Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

COMPREI UM IPHONE! QUAIS OS PRIMEIROS PASSOS E DICAS?


Posts Recomendados

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

bom, primeiro, parabens pela compra!

eu tenho um iPhone 3G de 16GB, e se vc tiver um 3GS, vc rodara todos os apps da app store sem problemas e travamentos.

1º - ha mtos apps free na app store. ha tambem os pagos, e ha uma maneira de nao pagar por eles, mas nao posso falar sobre isso aqui.

2º - se vc for pagar pelos apps, faça como eu: compre um gift card do iTunes nos EUA (peça para alguem trazer se vc nao puder ir la) e compre os apps.

essa historia de comprar apps eh so se vc quiser. ha mtos apps free otimos, e eu os usava muito, mas os pagos sao melhores. nao que vc precise ter uma versao paga, mas essa lhe trara mais funcionalidades e nenhuma limitaçao. pelo icone chamado "App Store" no seu iPhone vc conseguira todos os aplicativos que vc quiser. ha mais de 180 mil. vc precisa ter uma conta na loja da iTunes pra baixar os apps, musicas ou qualquer outra coisa. se vc ja tem, otimo. se nao tem, ha tutoriais aqui mesmo no site que explicam como criar. da uma googlada que vc acha como criar a conta sem cartao de credito.

porque criar sem cartao de credito? porque a loja do brasil nao tem mtos apps disponiveis, e para se ter uma conta na loja americana, é necessario um cartao de credito de la, mas ha um metodo para se criar sem cartao de credito. ate onde eu sei, esse metodo nao é ilegal nem nada, ele so faz a opçao de nao selecionar nenhum cartao aparecer.

enfim... se seu iPhone for 3G, deixe ele na 3.1.3. se ele for 3GS, deixe na 3.1.3 apenas se nao quiser jailbreak (eh um processo que instala apps nao oficiais da app store). eu nao recomendo esse processo, mas nao vou falar sobre isso aqui.

para checar sua versao, va em ajustes (settings) / geral (general) e toque em sobre (ou about) e vai estar escrito versao (ou version). vc le o numero que vier dps. se estiver 3.1.3, vc nao precisa atualizar. se nao estiver, vc conecta no iTunes e ele vai pedir para atualizar e vc clica em baixar e instalar a atualizaçao e ele vai atualizar.

os primeiros apps q vc deveria baixar:

eu recomendo baixar um app de lanterna (eu sempre preciso, vc talvez nao precise) e baixe apps de traduçao e conversao de unidades. baixe tambem um app chamado bump que envia fotos e contatos via bluetooth de um iPhone para outro. ha um jogo muito bom chamado tap tap revenge que é como se fosse guitar hero, eu recomendo. ha varios outros apps, mas isso eh o mais basico para se ter.

ha um app de office para iPhone (o famoso quickoffice) que custa 10 dolares, mas eh um office completo, com exceçao da criaçao e ediçao de arquivos de slideshow (power point ou keynote). eu tenho esse app e recomendo.

ha varios outros apps muito bons, e ha varias recomendaçoes de jogos e outras coisas que eu posso passar depois, mas esses sao bons para começar.

espero ter ajudado e parabens pela aquisiçao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico foi útil pra mim também. Peguei hoje na Vivo um 3GS 32GB Branco. Quando chegar já não vou estar tão perdido.

Mas sobre o GiftCard do iTunes, no caso se eu tiver um cartão de crédito internacional não preciso deles né ?

Abraço !

na verdade... precisa sim. Com seu cartao vc nao vai poder criar conta na itunes americana. Eles só aceitam cartões de crédito de lá :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui tentar baixar o app do Tumblr, e na hora de instalar ele dá um erro. Diz que é preciso revisar alguma coisa da minha conta... aí não me deixa finalizar porque o Estado tem menos de 3 letras (e são opções, não dá pra digitar!)

Enfim, desse jeito nem os apps grátis dá pra baixar. Alguém sabe como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, estou com algumas dúvidas...

Como a do amigo acima... Eu tenho conta na iTunesStoreBR, queria fazer uma conta na iTunesUSA, tem como eu sincronizar o mesmo iPhone nas duas contas ? Ou se por acaso eu fizer a compra de um aplicativo na iTunesUSA e for sincronizar eu perco os App's da iTunesBR ?

E outra, eu baixei o Nimbuzz, para usar como cliente de MSN e GTalk... Pois bem, nas opções dele percebi que tem as notificações PUSH, mas pra que serve isso se o App não roda em backgroud ?

E outra coisa... Tem como eu baixar os mapas para o GPS não ficar comendo o plano toda hora que eu abrir ? Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ayres, beleza?

Posso responder sua 1ª pergunta: sim, você pode criar 2 contas sem problema. A diferença é que pra sincronizar a primeira vez os aplicativos lá de fora (e pra fazer as atualizações subsequentes) você tem que logar como sua conta americana.

@Bruno,

Cara, você chegou a ver os tutoriais da própria MacMagazine? Procura no site. Resumindo, você deve deslogar de sua conta da iTunesBR, mudar o país do iTunes para EUA, clicar num aplicativo gratuito para "comprar" (você vai ser direcionado para uma tela de login/cadastro), realizar o cadastro e escolher a opção "none" como Cartão de Crédito.

Até pouco tempo atrás eu não estava conseguindo (não aparecia a opção none), mas semana passada me cadastrei sem problemas.

Abraço!

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...