Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro comprado em outro pais


Posts Recomendados

Então, minha duvida é se alguem ja comprou algum macbook em outro pais, exemplo Portugal e pr intermedio de parente, enviou pelos correios, transporte, sera que tem algum risco??

porque o mac em portugal custa 2700 reais, com o envio deve ser uns 120 reais, alguem ja fz algum pedido desta forma,

aqui ainda ta muito caro, 3500 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

via correios é valor original - U$50,00 + 60% via correios.

Exemplo:

Macbook - US$1.199,00

Frete - US$100,00

Imposto a Pagar - (1199+100)*0,6=US$779,40

ICMS - Varia de estado pra estado

Total = US$2.078,40 + ICMS

Não sei quais as regras para aplicação de ICMS pois comprei recentemente um produto dos EUA e foi dessa exata maneira que me taxaram, sem cobrança de ICMS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é então, terei que pagar em lindas 12 parcelas sem juros euhwuehawue

Aproveitando o topico, vcs que sabem mais de mac do que eu, ja que uso windows deste que me dei por gente, andei lendo, parece que esta pra sair atualizacao pros macbook neste mes de Abril, é verdade ?

sera que compensa esperar mais algumas semanas, pra ver se sai algo

levando em consideração que estou querendo o macbook pro 13", ja que os outros e quase o dobro do preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é então, terei que pagar em lindas 12 parcelas sem juros euhwuehawue

Aproveitando o topico, vcs que sabem mais de mac do que eu, ja que uso windows deste que me dei por gente, andei lendo, parece que esta pra sair atualizacao pros macbook neste mes de Abril, é verdade ?

sera que compensa esperar mais algumas semanas, pra ver se sai algo

levando em consideração que estou querendo o macbook pro 13", ja que os outros e quase o dobro do preço

Olha, acabou de lançar uma atualização nos Pro.... então se sair vair ser para o White.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exemplo:

Macbook - US$1.199,00

Frete - US$100,00

Imposto a Pagar - (1199+100)*0,6=US$779,40

ICMS - Varia de estado pra estado

Total = US$2.078,40 + ICMS

Não sei quais as regras para aplicação de ICMS pois comprei recentemente um produto dos EUA e foi dessa exata maneira que me taxaram, sem cobrança de ICMS

A base de cálculo do ICMS, pelo menos no estado de SP, é o valor da base de cálculo do produto, considerado pela Receita Federal no cálculo do imposto de importação, mais o próprio imposto de importação, despesas de envio, seguro e outras despesas aduaneiras, se houver.

Ou seja, compensa comprar por aqui mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou dar a real. Se vier de qualquer lugar que NAO SEJA os EUA, vem sem medo...

Vim da Europa recentemente com 2 MacBooks novos na mochila (a caixa de um estava na mala) e passei na frente dos "home" e nao deu NADA. E advinha só, eles estavam conversando entre si perguntando se um voo de Chicago já havia chegado. Ou seja, pra quem vem da Europa eles aliviam.

Nao vou entrar na questao de pagar ou nao imposto. Mas tive diversos amigos que vieram de Londres pro Brasil com notebooks (Apple e PC) novos e ng pegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A base de cálculo do ICMS, pelo menos no estado de SP, é o valor da base de cálculo do produto, considerado pela Receita Federal no cálculo do imposto de importação, mais o próprio imposto de importação, despesas de envio, seguro e outras despesas aduaneiras, se houver.

Ou seja, compensa comprar por aqui mesmo.

Então, é o que eu falei, varia de estado pra estado, eu acho que em SP são 12%. O que eu não entendi é pq não fui cobrado pelo ICMS aqui em Salvador que seria de 12%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, é o que eu falei, varia de estado pra estado, eu acho que em SP são 12%. O que eu não entendi é pq não fui cobrado pelo ICMS aqui em Salvador que seria de 12%.

Negativo..

SP 18%

O Imposto de Importação no Brasil é de 60% sobre o valor CIF (custo da mercadoria + frete + seguro) + ICMS do estado.

Ou seja se for pagar todas as taxas vai ficar pouca coisa mais barata que aqui no Brasil.

Não compensa.

Tabela de ICMS por estado:

Acre 17%

Alagoas 17%

Amazonas 17%

Amapá 17%

Bahia 17%

Ceará 17%

Distrito Federal 17%

Espírito Santo 17%

Goiás 17%

Maranhão 17%

Minas Gerais 18%

Mato Grosso do Sul 17%

Mato Grosso 17%

Pará 17%

Paraíba 17%

Pernambuco 17%

Piauí 17%

Paraná 18%

Rio de Janeiro 19%

Rio Grande do Norte 17%

Rondônia 17%

Roraima 17%

Rio Grande do Sul 17%

Santa Catarina 17%

Sergipe 17%

São Paulo 18%

Tocantins 17%

Editado por Paulo Pulz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negativo..

SP 18%

O Imposto de Importação no Brasil é de 60% sobre o valor CIF (custo da mercadoria + frete + seguro) + ICMS do estado.

Ou seja se for pagar todas as taxas vai ficar pouca coisa mais barata que aqui no Brasil.

Não compensa.

Tabela de ICMS por estado:

Acre 17%

Alagoas 17%

Amazonas 17%

Amapá 17%

Bahia 17%

Ceará 17%

Distrito Federal 17%

Espírito Santo 17%

Goiás 17%

Maranhão 17%

Minas Gerais 18%

Mato Grosso do Sul 17%

Mato Grosso 17%

Pará 17%

Paraíba 17%

Pernambuco 17%

Piauí 17%

Paraná 18%

Rio de Janeiro 19%

Rio Grande do Norte 17%

Rondônia 17%

Roraima 17%

Rio Grande do Sul 17%

Santa Catarina 17%

Sergipe 17%

São Paulo 18%

Tocantins 17%

Caramba, 18%? Na minha cabeça essas porcentagens eram menores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso é regra.

Para quem importa para uso pessoal parece não fazer sentido, mas o frete e seguro faz parte sim do preço do produto.

Exemplo:

Eu importo produto para revender, vou ter o custo do produto mais frete e seguro! Então para revender esse produto vou ter que incluir essas despesas no valor final do produto que vou vender ao meu cliente. E esse valor adicionado das despesas é lucrom

Portanto tenho que pagar imposto.

Entendeu mais ou menos como funciona?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...