guigo87 Postado 1 de abril de 2024 Denunciar Postado 1 de abril de 2024 Boa noite pessoal! existe alguma configuração específica que tenhamos que fazer para poder trafegar no 5g stand alone? Eu tenho um iPhone 15 pro, com e-SIM da Tim, e Moro no RJ, capital, teoricamente, tudo certo, mas sempre que vejo em apps sobre as infos do iPhone, a rede fica como 5G NSA. o flag de 5G Stand alone também está ativado no iPhone. Alguém sabe se tem um “truque” rsrs Citar
joel.cachioli Postado 1 de abril de 2024 Denunciar Postado 1 de abril de 2024 o eSIM da TIM suporta 5G-SA? Precisa ver se seu plano tb suporta SA. Pode ser que a operadora limite a determinado plano. Citar
guigo87 Postado 2 de abril de 2024 Autor Denunciar Postado 2 de abril de 2024 Suporta sim, pelo menos ele habilita a flag do SA. Então, na teoria eles falam que não tem limitação de plano, é estranho mesmo Citar
LeBaldi Postado 2 de abril de 2024 Denunciar Postado 2 de abril de 2024 Eu lembro de ter lido numa época que o 5G SA da TIM era ativado via app da TIM... que inclusive teve gente criticando pois ela anulava varias coisas de segurança pra isso ser ativado assim... mas não sei te falar exatamente o que pq afinal eu tenho Claro hehehehe Citar
Matheus O. Postado 2 de abril de 2024 Denunciar Postado 2 de abril de 2024 Queria saber como ativa esse 5g SA. No meu esim, o iphone 13 pro tem suporte? Citar
guigo87 Postado 2 de abril de 2024 Autor Denunciar Postado 2 de abril de 2024 59 minutos atrás, Matheus O. disse: Queria saber como ativa esse 5g SA. No meu esim, o iphone 13 pro tem suporte? Para iPhones antes do 14 pro, a Apple diz que é automático a ativação, ou seja, vc não sabe realmente em qual rede está, se é a nsa ou sa 2 horas atrás, LeBaldi disse: Eu lembro de ter lido numa época que o 5G SA da TIM era ativado via app da TIM... que inclusive teve gente criticando pois ela anulava varias coisas de segurança pra isso ser ativado assim... mas não sei te falar exatamente o que pq afinal eu tenho Claro hehehehe Engraçado que eu sou funcionário da Tim, e eles não falam nada disso pra gente hahahaha. Vou até perguntar pra um amigo aqui se ele teve que ativar alguma coisa LeBaldi 1 Citar
Mateus1320 Postado 2 de abril de 2024 Denunciar Postado 2 de abril de 2024 57 minutos atrás, Matheus O. disse: Queria saber como ativa esse 5g SA. No meu esim, o iphone 13 pro tem suporte? 5G SA somente a partir da linha 14. https://macmagazine.com.br/post/2022/09/16/iphones-14-pro-tem-modem-x65-ultrarrapido-da-qualcomm/ Citar
LeBaldi Postado 2 de abril de 2024 Denunciar Postado 2 de abril de 2024 2 horas atrás, guigo87 disse: Para iPhones antes do 14 pro, a Apple diz que é automático a ativação, ou seja, vc não sabe realmente em qual rede está, se é a nsa ou sa Engraçado que eu sou funcionário da Tim, e eles não falam nada disso pra gente hahahaha. Vou até perguntar pra um amigo aqui se ele teve que ativar alguma coisa Eu nem uso meu 5G... até desabilitei no meu 14 Pro pq como a Claro mercenária transformou o 5G SA em um produto... eu nunca vou conseguir usar mesmo... e o NSA gosta de comer uma bateria lascada... sem falar no q esquenta o celular hahaha... ai deixo quieto... até mesmo pq meu uso é só Waze e Spotify quando to dirigindo... então nem tem vantagem heheehe Citar
Fstaud Postado 20 de abril de 2024 Denunciar Postado 20 de abril de 2024 Sou cliente da VIVO e no meu iPhone 15 fica ativada a flag 5G SA. Na Claro não ativa mesmo. Terá que ter um plano específico para essa tecnologia. Inclusive comentaram que ao ativar o Claro Sync deixa de funcionar no Apple Watch. Aliás nem divulgaram ainda planos e valores. Mas o da Vivo mesmo ativado nao tive experiência de usar o “puro”. Por isso nem sei se mesmo ativado “acontece algo” kkk. Ainda tudo muito confuso com isso, Citar
Mndsge Postado 20 de abril de 2024 Denunciar Postado 20 de abril de 2024 Na TIM você precisa ter plano pós-pago da categoria black e contratar o plugin 5G SA que custa 20,00 mensais (porém em contrapartida deste custo ganha 50 gigas de internet mensal). Existe tb restrições sobre a contratação para alguns DDD’s e nome dos planos pós que tem permissão pra contratar e ativar o plugin do 5G SA. Citar
Stow Postado 21 de abril de 2024 Denunciar Postado 21 de abril de 2024 Esse 5g SA não tem vantagem nenhuma. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.