Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Partição para backup é uma boa pratica?


Rafael Meireles

Posts Recomendados

Primeiro desculpa desenterrar novamente esse tópico, é que as dúvidas continuam. Vou pegar meu iMac domingo.

Eu desisti de usar duas partições para o iMac, mas no Windows ainda vou precisar de 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

E pelo que aindei lendo é uma mão de obra ter 3 partições. É tranquilo se for 2 para o Mac e uma para o Windows. Mas se for 1 para o Mac e 2 para o Windows (sistema + dados) parece bastante complicado, e involve instalar o windows sem usar o bootcamp. Alguém tem 3 partições 1Mac e 2 Win?

Outra dúvida, na instalação do win7 vou precisar de um mouse e teclado com fio USB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, ter 2 partições para Backup é coisa de Windows User mesmo, visto que ta sempre formatando.

Acredito que o melhor seria juntar uns trocados e comprar logo um HD externo bem grande. 1TB por exemplo. Aí você divide em 2 partes. Uma você usa pra Time Machine e a outra você formata como Fat32 e deixa pra fazer backup de arquivos do windows caso tenha de formatar, ou mesmo pra guardar arquivos (tanto do Windows quanto do OSX) que não quer deixar no HD.

Eu uso Time Machine em HD externo e tenho que te dizer, é o melhor sistema de Backup que existe. Melhor que isso só com Time Capsule!

Outra dica, não sei se alguém explicou isso acima (não tive tempo de ler todas mensagens) é instalar o Parallels. Com ele você pode dar boot na sua partição do Windows de dentro do OSX. Em outra palavras, de dentro do Mac OSX você pode abrir o Steam ou qualquer outro programa do windows, rodando virtualmente o windows. O Parallels permite que você rode a MESMA instalação do windows de forma nativa (iniciando por ele) ou emulada (de dentro do OSX). Com isso não precisa ficar reiniciando pra qualquer coisa. Claro que se iniciar pelo windows vai ficar mais rápido, mas dependendo da configuração e se o software não exigir muito do hardware nem compensa reiniciar o computador, já roda direto do OSX.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, ter 2 partições para Backup é coisa de Windows User mesmo, visto que ta sempre formatando.

Acredito que o melhor seria juntar uns trocados e comprar logo um HD externo bem grande. 1TB por exemplo. Aí você divide em 2 partes. Uma você usa pra Time Machine e a outra você formata como Fat32 e deixa pra fazer backup de arquivos do windows caso tenha de formatar, ou mesmo pra guardar arquivos (tanto do Windows quanto do OSX) que não quer deixar no HD.

Eu uso Time Machine em HD externo e tenho que te dizer, é o melhor sistema de Backup que existe. Melhor que isso só com Time Capsule!

Outra dica, não sei se alguém explicou isso acima (não tive tempo de ler todas mensagens) é instalar o Parallels. Com ele você pode dar boot na sua partição do Windows de dentro do OSX. Em outra palavras, de dentro do Mac OSX você pode abrir o Steam ou qualquer outro programa do windows, rodando virtualmente o windows. O Parallels permite que você rode a MESMA instalação do windows de forma nativa (iniciando por ele) ou emulada (de dentro do OSX). Com isso não precisa ficar reiniciando pra qualquer coisa. Claro que se iniciar pelo windows vai ficar mais rápido, mas dependendo da configuração e se o software não exigir muito do hardware nem compensa reiniciar o computador, já roda direto do OSX.

Abs

Parallels não adianta porque o Windows vai ser para jogos, então performace ia ser ridícula.

Agora eu quero duas partição é para o Windows mesmo, duas para ele. Talvez para usar o ArcGis valha a pena o VMfusion.

Fat é um sistema de arquivos muito ruim, limitação de 4gb do arquivo, você não pode transferir uma Iso de um filme. Além que disperdiça muito espaço, se tiver um meus documentos com 4GB em NTFS em FAT32 vão ser uns 4,4 GB. Além de ser lento demais. E existe milhões de softwares que fazem o Mac ler NTFS e o Windows ler HPS+, então para que usar Fat como forma de compatibilidade entre os sistemas?

Eu já tenho um HD externo de 1 TB, mas ele já esta quase cheio e daqui a um tempo vou começar baixar seriados somente em 720p, então vou precisar do espaço também do iMac. Na verdade no meu caso não é bem backup no sentido pleno, é que tem seriados e filmes que eu quero manter, mas se eles se perderem não vai ser um problema absurdo, do mesmo modo não vale a pena gravar em dvd eles. Por isso usar outra partição para guardalos, num eventual problema com HD mesmo isso não ia me matar. Se usar o HD externo como Backup em vez de 2TB eu fico com 1TB.

Mas lendo 10 mil foruns eu já descobrir maneiras de fazer o que eu quero. Depois eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Criar três partições no Mac OS X com o Boot Camp instalado.

Depois de muito pesquisar consegui criar 3 patições no Mac OS como eu queria.

1 - de 600 GB para o Mac OS

2 - de 128 GB para o BootCamp(sistema do windows, C:)

3 - 270 GB restante para os dados do Windows (famoso D:).

Passo a passo.

1) Primeiro instale o Snow Leopard.

2) Depois faça o particionamento com o Boot Camp para instalar o Windows.

3) Instale o Windows pelo bootcamp mesmo.

4) Compre e baixe o iPartition.

5) No iPartition crie um cd bootavél dentro do programa, nas opção de criação escolha usar o cd do Mac OS para ele criar o disco de boot, em vez de ter que baixar 700 MB.

6)Dê o Boot por esse disco do iPartition.

7)Dentro do iPartition, que é bem semelhante ao Partition Magic do Windows, você pode alterar de qualquer jeito suas partições, ampliando ou reduzindo seu espaço. Escolha a partição do Mac Os e clique no + para criar uma nova partição.

8) Escolha o formato desejado, para mim NTFS.

9) Importante, não deixe de marcar a opção "visível para o Windows" nas propriedades da nova partição criada. (isso me fez eu perder muito tempo, no forum que li essa dica o membro não tinha informado essa parte, então minha nova partição era exergada no Mac, mas não era reconhecida no Windows).

10) Clique em GO e para executar o particionamento (pois antes disso ele apenas simula como ficara o disco).

11) Pronto ! :)

Primeiramente eu tentei criar 4 partições, duas para o Mac e duas para o Windows, o Mac reconhece perfeitamente as 4 partições, mas o Windows só reconhece 3 partições, pois se eu tento marcar a opção "visível para o Windows" no iPartition ele só deixa em 3 partições (uma já é o Boot Camp, a outra a do Mac OS e a terceira de Dados), na quarta vez ele pede para desabilitar uma das três.

Eu usei o programa com meu HD quase vazio, mas se for fazer isso em um HD cheio faça Backup antes, mas eu não tive nenhum problema, redimensionei todas as partições tanto do Mac como do BootCamp.

Editado por YanMetal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...