

e caso tu use esta placa, instale este, que funciona:

http://uploaddearquivos.com.br/download/PC...hernet.kext.zip

Abraços

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc esta usando DVI ou HDMI ... se não esta usando essas conexões o desempenho fica comprometido.

Normalmente usando Chameleon 2.0 com GraphicsEnabler resolve.

Realmente, eu estou usando VGA. O interessante que usando somente o GraphicsEnabler com o PC EFI 10.5 (Utilizei também o Chameleon V2, mas foi no IATKOS v7) funciona sim a aceleração 3D (com baixo desempenho), mas ocorre algo muito estranho: o boot aparentemente demora, mas é por causa da interface gráfica que não "sobe" de imediato, apenas quando o sleep do monitor é acionado por causa de tempo de inatividade e ai depois é só mexer no mouse ou teclado para a tela "acordar" que a interface gráfica pode ser utilizada. A princípio, pensei que fosse realmente demora de boot, mas é só a interface que de imediato não aparece. Isso não ocorre caso eu deixe o NVEnabler marcado junto com o GaphicsEnabler. O único problema é este: baixo desempenho, tanto em 64 bits quanto em 32 bits.

Este driver vem dentro do IONetworkingFamily.kext (Apple).

Postei para o Beton o IONetworkingFamily sem o 8139, serve no seu caso:

http://uploaddearquivos.com.br/download/2I...Family.kext.zip

e caso tu use esta placa, instale este, que funciona:

http://uploaddearquivos.com.br/download/PC...hernet.kext.zip

Puxa obrigado stervid!!! Vou tentar personalizar essa distro do hazard, apenas adicionando essa kext pra ver se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edit: Instalei tanto o MacOSXUpd10.6.2 quanto o MacOSXUpd10.6.3 através dos pacotes de atualização. Para isso, baixei os pacotes de atualização diretamente do site da Apple e precisei apenas substituir o SleepEnabler por este: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=196466 . O engraçado é que o problema de não "subir" a interface gráfica de imediato (como relatei no post anterior) apareceu. Pelo visto será necessário reinstalar o NVEnabler né? Alguém ai passou por algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boot aparentemente demora

Tirando as kexts referentes ao IOFireWire melhora o boot (se não tiver usando delete elas) no Hazard

Para a 8139 acima, tu substitui o IONetworkingFamily.kext (Apple) pelo que mandei também, ou retira a kext original do 8139 de dentro dela:

mouse botão direita > selecione Show Package Contents (abre janela)> Contents>PlugIns e retire o original.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando as kexts referentes ao IOFireWire melhora o boot (se não tiver usando delete elas) no Hazard

Opa, valeu pela dica! Mas ae que tá. O boot é muito rápido (acho que uns 10 à 15 segundos). Assim que sai do logo da Apple, eu sei que o sistema sobe quase que instantaneamente depois entende? O problema é que, se eu não usar o NVEnabler junto com o GraphicsEnabler, depois que o logo da Apple passa fica uma tela azul "impedindo" o uso da interface gráfica. Como falei, a interface gráfica só se torna utilizável após o monitor ser desligado por inatividade e ser ligado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Atualização: A placa de vídeo integrada (Intel GMA 950) conseguirá reconhecer todas as resoluções possíveis após a instalação deste arquivo http://www.mediafire.com/?omfmbjz2zjw.

Atualização 2: Tentarei o Snow Leopard Retail, pois terminei de baixá-lo ontem. Em breve postarei o método de instalação e as kexts necessárias.

nota: essa GMA 950 tá rodando os efeitos e a aceleração 3D suavemente melhor que a minha 9600 GT!

Editado por paulo99
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera, sou novo no hackintosh, instalei na minha maquina a versao do snow leopard by hazard funfou blz... meu pc eh quase identico ao do paulo99, so estou tento 2 problemas, 1 acho q vc`s perceberam eh o teclado nao esta funcionando os acentos.... outro seria mac os em portugues br.... nao sei se existe... gostaria de sugestoes de sites onde baixo aplicativos para mac, nao conhece mt os mac`s tou boiando aqui!!!!!!

aqui vai configuracao do meu pc!!!

Placa Mãe: PCWARE PW-945GCX v1

Processador: Dual Core E2180

Memória: 2x 2GB DDR2 @800MHz

Disco Rígido: Samsung HD161HJ

Drive Óptico: DVD-RW +/- DL LG SATA

Placa de Vídeo: ZOGGIS 9500GT 1GB

Placa de Som: SigmaTel STAC9221 A2 @ Intel 82801GB ICH7 (Line-In não testado)

Placa de Rede: Realtek RTL8139

COMO DISSE QUASE IDENTICA AO DO PAULO99......

USANDO O SISTEMA A 2 DIAS E ESTAVEL!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pacote da linguagem portugues br para o snow:

http://uploaddearquivos.com.br/download/SLBrPt.pkg.zip

Teclado para ABNT2 tu tem que fazer uma busca no forum, pois eu naõ sei qual é, já que eu uso teclado americano, mas tente usar o Teclado PC internacional atraves do painel de controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu deixo o idioma em ingles, por padrão..

já as opções de acentuação é porque você

não tá com o teclado ABNT2 instalado ai...

por padrão, no OSX só vem o ABNT (Brazil), o ABNT2 você

tem que baixar separado, e você pode encontrar em um porre

de lugares... eu baixei no site do baixaki, funciona belezinha...

http://www.baixaki.com.br/mac/download/brasileiro-abnt2.htm

ai tá explicando como instala... ;)

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 10 meses depois...

Ola!!! sou novo aki no forum e eu possuo essa mesma placa mãe,instala tudo blz,só q trava no logo da maça quando ele reinicia!alguem pode me dizer oq pode ser?

Placa Mãe: PCWARE PW-945GCX

Processador: Core 2 Duo E6600

Memória: 2x 2GB DDR2 @667MHz

Disco Rígido: Samsung HD80HJ

Placa de Vídeo: Nvidia GeFORCE 8400gs

Placa de Som: echo layla24 ou on-board (a palca de som echo layla24 é pq eu trabalho com studio de gravação!!!)

Placa de Rede: Realtek RTL8101E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...

Pessol, preciso da ajuda de vocês.

Instalei um Mac os x snow leopard retail 10.6.3 e depois atualizei para a versão 10.6.8 e usei um cd de boot para instalar o chameleon 2.0 RC5. O pc instalou tudo correto, entrou no sistema, acesso internet via adaptador wifi, só que quando tento desligar trava numa tela azul e o pc continua ligado. Percebi que a placa de video onboard e a off board não foram reconhecidos pelo sistema, estou usando a onboard e que esta usando só uma resolução e nome desconhecido, será que pode ser isso que ta travando o desligamento. A placa de video off board não consigo entrar no sistema a tela fica preto com um colorido distorcido e trava.Queria saber o que preciso para conseguir arrumar essa situação do desligamento, quero saber se preciso usar uma dsdt editada e se sim como posso criar uma. Segue configuração do pc:

Placa mãe:PCware PW945GCX

Processador: Pentium Dual Core E5200 2.5Ghz

Chipset: Intel 945GC

video integrado: Intel GMA 950

Video Nvidia XFX 9400 GT 512mb

Audio integrado: IDT 92HD

Rede integrada: Realtek RTL 8101E 10/100M

Memoria de 2Gb 667Mhz

Hd SATA Samsung 500Gb

Teclado e Mouse: USB

Obs: eu tinha o mac 10.6.1deste tutorial para placa pw945gcx funcionando perfeitamente tudo, iniciar, reiniciar e desligar. Porém quis colocar uma versão retail pra ficar com o pc mais atualizado e agora estou tendo este problema e só no desligamento. Será que alguém já passou por algo semelhante. Um abraço a todos do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...